sábado, 31 de agosto de 2013

CONSELHO TUTELAR! UMA OMELETE DE OVOS MAL MEXIDO

A moralização do serviço publico,deveria começar pelo Conselho Tutelar, que é o responsável direto por  nossas crianças. Em Riachuelo, é totalmente diferente e com o aval do poder publico, pois, pelo visto, a atual gestora publica municipal Mara Lourdes, não tem qualquer interesse em realizar a eleição para eleger através do voto direto e facultativo os novos membros do conselho, em face dos atuais membros do conselho se encontrarem sem mandato há mais de 90 dias e ilegalmente recebendo seus salários dos cofres públicos. Chegou a hora, do competente promotor de justiça da comarca, Dr. Claudio Onofre, interceder em favor da moralização do serviço publico. Recentemente, o CMDCA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tinha como presidenta a senhora Silvia Dantas Romão, que em consonância com o Edital 001/2013, realizou um processo seletivo para os 10 (dez) candidatos inscritos  e habilitados para concorrer o cargo, desses, três foram reprovados com notas inferior ou igual a 20% de aproveitamento, o professor Edson Brasil, Eugenia Duarte e outra candidata de Cachoeira do Sapo, inconformados com o resultado obtido no processo seletivo, os candidatos reprovados recorreram a justiça em desfavor do município, alegando ilegalidades existentes no processo seletivo. Segundo dizem na cidade, mesmo tendo um batalhão de advogados a disposição na prefeitura, a prefeita Mara Lourdes, que continua contratando seus familiares a céu aberto, para pagar os salários dos demitidos, não vai ter interesse em recorrer em  segunda instância no Tribunal de Justiça, para cassar a medida antecipatória concedida  pelo Exmo. Senhor Juiz de Direito da Comarca,  Dr. Peterson Fernandes, em desfavor do município, em face dos reprovados no processo seletivo serem seus afilhados, com isso, as eleições para  eleger os novos membros do Conselho Tutelar vai hibernar em sono letárgico,com a palavra o competente promotor de justiça, da comarca de São Paulo do Potengi, Dr.Claudio Onofre! Estamos de Olho...

CURTAS DO BLOG >>> CHUVAS CONTINUAM CAINDO SEM TRÉGUA NA CIDADE

Nossa cidade vem sendo banhada há mais de 24 horas, pelas fortes chuvas de agosto que se encontram caindo sem trégua na zona urbana e na zona rural, está sendo um ano de boas farturas para quem tem coragem de trabalhar e plantar os mais variados tipos de grãos e com isso nosso rebanho bovino vai ter pasto e alimentação em abundancia até o final do ano, o fazendeiro não vai ter o que reclamar do inverno de 2013,  ou andar de pires na mão pedindo dinheiro emprestado aos bancos do governo federal.
Já o ex-prefeito José Marcílio Pessoa , que realiza uma grande vaquejada  em nossa cidade, tem rezado para são Pedro dar uma pequena trégua no tempo,dando uma aliviada no toró que continua caindo na cidade, para que os vaqueiros e os  puxadores de bois possam realizar seu trabalho com segurança, a turma que gosta do goró neste momento se encontram fazendo a festa no Parque Manoel Marinho Pessoa, soltando pistolas e dando viva para são Pedro, abrir as portas do céu e deixar cair a chuva, que pelo visto, vai espaduar até cururu e embebedar nossas terras!

CURTAS DO BLOG >>>> MARACUTAIA! MAIS UM FAMILIAR COM ALTO CARGO

Enquanto o prefeito de Parnamirim, Senhor Maurício Marques dos Santos, contrata mais  uma procissão de 78 professores concursados para alavancar a educação de seu município, a atual gestora publica Mara Lourdes Cavalcante, continua contratando e nomeando uma procissão de familiares, para burlar a lei imposta pela justiça, que já abriu até Inquérito Civil Nº 006.2013.00003917-9 em seu desfavor , achando pouco, realiza mais uma das suas fantasiosas invenções para achacar os cofres públicos e desrespeitar a Recomendação Nº 004/2013 do Promotor de Justiça da Comarca de São Paulo do Potengi, Dr. Cláudio Onofre,  que mesmo de boa fé, vem tentando moralizar o serviço publico na atual administração, mas a atual gestora só faz de conta que cumpre a lei do nepotismo e continua baixando a caneta em favor de seus familiares, que se deleitam com as benesses recebidas.
Hoje foi publicado no Diário Oficial dos Municípios a nomeação do Senhor Claudionor Felipe da Silva, "Claudi" para exercer a função de Secretario Adjunto da Secretaria do Trabalho e Ação Social, através da Portaria 116/2013, da lavra da gestora publica Mara Lourdes, que segundo dizem na cidade, é mais um familiar que entra pela porta dos fundos da prefeitura e se a prefeita se encontra fazendo uma limpeza do nepotismo em sua administração, mesmo contra sua vontade, como é que agora realiza um nepotismo cruzado a céu aberto, fazendo a nomeação de um tio e pai de uma prima em primeiro grau, que é diretora da creche modelo da cidade!  Estamos de Olho..

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CURTAS DO BLOG: CHAPA ESQUENTANDO!

ALMOÇO DA MISERICÓRDIA

Não aconteceu como estava previsto, nesta quinta-feira, em um dos restaurantes chiques da Capital, encontro que iria mexer com a conjuntura política riachuelense. 

No cardápio a tentativa de ajustar um futuro apoio político ao deputado Gustavo Carvalho, que se encontra apagadinho com suas ações em favor do nosso município. 

De um lado da mesa era esperado, a maior estrela da nossa política, o ex-prefeito Júnior Bernardo que ainda continua dando as ordens, pois concedeu ao deputado mais de 1.000 votos em 2006 e 2010, provando ser a maior liderança do nosso município e o que tem o maior grupo de aliados e cabos eleitorais para despejar votos em favor do deputado Gustavo Carvalho. 

Do outro lado da mesa, deveria se encontrar,  a atual gestora Mara Lourdes, considerada uma liderança emergente. Segundo uma fonte próxima, a gestora desejava usar essa reunião como um tiro de misericórdia em seu favor, pois, Gustavo Carvalho é do seu partido, além de pegar uma carona na liderança de Júnior Bernardo pra dizer que tem voto. 

Mas se o tiro sair pela culatra, a prefeita já teria dois nomes agendados para receber seu apoio em 2014: trata-se, extra-oficialmente, do deputado Ricardo Mota ou da deputada Márcia Maia.

O nome de Ricardo Mota seria um bom nome para provar a liderança de Mara Lourdes. Mas há receios de que a prefeita fique com um pequeno grupo, já que seus cabos eleitorais estão uma arara com as recentes demissões de seus afilhados, além de sua base de vereadores do sistema duvidarem da liderança da prefeita e cada um deve sair com apoio para um deputado diferente. Com isso, a prefeita fica no mato sem cachorro e, com certeza, ou aceita as normas de Junior Bernardo para apoiar o deputado Gustavo Carvalho ou parte para atirar no escuro e desafiar Júnior Bernardo pra vê quem tem mais votos!  Estamos de Olho.





Comprovação in loco

>> Recentemente, o ex-prefeito Junior Bernardo deu uma volta no distrito de Cachoeira do Sapo acompanhado do assessor do deputado Gustavo Carvalho, o Sr. Paulinho, e saiu muito satisfeito com o que ouviu do povo do distrito em favor do deputado. Teve até aqueles mais exaltados que afirmaram ao assessor do deputado: só voto no homem (Gustavo Carvalho) se o apoio for comandado pelo ex-prefeito Júnior Bernardo que é homem de palavra.




O candidato da Prefeita será  mesmo  um vereador da situação?
>> O candidato da prefeita ao cargo de presidente da câmara para o exercício de 2014 é o vereador Francisco de Assis, mais conhecido por "Neguinho de Nazareno" que além da câmara, tem um projeto para ele ser candidato em 2020 ao cargo de prefeito da cidade.

A eleição vai ocorrer antes do final do ano e, segundo dizem, Neguinho tem o aval da prefeita Mara Lourdes e de todo seu grupo político que de cartas marcada já indicou Jânio Brasil para 2015 e Serivan Sena para 2016. 

Segundo uma fonte, esse arrumado é apenas para dar suporte a prefeita Mara Lourdes eleger seu candidato em face dos últimos acontecimentos políticos no grupo da situação e o vereador Neguinho de Nazareno deve ter cuidado na trairagem existente na politica, pois, pode haver um gato no pote nessa eleição que vai balançar a cidade de Riachuelo. 



Eleição do Sindicado dos Servidores traz a tona a velha arenga entre Riachuelo e São Paulo do Potengi. 
>> Já se avizinha a eleição para presidente do Sindicato dos Servidores Públicos. Pela oposição, foi o indicado o competente professor riachuelense Paulo César; pela situação, o candidato lançado pela bloco da prefeita, foi o competente professor potengiense Carlos Magno. 
Na rixa entre os municípios, vamos esperar qual dos santos vai obrar milagre nas terras riachuelenses.




Foi bom enquanto durou, bajular não garante emprego?
>> Segundo uma fonte fuxiqueira, hoje foram demitidas de uma cajadada só: Sueli de Zezinho (a mais ardorosa fã da prefeita no facebook), Vanessa Duarte e Valdira. Essa administração é uma omelete de ovos mal mexida, não podemos colocar a culpa na vereadora Nataly que realiza um belo trabalho de fiscalização no poder executivo, nem na atual gestora Mara Lourdes, que vem cumprindo uma Recomendação Nº 004/2013 da Promotoria de Justiça da Comarca de São Paulo do Potengi, mesmo contra sua vontade. E se continuar assim,   vem mais...









Chumbo grosso na improbidade administrativa.
>> Circula na rede de internet local um e-mail da ouvidoria da procuradoria de justiça. No conteúdo chumbo grosso em cima do nepotismo, que  até já tem  processo aberto . E tem gente poderosa que já foi intimada na promotoria. 







HULA! HULA!
>> Depois dos passeios nos cruzeiros pelo litoral brasileiro, poderosos casais riachuelenses se prepraram para uma nova viagem: vão fazer um luxuoso tour no final do ano, cujo destino será o Havai. Afinal, veraneio em Pirangi...Touros, Tibau é coisa de pobre, meu bem!




Fim do Prazo e nada de solução!
>> Terminou o prazo concedido pelo Promotor de Justiça da Comarca para retirada dos chiqueiros, currais e animais das ruas da cidade. Apesar disso, o (des)poder público da nossa gestora Mara Lourdes ainda não construiu um local adequado para que os criadores possam transferir seus animais para fora da zona urbana. Enquanto isso, as ruas continuam infestadas de animais soltos, principalmente no cortiço, que continua sendo uma grande hospedagem e criadouro de animais suspeitos de vários tipos de doenças.


Compromisso? Só com os de casa!
>> O vereador Júnior Camaleão anda cabisbaixo, já levou duas “ré” da atual gestora, que não gosta de abrir espaço ou assumir compromissos com seus aliados, isso todos os riachuelenses já sabem. Não sabemos o conteúdo do acordado entre o vereador e a prefeita, mas dizem que as indicações de emprego levadas pelo vereador levaram um tremendo nãoooooooo! Se liga, Camaleão!



O gato comeu?
>> Continua sem rumo ou definição igual a ninho de cancão, o destino da Emenda Parlamentar no valor aproximado de R$90 Mil, anunciada pelo deputado estadual George Soares em favor da construção de salas de aula na comunidade do Arisco! Com a palavra o vereador Júnior Camaleão.













Quem tá contra quem?!  
Enquanto se omite a briga entre as lideranças políticas locais, mesmo estando claro que JB é contra a malversão da administração e o vice-prefeito já tenha dito que não quer negócio com a prefeita, chama a atenção a "adoração" de familiares e parentes dos mesmos com a prefeitura Mara Lourdes nas redes sociais.
A irmã do vice-prefeito e uma cunhada do ex-prefeito estão no cordão abre-alas. Só elogios! Vida de político não deve ser fácil...






Enquanto isso, fora do facebook... 
>> Segundo uma placa que se encontra exposta na cidade, foi destinado a quantia de R$462.000,00 para melhoria das instalações sanitárias da cidade, apesar de não constar nenhuma identificação do executante da obra. O interessante é que há mais de um mês a cidade se encontra infectada por uma nuvem negra de bactérias e muriçocas trazidas pelas caixas da CAERN que escorrem a céu aberto em plena ruas da cidade e no leito de um afluente do riacho pedra branca, exalando uma fedentina podre produzida pelos elementos químicos Nitrato e Nitrito. Se as fotos do fecebook tivessem cheiro...

Vaquejada sem "din-din"?
>> Dias 30, 31 e 01 de setembro, mais uma grande vaquejada será promovida pelo ex-prefeito José Marcílio Pessoa, no parque Manoel Marinho Pessoa. Serão distribuídos mais de R$10 mil reais em prêmios aos vaqueiros vencedores. A animação da festa fica por conta da banda de forró Deixe de Brincadeira! Lamentável o ato da gestora em só pagar o funcionalismo no dia 02.








quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Apagão no nordeste


Queimada em fazenda na região chamada Canto do Buriti, no Piauí, no início da tarde desta quarta, derrubou todo o sistema de transmissão de energia do Nordeste.

A agência foi informada pelo ONS (Operador Nacional do Sistema) de que a transmissão de energia na região caiu de 10 mil megawatts para mil megawatts, ou seja 10% do nível normal.

Riachuelo: SOS FEDOR!

É triste e lamentável se deparar com o tipo de foto abaixo em pleno século XXI, a poluição do riacho pedra branca, em que os dejetos do esgoto escorrem a céu aberto em pleno leito.
Não é água...
Mas enquanto a nossa prefeita desfila seu marketing pessoal nas redes sociais, com fotógrafos e blogueiros a disposição, a população é infectada por mosquitos e muriçocas sem poder dormir a noite e, acrescentando-se ainda, o fedor trazido pelos dejetos que traz dor de cabeça e sensação de vômitos.
Não é lago.
Veja uma das fotos mais recente do afluente do riacho pedra branca! 
SOS FEDOR: cadê a Secretaria do Meio Ambiente? Vamos trabalhar!

É merda, mesmo!

Mesmo  sem ser remunerado ou usar a política com escudo e as redes sociais para não trabalhar, tenho a coragem de publicar essa imagem degradante a céu aberto em um leito de um afluente de um importante riacho que banha as fazendas da família da gestora. 


Riachuelo: lixão queimando, poluição causando doença pelo ar.


Lixão. "Portal" de entrada de Riachuelo!
Não é neblina, nem névoa, nem chuva, é fumaça, menina! 
É o lixão queimando a céu aberto. Realidade pura do descaso administrativo.

E não venham com papo de que é um problema do passado. Ora, já são 8 meses e o plano de governo maravilhoso já devia ter pousado aí e com a varinha mágica: scadablum!
(A prática é diferente do discurso, e o plano de governo já deve ter virado chorume?).

E os aliados ainda propagam: "vamos construir um "conjunto habitacional" sobre o lixão!" Se fizer, um crime! Os órgãos ambientais nunca vão permitir que seja construídas casas sobre um lixão.

Existe solução:  Tem que correr atrás de financiamento, criar um aterro sanitário, implantar a coleta seletiva…Fumaça tóxica, dessas que intoxica, asfixia e causa doença, doutora!

O que não adianta é mudar de local. Escondendo a podridão fazenda adentro. Com o destino do lixo não dá para fazer maquiagem.


Mesmo descriminado por ter exercido o meu direito democrático do voto livre, não vou me render enquanto tiver direitos a pleitear em favor dos nosso direitos, cuja ferramenta é o nosso blog que não tem rabo preso ou vínculo com políticos.

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR