sábado, 1 de novembro de 2014

Curtas do blog!!! Giro estadual

Robinson vai encontrar o governo de Rosalba quebrado ou inteiro?

rn quebradoQuando assumir de fato o governo do Rio Grande do Norte, o governador eleito Robinson Faria (PSD) terá coragem de dizer como encontrou a real situação do Estado?
Mesmo que tenha recebido o apoiou público da governadora Rosalba Ciarlini na reta final da campanha, Robinson – que já havia rompido com ela – rejeitava o seu apoio e era um ferrenho critico de sua gestão.
Dizia até que o governo estava quebrado. Será que vai encontrar inteiro?

O governo de Robinson não poderá descarrilar

trem2 (1)E se Robinson não colocar o RN nos trilhos nos primeiros meses do seumandato jogará a culpa em quem?
Afinal…
Colocar o Estado nos trilhos foi promessa de campanha. O trem não podedescarrilar.
É o que todos esperam.

Senador José Agripino seria pé frio?

Nas redes sociais, o senador José Agripino tem sido taxado de “pé frio” no que diz respeito a disputas eleitorais ou a administrações…
É nos últimos pleitos, os políticos-candidatos aos quais ele declarou apoio não conseguiram a vitória. E os que conseguiram vencer, terminaram os seus mandatos com baixíssimos índices de aprovação popular…
Exemplos: Micarla de Sousa (Prefeitura de Natal), Rosalba Ciarlini (Governo do Estado), Henrique Alves (candidato a governador derrotado), Aécio Neves (candidato a presidente da República derrotado)…
Daniela Freire – Jornal de Hoje

Fabrício Torquato diz que Pau dos Ferros não é curral eleitoral

fabricio entrevista
Em entrevista concedida ao Programa Rádio Cidadão, da Rádio FM Vida, no final da tarde do dia 30 de outubro, o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, falou sobre o recente cenário político vivido no município, aquecido em virtude da campanha e do resultado das eleições para governo do estado. De acordo com Fabrício, ao analisar a vitória de Robinson Faria (PSD) sobre o candidato Henrique Alves (PMDB), o atual vice-governador teve um desempenho surpreendente.

“O que houve em Pau dos Ferros foi a antecipação das eleições de 2016”

fabricio entrevista 2Ao apoiar o candidato Robinson Faria (PSD), Fabrício Torquato disse que buscou o apoio de quem acreditava e que o cenário político em Pau dos Ferros foi precoce quando houve a tentativa de antecipar as eleições para prefeito daqui a dois anos. “O que houve em Pau dos Ferros foi a antecipação das eleições municipais de 2016, quando, desrespeitosamente, pessoas que estavam no mesmo palanque que eu surgiram com claros indícios de campanha. É meu direito como Prefeito da cidade construir parcerias para o desenvolvimento do meu trabalho. Não tenho DNA e nem histórico de ser manobrado e conduzido por vontades ou interesses de terceiros”, declarou.

“Plebiscito para reforma política é perda de tempo e de dinheiro”

Erick-Pereira-HD--(9)
Caberá ao Legislativo federal a discussão sobre reforma política. Pelo menos, se depender do doutor em Direito Constitucional e mestre em Direito Eleitoral, Erick Pereira, estava nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, onde participa de uma banca de doutorado, foi ouvido pel’O Jornal de Hoje para avaliar a discussão nacional em torno do polêmico tema que se arrasta a décadas em Brasília.


Governo é contra prorrogação de prazo para fim dos lixões

Lixão da cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, em foto de 21 de julho deste ano (Foto: Marcílio de Araújo/G1)
O ministério do Meio Ambiente não considera a simples prorrogação do prazo uma boa solução para o problema dos lixões. O posicionamento continua sendo defendido pela pasta, mesmo após a aprovação, no Congresso Nacional, de emenda ao projeto de lei de conversão da Medida Provisória 651/14, que amplia o prazo para fechamento dos lixões e instalação de aterros sanitários até 2018. A decisão de vetar ou não a emenda, entretanto, será da presidenta Dilma Rousseff. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, já havia ressaltado, quando a proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados, que a simples prorrogação não provoca a discussão mais objetiva e necessária para tratar a questão dos resíduos sólidos, e continua sendo crime ambiental manter lixões em funcionamento. Para ela, é preciso respeitar também os quase 2,3 mil municípios que cumpriram a lei.

Francisco José minimiza atuação política de Rosalba em Mossoró

francisco jose mossoroenseDurante entrevista que concedeu ao jornal de hoje o prefeito de Mossoró, Francisco José (na foto), foi perguntado se seria candidato a prefeito de Mossoró:
– Olhe acredito que sim. Nós não decidimos ainda. Mas pelo fato de poder e pelo fato de termos saído dessas eleições com uma conjuntura muito forte, com a eleição deGaleno Torquato com 12 mil votos, tendo mais votos que o próprio Leonardo Nogueira, que era deputado por duas vezes na cidade, marido da ex-prefeita por duas vezes da cidade de Mossoró (Fafá Rosado). A votação de Fábio Faria (deputado federal) que praticamente tirou 500 votos a menos que a ex-prefeita Fafá, que teve 12.400 votos e pelo fato de termos um governador amigo, aliado, tudo isso deixa o nosso projeto político muito forte para 2016.

Henrique diz a Veja que perdeu por causa de Lula e descarta ministério

henrique pec
Na primeira semana depois das eleições, o Congresso Nacional deu um claro recado à presidente reeleita Dilma Rousseff (PT): derrubou o decreto bolivariano que criava conselhos populares em órgão públicos, convocou ministros e a presidente da Petrobras, Graça Foster, para prestar esclarecimentos em comissões e ensaia desengavetar propostas que causam dor de cabeça ao Planalto, como o chamado Orçamento Impositivo. Para Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara dos Deputados, Dilma precisa saber “conversar e “compartilhar mais” já nos próximos dois meses, quando encerra seu primeiro mandato. “Não pode ser como vinha sendo: o PT escolhendo o que quisesse, principalmente os melhores ministérios, e deixando o resto para os outros. Não pode e não deve ser assim. A presidente Dilma tem dois meses para provar que as coisas não vão ser assim”, afirmou. Depois de onze mandatos na Câmara, Alves foi derrotado na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte e ficará sem mandato em janeiro. Nos últimos dias, seu nome passou a figurar na bolsa de apostas do futuro ministério de Dilma, o que ele descarta. Mas, como reza o anedotário político de Brasília, quando se quer um cargo de ministro, o melhor a fazer é dizer justamente o contrário – diz a máxima que, a partir daí, seu nome passará ser lembrado constantemente. Leia a entrevista ao site de VEJA.

RN receberá medicamento que combate o vírus do HIV

p_not_arq5453a13b956acO Rio Grande do Norte é um dos 16 estados brasileiros beneficiados com o envio do atazanar 300mg pelo Instituto de Farmaguinhos/Fiocruz. Além do RN, foram contemplados Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mina Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal.
O antirretroviral é o mais utilizado no tratamento de pessoas que vivem com HIV/Aids no Brasil. O Ministério da Saúde informa que 47.600 pessoas fazem uso do medicamento.
O envio realizado pela Fundação constitui a segunda etapa de distribuição neste ano. Ao todo, foram distribuídas 4.132.470 cápsulas de atazanavir 300 mg e 1.822.440 na concentração de 200mg. A pauta de distribuição segue o Termo de Execução Descentralizada (TED), documento do Ministério da Saúde com as quantidades a serem enviadas a cada estadobrasileiro.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR