domingo, 30 de junho de 2013

Exclusivo: aliados em pé de guerra em Riachuelo!


O ex-prefeito Júnior Bernardo, a maior liderança da constelação política local convocou uma reunião de todos os aliados no distrito de Cachoeira do Sapo - sua terra natal. 
Também foi convidada, a turma do "é  nós de novo" capitaneada por sua líder maior, prefeita Mara Lourdes Cavalcanti, seu esposo e secretario de agricultura Erick Machado, secretário de administração Ailton Macedo, vereadores e demais bajuladores do clã da prefeita.




Extra-oficialmente, não temos conhecimento do teor da conversa do ex-prefeito, mas uma abelhinha trouxe o "mel" da reunião até mim, e pelo visto, foi dado ali o passo oficial da saída de JB do sistema da prefeita. Um dos motivos do racha é que a mesma quer administrar um município com exclusividade em favor de seus familiares e reluta em não atender as reivindicações do ex-prefeito Júnior Bernardo, que cumpriu sua palavra e seu compromisso de apoiar a candidatura da prefeitura junto ao seu pai (in memorian). 

A coisa esquentou e no transcurso de suas palavras, o ex-prefeito Júnior Bernardo, foi vorazmente  agredido com palavras de baixo calão e ameaçado fisicamente no local da reunião pelo esposo da prefeita, Erick Machado, e pela "cobra" que o próprio Júnior Bernardo durante 8 anos, o todo, por equanto, poderoso secretário de administração Ailton Macedo. E se não fosse a turma do deixa disso, a cacete ainda se encontrava rolando até o amanhecer. 

Isso, mostra falta de capacidade política de uma liderança(?) que se encontra perdida igual a cego em tiroteio, cujas benesses são transferidas com exclusividade para seus familiares. 

O Brasil, deve a libertação dos escravos à Princesa Isabel e Riachuelo deve sua libertação política de oligarquia familiar (Cavalcanti e Pessoa) à Júnior Bernardo, que, por se comprometer equivocadamente, devolveu o poder a quem o povo não queria, a princípio! 

E olha que tivemos opção melhor para não cair novamente no erro. Só resta o alívio de que  já não restam 4 anos.Já se passaram 6 meses e só resta 3 anos e meio para o fim. Se não vier antes. 

Estaremos de olho!

sábado, 29 de junho de 2013

Curtas do Blog: Cuidado com o traque!

Caminho maravilhoso.

Após denúncia deste informativo, as máquinas saíram para trabalhar e ajeitar as estradas vicinais do município. E como não poderia ser diferente da marca da atual gestão, os trabalhos foram iniciados na estrada que liga a cidade com destino à fazenda Divisão e Salvação de propriedade da família Cavalcanti!

Arrocha o nó!

Fui informado por uma fonte local que o Ministério Público já deu início, nesta quinta-feira, aos trabalhos para apurar as irregularidades de nepotismo e dos contratos temporários no quadro funcional na Prefeitura Municipal. No meu entender, vem chumbo grosso em desfavor da "maradministração", principalmente pelo festival de contratações temporárias e a prática a céu aberto do nepotismo!


Confirmado e esperando!
A não ser a marmota na entrada da cidade, à cidade continua sem qualquer tipo de decoração junina e pelo visto vai continuar sem, após a papagaiada realizada pela secretaria de Turismo. Mas a Prefeitura confirmou essa semana as atrações musicais trata-se de Amazan e Banda, Luizinho Nobre e Forró Bandeira Dois e Aldair Banda Show.
Só espero que dessa vez Amazan compareça. Lembro de uma vez que este cantor, quando estava no auge da carreria, foi contratado para fazer um show na Casablanca Casa Show, (hoje Espaço do Forró), e não apareceu. Desde então, acabou-se festa de clube em Riachuelo. 









Água Prima!
A Secretaria de Agricultura do Estado em conjunto com a Prefeitura Municipal de nossa cidade, realizam a instalação de poços tubulares que continuam sendo perfurados em nosso município. 
Pra variar, mais um familiar da prefeita foi beneficiado. Trata-se do "líder comunitário" Zé Felipe, primo da prefeita. Mas segundo a prefeita a obra é para beneficiar a comunidade da Lagoa do Sapo, e segundo Zé Felipe a água é de boa qualidade!
No facebook, o dono blog de educação ambiental (desoriedem.blogspot.com), o estudioso Damião Medeiros teceu críticas severas sobre esse tipo de obra, pois entende e prova que isso não vai resolver o problema do abastecimento de água nem da sobrevivência do homem no meio rural.

Buxixo!
Extra-oficialmente os boateiros de plantão já dão como certa a ida da maior estrela e liderança política da constelação riachuelense, o ex-prefeito Júnior Bernardo, para o DEM, partido da governadora Rosalba Ciarline e do nosso ex-vice prefeito Som Azevedo e do atual vice - prefeito Caetano Sena. Dos vereadores, Ângelo Moura e Jânio Brasil, vão completar o vasto pacote político. Aliam-se a eles o PSD, com os fiéis escudeiros do ex-prefeito, vereadores Serivam Sena e Joca Basílio - o mais votado do último pleito, e observando ficará o presidente da Câmara, vereador Wilde Catão. Se isso se confirmar, a prefeita Mara Lourdes Cavalcanti, cheia de boas intenções com seus familiares, ficará apenas com o vereador Neguinho Gaby, o que abre uma porta para que a Prefeita busque novas aliados que podem vir do PR (Júnior Camaleão) ou do PMDB (Jorlan Kardec ou Nataly Pessoa - a sua irmã). Estamos de Olho!

Telexfree e uma lição!

Continua o desespero dos investidores multinível da pirâmide financeira que oferecia lucros astronômicos ao vender heresias e indulgências para pessoas de boa fé. Só aqui em nossa cidade de Riachuelo-RN, tem mais de R$500 Mil congelados pela justiça. Esse dinheiro poderia se encontrar investido em vários empreendimentos na cidade e gerando impostos. 
Bastava incentivo do Poder Público ao empreendedorismo solidário, mas falta visão e compromisso com a distruibuição de renda para todos. Repito, para todos!

CUIDADO COM O BBOM!
O promotor da defesa do consumidor norteriograndense, Dr. Alexandre Lima, vai impetrar uma ação em desfavor da BBOM, empresa que lava seus recursos no ramo de locação de rastreamento, para desviar a atenção da justiça e descaracterizar sua principal função de captação de recursos na pirâmide financeira. Aqui, em nossa cidade, a pirâmide é comandada pelo super secretário de finanças e compras do município Hamurabe Avelino, principal responsável pela captação dos investimentos. Mais uma vez, vamos avisar aos pequenos investidores: retire o que for possível da BBOM, que segundo o poeta Alcides Alves, o significado do BBOM é: Besta, Burro, Otário e Mané!


sexta-feira, 28 de junho de 2013

CURTAS DO BLOG: RAPA DE CANJICA NA PANELA.

NÓS AVISAMOS!

TELEXFREE, mais de 75 mil investidores Multi Nivel, só em nosso estado, tiveram seus investimentos congelados pela justiça. Em nossa cidade, existe uma vasta procissão de pessoas de bem que investiram suas economias na vantagem de obterem altos lucros na pirâmide financeira que naufragou em mar aberto e levou seus investidores ao desespero! 




QUANDO VAI DESFILAR PELAS ESTRADAS?

As máquinas chegaram, desfilaram em via pública debaixo de uma fina garoa, ao som de um babão fogueteiro que queimava as pistolas igual a atual gestora queima o dinheiro público. É bom começar a sair da exibição para o trabalho, nossas estradas se encontram em estado de calamidade pública. A maradministração precisa botar as máquinas para trabalhar! Vruuuuuuuum!




ESTAMOS DE OLHOS!

01 de julho, é o prazo final concedido pelo nosso ilustre fiscal da lei, promotor de justiça Paulo Alexandre, da Comarca de São Paulo do Potengi-RN, para que todos os criadores de animais (suínos, bovinos, muares, caprinos, entre outros) possam retirar seus animais das vias públicas, muros e chiqueiros públicos de dentro da cidade. Pelo visto, os moradores estão fazendo sua parte, falta agora, a maradministração fazer sua parte e assumir seu compromisso como o povo e com a justiça, construindo pocilgas públicas para os suínos e currais públicos para o restante dos animais. Não vou ensinar reza ou pai nosso a vigário, cadê a Lei da desapropriação! 

COM DATA, MAS SEM BANDA (AINDA).

06 e 07 de julho, será realizado em nossa cidade a festa pública, mesmo fora de prazo junino, que continua com o nome de Arraia do Povão.
As atrações musicais não foram anunciadas, será que vai ser no mesmo feijão com arroz dos anos anteriores? Esperamos que a nossa maradministração não entregue a decoração da festa a prestigiada secretaria corda-bamba, aquela mesma que colocou uma ultrapassada bandeirada desbotada de TNT na via pública e uma marmota na entrada da cidade.


FALTOU NO PLANO, FALTA NA AÇÃO

Enquanto a maradministração contrata de forma irregular a construção de duas academias de saúde básica, no valor de R$.157.000,00, que estão sendo edificada em plena via pública, sem qualquer tipo de fiscalização do poder legislativo, nossa cidade não tem um matadouro público para o abate dos animais, que são sacrificados em plena via pública ou em quintais de residências ao ar livre, cuja carne é contaminada por moscas e varejeiras, é triste e lamentável, que elegemos uma médica veterinária e fiscal do IDIARN e não temos um matadouro no seu plano de governo!




O OUTRO ARRAIÁ!
Novas camisas, novas cores, novos rumos e novos projetos para 2014 e 2016. Já corre no boca a boca da cidade e dos fuxiqueiros de plantão que após o Arraia do Povão vamos ter um novo cenário politico, um inesperado racha politico deverá acontecer no Arraiá. Segundos as fontes, de um lado ficará a maior estrela da constelação politica local e do outro lado, a mais nova emergente liderança politica de um pequena grupo. Estamos de Olho.....

MISSÃO CUMPRIDA!



Após publicar varias matérias neste informativo, terminou a estadia do porcão (barrão) no curral do  ex-matadouro da prefeitura. Parabéns a criadora do bichão fedorento, que cumpriu o prazo da justiça e pacificamente mandou o bicho pousar na fazenda trincheira, perto de cachoeira do sapo. 





ARRAIÁ DO PALO!

28, 29 e 30, será realizado o Arraiá do Palo. Este ano,  terá grandes atrações, como quadrilhas matutas, leilões de galinha, comidas de milho, bolos de milho e preto, pula-pula e entre outras atrações temos a animação de Aldair Banda Show (sem soltar o microfone) e o convidado de honra já confirmado, ex-prefeito JB.






VAQUEIROS NA PISTA!


29 e 30 será realizado um grande bolão de vaquejada na fazenda de Ademir de seu Augusto, com uma grande premiação em dinheiro, forró e pinga da boa. Fica convidada toda vaqueirama da região. Segundo uma fonte, a boiada é toda mobral e se o cabra se exceder no goró, Ademir pega e manda para casa.





ALGODÃO DOCE, PAPAI!


Em nossa cidade, tem bajulador e babão para exercer sua atividade em qualquer tipo de acontecimento social na cidade, principalmente se a pessoa for bem sucedido ou tido como rico ou afortunado. Será que fosse Severina de Juvenal ou Vitória de Chico de Moça, iam ser lembrados pelo menos com algodão doce!?




APERTE A CIA!
O nosso representante do Ministério Publico da Comarca de São Paulo do Potengi, Dr. Paulo Alexandre, já se encontra em plena atividade em desfavor dos agentes públicos que tentam macular a lei com contratações temporárias em excesso para não realizar o concurso publico. O fiscal da lei iniciou sua fiscalização pelo município de São Paulo do Potengi-RN e agora chegou a vez do município de São Pedro-RN. com isso, Riachuelo já deve ser a bola da vez e com certeza, vem chumbo grosso! Se segura, peão!


quarta-feira, 26 de junho de 2013

CURTAS DO BLOG: FOGUEIRA ACESSA!



FALTOU O PADRE.

O tradicional Arraiá dos Tabocas, que é realizado anualmente pelo clã da família Cavalcanti, este ano não contou com o comparecimento de convidados especiais. A maior estrela do nosso cenário político, Júnior Bernardo, mesmo convidado, não compareceu. Motivo de doença é que não foi.  JB resolveu vestir outras cores juninas e tomar outro destino acompanhado pelo vice-prefeito Caetano Sena e pelo secretário de Obras Públicas, o seu fiel escudeiro e defensor, Joab Basílio, no Arraiá da Biritinha - da família de Louro da oficina, que teve até Zé Gordo vestido de noiva na quadrilha improvisada marcada pelo cabo Givanildo, que cheio de goró gritou: Viva São João! 


IMAGINE NA CAMPANHA.


Enquanto o Brasil foi às ruas para exigir melhorias,  Riachuelo assistia a carreata das máquinas doadas pelo governo federal (do PT, o partido mais perseguido pela atual administração). 
Só que dessa vez a carreata não contou com a fileira de carros, viu-se apenas a kombi da propaganda, os dois tratores e o carro do secretário - o "Super H" em meio a uma leve garoa.
Se confrontarmos essa manifestação com a  passeata de recebimento dos ônibus feito por JB, a prefeita já perdeu feio!
 

As máquinas terão como operadores: Kleylton de wanderley, Zeno gaby e Túlio de João de Quinca...só resta uma vaga. Dizem que já tem dono, é de Tiquinho - eleitor de Nataly.



PERGUNTAR NÃO PAGA IMPOSTO:

Quanto custa a produção dos anúncios e vinhetas que  a prefeitura veicula todo santo dia?
Quanto custa a hora dessa kombi para a Prefeitura?
Quanto custa esse contrato?
Teve licitação?
Teve edital?

Taí um bom assunto para os vereadores de oposição(?) saírem do sono letárgico e pedir explicações.

Afinal, quem paga a conta e quem tá lucrando com isso?
Eu só pago a conta.


BATE-VOLTA!



Maurinho do Arisco, rapaz batalhador e de ótima índole, tinha um trator agregado a Prefeitura, promessa de campanha. Mas sem avisar, a prefeitura dispensou o trator que prestava serviço a comunidade e deixou o rapaz a ver navios do compromisso assumido na campanha.
Mas, alguma coisa aconteceu. Dizem que depois que Maurinho opinou sobre a prefeita e a prefeitura, a prefeitura "recontratou" o trator. Valor: R$1.200,00 por mês. Mas houve desvalorização no trabalho do rapaz, antes o contrato era de R$1.500,00.
Outro que teve o contrato renovado foi Marcelo de Chico da Fazendo, afilhado do pai da prefeitura, que até andou chorando de desgosto e que agora voltou a sorrir. Joab foi o grande responsável pela volta de Marcelo.


ME ENGANA QUE EU GOSTO.




Depois de não explicar o real motivo da demissão da secretária de saúde e contratar mais um filiar para cargos de confiança, falta a "maradiministração" explicar quem realmente faz as vezes de secretário da saúde: a Dra Clara ou o eterno secretário polivalente Gilmar de Toinha! 
Dizem que, na verdade, ele é quem anda a fazer tudo, mesmo não ganhando para tal função.É um desprestígio com o rapaz!






PENSE NUMA MARMOTA...


Uma abelhinha me ligou e disse: 

- "Professor, por causa dessa arrumação tem secretária na corda-bamba."

Vixiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii




terça-feira, 25 de junho de 2013

Aviso


Amigos, informamos que por motivos de ajustes técnicos nos arquivos do blog, estamos com pouca atualização. Ainda esta semana, voltaremos com notícias exclusivas, e com a corda toda! Aguarde!


quarta-feira, 19 de junho de 2013

MOVIMENTO #ACORDA, RIACHUELO!



O Blog Dois Quadros aproveita o momento de manifestações pelo Brasil para dar sua contribuição a favor da cidadania.

Para isso, criamos o Movimento #ACORDA, RIACHUELO!

O movimento tem como objetivo fazer com que os riachuelenses acordem para os problemas da cidade e cobrem soluções imediatas para antigas promessas.

Sabemos que não será uma tarefa fácil...o povo tem medo de represálias. Mas nós os encorajamos a participar porque não se está lutando contra  ninguém, mas a favor da garantia dos direito de cidadão dos quais temos direito constituidos. 

Inicialmente, vários assuntos mais urgentes estão sendo abordados. 

Para participar, basta salvar o quadradinho que você se identifica e postar no facebook, enviar por email ou até mesmo imprimir e colar no agenda, no caderno, imprimir e colocar na porta de casa (ano que vem tem eleição!).

Vamos lá Riachuelenses, acordem!!!!!!!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Cuidado, viu?! A justiça já investiga a vizinhança


MP investiga prefeito de São Paulo do Potengi por contratações temporárias 

O promotor Claudio Alexandre de Melo Onofre instaurou inquérito civil para investigar o prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo. Sobre o gestor recai denúncias de contratações temporárias irregulares, sem o legítimo interesse público e burlando o a exigência de concurso público.
O promotor já solicitou, nas primeiras diligências, “cópia de todas as avenças relativas a contratações temporárias de excepcional interesse público celebrados a partir de 1.º/01/2013, ainda que tenham sido rescindidos”. Além disso, o Executivo municipal terá que fornecer também “cópia da Lei Municipal atualmente em vigor que preveja hipóteses de contratação temporária por excepcional interesse público”.

Nota do blog;  Riachuelo pode ser incluso nessa cajadada!
Fonte: Tribuna do Norte - Panorama Político 

MARACUTAIA! FORNECEDOR PAULINHO DA CONSTRUÇÃO COBRA DÍVIDA EM ATRASO, SECRETARIO DE FINANÇAS FICA BRAVO E PAGA EM ESPÉCIE .


>>>

O fornecedor Paulinho da Construção, passou por uma situação constrangedora. Logo ele que forneceu todo material de construção no último pleito eleitoral em favor da atual gestora Mara Lourdes (que quitou sua dívida pessoal através dos cabos eleitorais e tesoureiros de sua campanha: o super secretário de agricultura, assessor pessoal e esposo da gestora, o polivalente Sr. Eric e do atual secretário de transportes, Sr. Romeu, que trouxe de São Paulo do Potengi, sua mamãe debaixo do braço, para exercer a função de secretaria adjunta no turismo local).Pois bem, após assumir os destinos do nosso município, a gestora Mara Lourdes começou a percorrer os caminhos tortuosos da gestão pública e começou a comprar no mesmo fornecedor (Paulinho da Construção) sem a devida licitação legal. Devido a isso, foi gerado um atraso de mais de 90 dias que sufocou o fornecedor em um mar de dívidas e títulos protestados.

Com isso, o melhor caminho era procurar o devedor. Ao chegar na prefeitura, procurou o super-secretário de finanças e compras do município, atualmente, considerado o maior e mais bem pago "funcionário" do município, Sr. Hamurabe Avelino, que faz jus ao obeso salário de R$. 3.700,00 mensal. 


Para surpresa de Paulinho o secretário ficou irritado e bravo com a cobrança do sofrido fornecedor, se deslocou até sua residência e trouxe-he a "

bufunfa", efetuando o pagamento total de R$19.800,00 (dezenove mil e oitocentos reais) em espécie. Notem: o "camarada" tinha quase 20 mil reais em espécie em sua casa!

E para supresa geral, ao ser contactado pelo fornecedor se o mesmo queria a nota fiscal do material, recebeu como resposta um sonoro "NÃO".

Será que em face do mesmo fazer parte de uma empresa familiar que pode dar cobertura com notas fiscais ao material fornecido ao poder público? Acredito que...não.

Nesse história que todos comentam nas ruas da cidade, fica claro que lícito seria existir a nota de empenho, a nota fiscal do fornecedor e a copia do cheque assinado pelo secretário em conjunto com a gestora.
ESTAMOS DE OLHO!


Atualização:

Hoje pela manhã este editor foi procurado pelo empresário do ramo de material de construção, Sr. Bruno, que chegou em nossa cidade com a cara e a coragem, e após assumir o comando da empresa de seu tio (in memoriam), levou a empresa à falência após realizar um festival de vendas para a atual gestora Mara Lourdes durante o pleito eleitoral.

Após tomar conhecimento do conteúdo da matéria acima Bruno tentou me persuadir para que eu retirasse a matéria do blog, alegando que ele não tinha falado nada para este redator e que a empresa atual era a Comercial Potengi. 

Falei para o mesmo que não retiraria um vírgula do texto original (pois tinha minhas fontes para a matéria, e fontes de informação são secretas até perante a Lei) e que lhe concedia o mesmo espaço para uma suposta resposta, caso o mesmo se sinta prejudicado ou atingido pelo bem elaborado texto. 

Até porque, quem tem que dar explicação a quem de direito é o empresário Bruno, que após a morte de seu tio expulsou todos os seus familiares de dentro do prédio da empresa e criou um nova arapuca com o nome de Comercial Potengi, recebendo a bufunfa de quase 20 mil reais sem a devida nota fiscal expedida em favor do poder público.



segunda-feira, 17 de junho de 2013

Creio que não estou sozinho.



Hoje milhares de pessoas, em sua grande maioria jovens, saíram as ruas das principais cidades do País para reinvidicar direitos.

A Copa das Confederações e a proximidade com a Copa do Mundo fez surgir nos jovens a necessidade de gritar. É uma oportunidade única para que políticos ouçam a voz que ecoa nas ruas e não apenas nos gabinetes e alpendres aonde a negociata corre solta.


Aqui em nossa cidade, ainda pequena, e em que muitos jovens, em face do sono letárgico a que são submentidos desde quando nascem, tendo que acreditar que acreditar em realizar apenas o sonho dos outros e nunca o dele, ainda não se vê rebelião. Talvez, estejam poucos atentos para tal fato histórico. Mas deveriam...

Quisera eu, quase um sessentão, fosse jovem... Mas creio que este blog hoje é o eco dessa voz que ganha as ruas de Riachuelo...a voz da decepção, do arrependimento e da indignação.


Por isso não calo diante da maracutaia; diante do empreguismo de favores; das licitações sem transparência; não acredito em tudo o que é dito do noticiário oficioso alugado; não aceito o Clã como governo (Não somos a Índia!!!), nem acredito na história de que somos menos capacitadas em face de sermos de fora do "eixo-familiar"; não abaixo a cabeça para as represálias, nem tampouco bajulo para ser agraciado com benesses; não acho bonito festas para enganar a falta de educação de qualidade, saúde eficiente e geração de emprego; sou contra ao cabide de emprego para alojar apadrinhados; 

E seja qual for o desenrolar dessas manifestações, de uma coisa eu estarei tranquilo: estou a cada dia mais livre, e creio que já não estou sozinho.

CURTAS DO BLOG: CHUÁ, CHUÁ!

ESTAMOS DE OLHO NA CAMISA DO HOMEM!

>> O ex-prefeito e empresário Júnior Bernardo continua vestindo o azulão. Com certeza não é mais promessa é a neutralidade política. Vai continuar esperando na tocaia e vislumbrando o posicionamento dos cabos eleitorais que irão exercer posições em favor dos seus possíveis candidatos a governador, senador , deputado federal e estadual no próximo pleito. Enquanto isso, continua realizando sua leitura virtual em nosso jornal e ajudando seu povo de uma forma bem discreta. E mesmo fora do poder continua cumprindo sua palavra aos mais carentes que fazem a festa com sua chegada na cidade. 


CASA, SÓ NO ANO QUE VEM?

Estão em plena construção, mas em passo de tartaruga, 40 casas populares que deveriam ser sorteadas para as famílias carentes de nosso município. ESPERAMOS que não seja realizado o caminho do movimento retrogrado na Lei da Física e as casas sejam distribuidas como manda o decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios e não sejam distribuídas para famílias de classe média e de carta marcada em favor de familiares da gestora, funcionários públicos  e até cabos eleitorais, principalmente após a nova lei da presidenta Dilma, que emitiu uma medida provisória liberando R$5.000,00 para cada morador mobiliar e colocar luxo na casa. 


AJUDINHA!?
O nosso poder legislativo que realiza um belo trabalho ao legislar em causa própria, elege seus presidentes para comandar a casa durante os quatro anos de mandato de carta marcada e votar todo tipo de falcatrua e maracutaia enviado do poder executivo. Senão vejamos, a situação representada por uma coligação vitoriosa, elegeu seis vereadores, cujos presidentes da casa serão (Baíca, Joca, Neguinho e Serivan), os dois restantes que não vão poder chegar a presidência da casa. Dizem,  que estes ficam recebendo "ajuda" mensal de R$500,00 cada. Ao longo dos quatro anos o mandato traz um rombo de R$48.000,00, supostamente pagos com dinheiro público existente das sobras de repasses realizado pelo poder executivo ou do salário do presidente em exercício. O espaço fica aberto ao atual presidente da casa justificar a denúncia. 



VOLUNTÁRIO SÓ!
O desportista e futuro professor de educação física, Ivan Fernandes faz um trabalho voluntário sem remuneração e sem apoio da prefeitura, distribuindo material, bolo e refrigerante para os atletas após os treinos.
Lembrando que o mesmo 
recebeu cartão vermelho da gestora, por ser considerada persona non grata no esporte e por imposição pessoal de três vereadores da situação
Enquanto o secretário do inoperante esporte, Jorge Araújo, e a secretária do inexistente turismo, Paula Maria, autora da "bela"decoração junina da cidade,  achacam dos cofres públicos juntamente com seus auxiliares (adjuntos e coordenadores, sem acrescentar o cabide de empregos sem concurso público indicados pelos dois secretários que são da mesma família).Tomara que Ivan receba outro convite e aceite...



FUTURO PROMISSOR

A secretaria de ação social, Sra. Marineves Cavalcante Avelino, já vislumbrando 2020, como suposta substituta de sua prima, atual gestora Mara Lourdes, já que não existe lei do nepotismo em Riachuelo-RN, realiza um vasto festival de contratações sem concurso público em sua pasta, com exclusividade para seus familiares e seus cabos eleitorais classificados como membros da casa da família e bajuladores.
Acrescentamos ainda, que a competente secretária recebe um obeso salário de R$3.700,00 mensal dos cofres públicos e, entre outras benesses, ainda tem uma suposta participação em um restaurante (cabeça de porco) que fornece alimentação para o posto de saúde, polícia militar e demais membros do cordão da situação, que traz um dispêndio mensal de R$5.000,00 mensal para o bolso de alguém. 



A FONTE

Menino, mais ummmmmm da casa da família, com as licitações sendo realizadas nas caladas da noite e supostamente de cartas marcadas em favor dos familiares da atual gestora, agora foi a vez do empresário e primo legitimo da gestora Mara Lourdes, Claudimar ganhar uma licitação na prefeitura para fornecer água mineral, gás, material de limpeza em geral e, se brincar, até freio para gato entre outras benesses. Já dizia o profeta de nome Antônio de Hermínio em São Paulo do Potengi: essa roleta só pende para um lado ou o bozó  do caipira só dar burro: um dos dois.

sábado, 15 de junho de 2013

"Num perda, esse mininu!"


A turma de Cachoeira do Sapo, sempre se destacando. Andrelino, Gal e outros chegados, organizam mais uma vez o grande Arraiá do Umbuzeiro. A festa já é tradição.

O Arraiá é realizado nos moldes antigos, é uma grande declaração de amor as nossas raízes culturais e a nossa cultura nordestina.

Ano passado, estive lá e foi bom de mais. Com certeza, esse ano a festa será ainda "mais mió", como diz o véio matuto!

CURTAS DO BLOG: CAFÉ DA MADRUGADA



MODUS OPERANDI 



Segundo fonte seguras, com medo de um possível afastamento do ex-prefeito Júnior Bernardo de sua base, a atual gestora Mara Lourdes, que tem sede de poder, convidou a jovem Rizza Andrade (filha de JB), para ser sua vice em 2016, sendo assim, vai para o túmulo a curta carreira política de Caetano Sena? 





NO BANCO DE RESERVA



Cachoeira do Sapo,terra de Pedro Leite e de tantos outros coronéis da nossa política, continua totalmente abandonada pela atual gestão. 
Tem gente que lembra do velho Gonzaga, que inventava até um sono quando passava no distrito. Na atual gestão não é diferente, o distrito se encontra entregue as baratas, representado por um vice-prefeito que não tem força de reação ou voz de comando, nem oportunidades! 


PAPAGAIADA



A gestora Mara Lourdes achou uma verdadeira papagaiada o cordão de bandeirolas e mandou retirar toda decoração junina que "enfeiava" dos postes da cidade ( o objetivo era deixar "enfeitado" ). O negócio ficou tão feio que a gente resolveu nem publicar a foto. Tava um horror, pra não dizer, vergonhoso! 
Mas só não sabemos quem vai pagar a conta do dispêndio do dinheiro público realizado pela polivalente secretária de turismo. Ah se a gestão fosse transparente e divulgasse quanto se gasta por mês. Isso, claro, incluindo as benesses da maracutaia dos secretários, adjuntos e familiares...

quinta-feira, 13 de junho de 2013

CURTAS DO BLOG – HORA DO ANGELUS



    PERSONA NON GRATA                       



Dizem que já sou persona non grata na prefeitura/casa da família de Riachuelo. Aí eu aviso aos nobres que, “momentaneamente”, OCUPAM aquele recinto de que sou cidadão brasileiro com livres direitos de opinião garantidos pela Constituição Federal.

Se a prefeita resolver processar quem a critica, terá que trazer a arca de Noé para Riachuelo porque a legião de insatisfeitos é grande.

Eu não estou insatisfeito, votei em outro candidato justamente por achar que o que está aí seria do jeito que está. Já sou vitorioso por isso. 

E o negócio só não está pior porque ficam maquiando pequenas ações com fotos e mais fotos na internet (cade mergulho é um flash!).

Ora, todos sabem que além dos vários benefícios 
destinados ao município pela mamãe-presidente Dilma Roussef, do governo do PT (do PT, o partido mais perseguido pela gestão atual tendo, inclusive, um portador de necessidade especiais demitido para simplesmente não ter votado na prefeita), essa administração não fez nada, absolutamente nada de novo até agora. A diferença dessa para outras administrações é a conta do facebook.

Eu estou apenas apontando erros para que sejam corrigidos. De preferência, rápido. 
Quando denunciei a secretária de saúde, o que aconteceu? Quem estava errado?

Me aplaudam por eu prestar esse serviço cidadão. Porque do jeito que a administração está indo, a tendência é que o barco afunde em 3 anos e meio!

Ao invés de me jogarem pedras, sintam-se lisonjeados por ter alguém que lhes descreve a realidade sem cobrar um tostão, sem pedir uma vaguinha. Porque puxa-saco só querem agradar e garantir o ‘seu’ no final do mês.


      À LUZ DA PRÓPRIA SORTE                                





Em pleno século XXI, uma jovem senhora deu a luz a um lindo bebê pela força da gravidade no Posto de Saúde.

E isso foi motivo de festa nas redes sociais, viu? Tudo maquiagem!


Sem contar com uma especialista ou um médico obstetra no setor, as enfermeiras recém-formadas, Géssica e Vitória, contratadas sem concurso público, não tiveram outra opção, senão realizar o parto.

E como não houve complicações no parto, salvaram-se todos na saúde. Parabéns para vocês, meninas!


      A MARAVILHOSA HISTÓRIA DAS FÁBRICAS AINDA NÃO SAIU DO PAPEL             



 Após a reforma dos prédios públicos
que serão entregues gratuitamente para empresários do setor privado, familiares da gestora, que prometeu o céu e as estrelas de empregos para seus eleitores nas fábricas, o projeto das fábricas hiberna em sono letárgico.






      CABIDE             


O nosso poder público já desembolsou com as secretárias de esportes e turismo, (entregues a mesma família, que continuam inoperantes e praticamente sem nenhuma atividade para desenvolver o esporte e o turismo local), a astronômica quantia de R$50.000,00 reais, com o pagamento dos salários dos secretários, adjuntos e coordenadores afilhados da gestora. estamos de olho!



Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR