quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PDT quer atrair nanicos para a base governista...Cada um puxando a brasa para sua sardinha com muito gato no pote!

20130117123512_cv_lupi_gdeO presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, negocia a formação de um bloco no Congresso de apoio ao próximo governo Dilma. Para isso, está trabalhando para atrair partidos menores, como o PTC e o PTN. Na próxima legislatura, o PDT terá 19 deputados. O PTC elegeu quatro e o PTN, dois.
No meio das conversas, Lupi atraiu para o PDT o prefeito de São Luís (MA), Edvaldo Júnior, então filiado ao PTC. Por ser um bloco governista, o grupo espera atrair também alguns partidos médios, como o PCdoB, que terá 10 deputados, e o Pros, com 11.
Os dois partidos também já anunciaram a disposição de dar sustentação ao governo da petista. O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), disputa com Lupi o papel de organizador de um bloco governista mais à esquerda.
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, também articula a formação de um bloco pró-Dilma, mas com partidos conservadores. Com 37 deputados federais eleitos, o PSD inicia o mandato como a quarta maior força da Câmara, mas já organiza a criação de um novo partido para aumentar a sua força.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR