terça-feira, 22 de julho de 2014

Aula de Física!

O professor responde! Eletromagnetismo  - Ensino Médio 3º Ano


Ondas eletromagnéticas

Torre de transmissão de ondas eletromagnéticasO conceito de ondas eletromagnéticas, apresentado por Maxwell em 1864 e confirmado experimentalmente por Heinrich Hertz em 1886, é utilizado para demonstrar a natureza eletromagnética da luz.
Quando uma carga elétrica se desloca no espaço, a ela se associam um campo elétrico e outro magnético, interdependentes e com linhas de força perpendiculares entre si. O resultado desse conjunto é uma onda eletromagnética que emerge da partícula e, em condições ideais - isto é, sem a intervenção de qualquer fator de perturbação - se move a uma 

velocidade de 299.793km/s, em forma de radiação luminosa. A energia transportada pela onda é proporcional à intensidade dos campos elétrico e magnético da partícula emissora e fixa as diferentes freqüências do espectro eletromagnético. Estamos de olho, pois, o ENEM se aproxima e diariamente vamos fazendo um resumo de uma bem elaborada aula de física para nossos leitores, em face da rede publica só disponibilizar apenas duas aulas semanais de céleres 30 minutos cada e o pior, através de módulos, é triste falar em face de ser professor da matéria, mas se faz necessário! Resumo planejado pelo professor de física Nivaldo Lopes.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR