terça-feira, 2 de setembro de 2014

Dilma e Marina trocam farpas e ignoram Aécio no 2º debate...Acabou o gato no pote, Marina Silva desbancou sua rival!


(Foto: Estadão Conteúdo)
Marina Silva (PSB) ganhou de vez o selo de candidata anti-Dilma Rousseff. A candidata do PT cansou de ser a presidenta paz e amor. E Aécio Neves (PSDB) ficou sem par para o baile. No segundo debate entre os presidenciáveis, promovido pelo SBT, pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL, algumas posições ficaram mais claras em relação ao primeiro encontro, na TV Bandeirantes, realizado há menos de uma semana. 

Antes uma incógnita, Marina entrou pela primeira vez como favorita a se eleger. Alavancada desde o último Datafolha, ela foi alvo de praticamente todos os adversários e escolheu apenas um para atacar. Dilma, a ex-favorita, mirou a jugular da candidata do PSB, com quem aparece empatada na simulação de primeiro turno – e para quem perderia com folga em um eventual segundo turno. 

Quando o modelo do debate permitiu, Dilma escolheu Marina para fazer pergunta. Marina escolheu Dilma. Era ela o alvo de suas perguntas mais incisivas. Aécio passou, assim, boa parte do encontro escanteado, quase sempre obrigado a atacar o governo petista no tempo de resposta a perguntas dos nanicos. Ao ignorar o rival tucano, Marina promoveu um duelo à parte pelo posto de candidata anti-Dilma. Ganhou com folga.

A estratégia ficou evidente desde o começo. Marina tentava levar a candidata à reeleição a falar dos problemas de seu governo, como o baixo crescimento econômico e as suspeitas relacionadas à Petrobras. Dilma, por sua vez, tentava colar na ex-senadora a pecha de candidata com boas intenções, mas desorientada. Mais de uma vez Dilma chegou a se referir a Marina como “senhora”. O tratamento, ironicamente formalizado, mostrava que não haveria espaço para amenidades no tratamento dispensado à ex-aliada. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR