terça-feira, 22 de julho de 2014

Juiz Cicero Macedo diz que “população potiguar espera eleição de alto nível”

Jornal de Hoje – A população do Rio Grande do Norte espera a realização de uma eleição de alto nível no Rio Grande do Norte. Quem propaga esse entendimento é o juiz da 4ª Vara da Fazenda de Natal, Cícero Macedo, que atuará na propaganda eleitoral neste pleito de 2014. “A população espera é que nós tenhamos uma eleição de alto nível, que as pessoas possam debater ideias, apresentar propostas, e não ficar com essa coisa de ataca um, ataca outro, diz isso, diz aquilo”, afirmou ele, durante entrevista, nesta manhã, ao Jornal da Cidade, da FM 94.
juiz ciceroAo abordar o uso das mídias digitais, sobre tudo as redes Facebook, Twitter e Whatsapp, Cícero Macedo defendeu a extinção dos fakes, os chamados perfis falsos, feitos geralmente para ridicularizar adversários de candidatos apoiados anonimamente. “Você não pode se usar de uma rede social de internet para denegrir ou ridicularizar quem quer que seja, principalmente os candidatos no período eleitoral”, sustenta, afirmando que, com relação aos fakes, “o ideal é que não exista isso”.
“O que nós esperamos, sinceramente, é que a rede social, que aproxima todas as pessoas em toda parte do mundo, a internet também, que ela construa uma cultura benéfica para os agentes políticos”, afirmou. “Existem pessoas, por exemplo, que criam perfis falsos, os chamados fakes, e isso é muito ruim para o processo eleitoral, para a educação política, para a cultura política da nossa sociedade, dos jovens, as pessoas que estão começando a ver agora, que vão votar pela primeira vez”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR