sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Um vereador a serviço da educação...Agora vai!

Boa Sorte à todos que vai participar do ENEM 2014.
As provas serão aplicadas dias 8 e 9 de novembro próximo, em todas as Unidades da Federação e no Distrito Federal e municípios, às 13h, horário oficial de Brasília.
O QUE LEVAR NO DIA
Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Ela é obrigatória para o exame. O uso de outra cor impossibilita a leitura ótica do cartão-resposta.
Documento de identificação original com foto, cartão de confirmação da inscrição e alimentos.
RESULTADOS ENEM
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem, até o terceiro dia útil seguinte (12 de novembro 2014) ao de realização das últimas provas.
Os participantes poderão acessar os resultados individuais da edição do Enem 2014, em data a ser posteriormente divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.
Boa Sorte !!
Bons estudos !!
Prof. Jorllan Karderk
Vereador

Fotos de legenda do belo cartão postal riachuelense para o Brasil e o mundo...Isso é que podemos chamar um verdadeiro colírio moura brasil!

Eles comemoram a derrota de seus candidatos milionários e a demissão de pais de família com muito chopp...Veja o cartão postal e o crime ambiental no Riacho Pedra Branca dentro da zona urbana de cidade...Agora vai!
(Fotos e imagens do professor em educação ambiental Damião Medeiros do blog dsoriedem)
Prefeita Mara Cavalcanti satisfaz seu ego homenageando seus candidatos milionários derrotados...Comemorar o que, a demissão dos diaristas...dona redonda potengiense, 2,5% em um pleito eleitoral é empate técnico!
"Muito cuidado com o blog babão que é pago com o dinheiro publico"


Riachuelo-RN é a única cidade do Brasil que não tem um conselho Tutelar para proteger suas crianças pobres que estão expostas na cidade as margens da BR - 304 e a serviço dos traficantes nas bocas de fumo da cidade servindo de mulas no transporte das drogas, por ato pessoal  da atual chefe do executivo municipal, o mesmo foi fechado para nunca mais abrir e até o momento o nosso representante do ministério publico faz ouvido de mercador e não toma uma decisão para abertura do mesmo. Enquanto isso, o novo (a) herdeiro (a) da gestora vai chegar ao mundo super protegido por uma mansão protegida de cerca elétrica e câmaras de filmagens   e  muitos bajuladores na segurança, livre das investidas dos pedófilos e aliciadores de menores existentes aqui na aldeia riachuelense. 



"A derrota foi tão grande que trapacearam até o número dos derrotados"
Enquanto o nosso blog se preocupa em publicar uma matéria explicitando a real situação de nossas crianças e do inexistente Conselho Tutelar na cidade, outro blog bajular que recebe as benesses do poder publico para não trabalhar e publicar matérias de boi de carroça em favor dos interesses pessoal da atual gestora publica, ainda tem a ousadia de publicar uma matéria saindo em defesa da gestora publica que nunca teve interesse em manter o Conselho Tutelar em funcionamento e fez corpo mole para não realizar as eleições que já estavam amplamente marcadas com dia e hora, essa é a pura verdade dos fatos...Enquanto isso, os pedófilos e os traficantes estão fazendo a festa com as crianças riachuelenses pobres.    Continua chegando em nossa redação notícias que a prefeita vai comemorar neste sábado no assentamento do arisco um empate técnico acontecido no último pleito para o governo do estado que teve Robinson Faria como o grande vencedor, cuja maioria de 157 votos chega à menos de 2,5%  do consciente eleitoral e em uma pesquisa eleitoral é considerado um empate técnico para mais ou para menos e a demissão de quatro pobres pai de família que não tiveram o direito de exercer o direito democrático do voto livre  e foram demitidos do serviço publico que vamos fazer uma matéria da real situação de penúria e miséria que vivem essas famílias com   uma churrascada regada com muita pinga e muito 
"Veja o monstruoso crime ambiental e eles comemorando derrotas"

chopp  com seu clã de bajuladores que exerceram o voto de cabresto e do coronelismo no último pleito. Enquanto o clã familiar e seus bajuladores comemoram a derrota de seus candidatos milionários (Henrique Alves/João Maia) derrotados no último pleito, a poderosa rainha da cocada preta, diz em praça publica que não precisa do novo governo do estado e baixa a caneta demitindo quatro pais de famílias diaristas que não tiveram o direito de exercer o voto livre e o seu direito democrático no último pleito. Com esse ato, já corre no boca boca da cidade, o velho ditado popular "filha de peixe , peixinho é" ou "filha de gato, gatinho é", traz uma velha saudade dos caciques políticos riachuelenses, quando fazemos uma breve viagem no túnel do tempo da nossa e velha politica do radicalismo ditatorial. 


Fábio chamou Fátima Araújo  de “traidora”...Uma traíra com muito gato no pote...

Fábio
Durante a campanha eleitoral deste ano o deputado federal Fábio Faria (PSD) disparou contra a prefeita de Ouro Branco, Fátima Araújo, PT, que “ela era prefeita de um mandato só e uma traidora” motivado pelo fato dela apoiar a candidatura de Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao governo do Estado.
O grupo que Braço integra irá apresentar um candidato contra Fátima em 2016. Com quem Robinson e Fábio irão ficar nas eleições se Fátima Araújo apoiou a senadora eleita Fátima Bezerra (PT)? Pergunta que se faz em Ouro Branco.  Em tempo: José Braço não pode se candidatar. É Ficha Suja.

Presidente Dilma se reunirá com Robinson Faria na próxima semana...O novo governador em Brasília...Agora vai!

A presidente Dilma Rousseff receberá o governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), na próxima quarta-feira (05). Também participa do encontro o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e bancada federal eleita. O PSD também elegeu Raimundo Colombo governador de Santa Catarina.

Bruna Marquezine é eleita a mulher mais sexy do mundo...Um verdadeiro colírio moura brasil para limpeza dos olhos...Agora vai!

brunaEleita a mulher mais sexy do ano de 2014 pelos leitores da revista “Vip”, Bruna Marquezine fez um ensaio a altura do posto. Nessas fotos inéditas, clicadas por Gerard Giaume em Fernando de Noronha, a gata mostra toda a sua sensualidade aos 19 anos. Essa foi a segunda vez que a atriz participou da eleição.
Em 2013 ela foi a terceira colocada, perdendo apenas para Anitta e Paola Oliveira, segundo e primeiro lugar, respectivamente. Nunca, desde a primeira eleição, em 98, uma candidata tão jovem havia alcançado o topo na disputa, que já teve Juliana Paes como a vencedora.
O ensaio completo e inédito de Marquezine está na edição de novembro da revista, que chega às bancas no fim desta semana. Bruna foi preferência dentre os mais de 314 mil eleitores que participaram da eleição das 100 + Sexy 2014.
“Não abro mão de fazer tudo o que gosto. Nem pela fama”, diz ela à publicação. Sobre o que mais gosta em seu corpo, a atriz revela: “Minha boca, que é o que mais reparo nos outros”.

Numa disputa com Rosalba prefeito de Mossoró perde de “lavagem”...Será!

francisco jose mossoroenseO prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD – na foto) que saiu vitorioso numa eleição suplementar está se achando o rei da “cocada preta”.De lá vem a informação de um leitor do blogue que ele não pisa no chão direito. Está se achando.Literalmente.
Deseja ser candidato a reeleição, mas há controvérsias se ele pode ou não já que era presidente da câmara e neste caso partiria para uma terceira reeleição. Há quem garanta que não.
Pelo sim, pelo não é comentário corrente em Mossoró que se ele for para a disputa contra a governadora Rosalba Ciarlini levará uma surra de saia que não encontrará o caminho de volta para casa.
José Júnior perdeu para os votos brancos e nulos na eleição suplementar. Imagine concorrendo com a Rosa. A lavagem é grande, finalizou o leitor mossoroense.

Robinson indica vice Fábio Dantas para coordenar a transição do novo governo...Sem gato no pote!

O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), anunciará na próxima segunda-feira, provavelmente através de nota pública, a relação dos integrantes da equipe de transição do governo, que deverá ser coordenada, muito provavelmente, pelo vice-governador eleito, Fábio Dantas (PC do B – na foto), que já avisou que não será secretário de Estado para poder contribuir com o governo na condição de vice.
Será uma equipe reduzida, formada por quadros do PSD, PT e PC do B, além de membros do grupo responsável pela elaboração do plano de governo. Além de Fábio, a equipe de transição deverá ser integrada pela advogada Tatiana Mendes Cunha, que coordenou o plano de governo de Robinson, e indicados do PT.
ROSALBA
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ainda não anunciou coordenador e integrantes da sua equipe de transição. Na transição do governo Iberê Ferreira (PSB) para o da governadora, a equipe de Rosalba foi coordenada pelo contador Obery Rodrigues, que veio a se efetivar como secretário de Planejamento e Finanças. As informações de bastidores dão conta de que ainda não há definição, da parte de Rosalba, sobre quem seria indicado para esta equipe.
Jornal de Hoje

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Prefeita Mara Cavalcanti satisfaz seu ego homenageando seus candidatos milionários derrotados...Comemorar o que, a demissão dos diaristas?


Riachuelo-RN é a única cidade do Brasil que não tem um conselho Tutelar para proteger suas crianças pobres que estão expostas na cidade as margens da BR - 304 e a serviço dos traficantes nas bocas de fumo da cidade servindo de mulas no transporte das drogas, por ato pessoal  da atual chefe do executivo municipal, o mesmo foi fechado para nunca mais abrir e até o momento o nosso representante do ministério publico faz ouvido de mercador e não toma uma decisão para abertura do mesmo. Enquanto isso, o novo (a) herdeiro (a) da gestora vai chegar ao mundo super protegido por uma mansão protegida de cerca elétrica e câmaras de filmagens   e  muitos bajuladores na segurança, livre das investidas dos pedófilos e aliciadores de menores existentes aqui na aldeia riachuelense. Acaba de chegar em nossa redação notícias que a prefeita vai comemorar neste sábado no assentamento do arisco uma churrascada com muita 

Brahma com seu clã de bajuladores que exerceram o voto de cabresto e do coronelismo no último pleito. Enquanto a prefeita e seus bajuladores comemoram a derrota de seus candidatos milionários derrotados, a poderosa rainha da cocada preta, diz em praça publica que não precisa do novo governo do estado e baixa a caneta demitindo quatro pais de famílias diaristas que não tiveram o direito de exercer o voto livre e o seu direito democrático no último pleito. Com esse ato, já corre no boca boca da cidade, o velho ditado popular "filha de peixe , peixinho é" ou "filha de gato, gatinho é" ....aguardem a matéria completa!

Sem gato no pote...As curtas do blog!

Curtas do blog!!! Giro estadual e nacional

PMDB não aceita PT no comando da Câmara e promete derrotar o governo

A coluna Painel, da Folha, destaca que o PMDB capitaneou a derrubada do decreto dos conselhos populares com um objetivo claro: cortar na raiz a movimentação do Planalto contra a candidatura de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a presidente da Câmara. “A votação mostra que a Câmara tem maioria contra o PT e não aceita o PT no comando”, diz o deputado. Ele promete repetir a dose se Dilma Rousseff insistir no plebiscito da reforma política. “Vamos derrubar tudo. Nada disso vai passar. Vamos derrotar o governo”, desafiou o partido...E o povo que elegeu os representantes do PMDB vai ficar onde!

Equipe de transição de Robinson terá um mês para trabalhar

rosalba robinson faria
O governador eleito, Robinson Faria (PSD), anunciará amanhã (31) os nomes para a sua equipe de transição. A lista será apresentada à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), em audiência marcada para o dia 04 de novembro. A equipe terá um para apresentar seus relatórios sobre a situação econômica e administrativa.



Kassab cria o PL para servir ao PT

Deu no Cláudio Humberto:
gilberto-kassabTentando se credenciar ao cargo de ministro das Cidades, o presidente do PSD, Gilberto Kassab (SP), articula a criação do Partido Liberal (PL) já no começo de 2015. Trata-se de uma manobra malandra para abrir brecha à filiação de deputados federais insatisfeitos nos atuais partidos, e loucos para aderir ao governo, sem o risco de perder mandatos. Após fundar o PL, Kassab vai fundi-lo ao PSD, que encolheu nas eleições.
PRAZO DE VALIDADE
Amigos de Kassab avaliam que o Partido Liberal não vai se manter vivo por mais de um mês, tempo suficiente para ser diluído no PSD.
NASCE NANICO
Diferentemente do PSD, que começou como a terceira maior bancada, o Partido Liberal deve receber a filiação de apenas uns dez deputados.

Governadora exonera secretário estadual de Administração

Faltando dois meses para encerrar sua gestão, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) exonerou o secretário estadual de Administração, Alber Nóbrega, mas o motivo ainda não teria ficado claro. Ele também é esposo da secretária particular da chefe do Executivo, Fátima Moreira.




Natal será destaque na rede Globo esta quinta

praia natalAs belezas naturais e a cultura da capital potiguar serão exibidas no programa Mais Você, comandado pela apresentadora Ana Maria Braga, na Rede Globo. O programa vai ao ar nesta quinta-feira (30), com início às 7h. A capital potiguar será destaque no “De malas prontas”. A ideia desse quadro é sugerir um local em que o turista possa arrumar as malas, botar o pé na estrada sem pagar nada e curtir uns dias de descanso e diversão. A notícia da veiculação de Natal no programa foi repassada à secretaria estadual de Turismo (Setur RN) pela CVC, responsável por emplacar a capital no Mais Você.

Homens com mais de 20 parceiras sexuais têm menor de risco de câncer de próstata

2014_705651277-2014_705564661-600-03178975.jpg_20140410.jpg_20140411Boas notícias para os garanhões mundo afora. Um estudo publicado na revista “Cancer Epidemiology” afirma que homens que já fizeram sexo com pelo menos 20 mulheres têm quase 30% a menos de risco de desenvolver câncer de próstata.
A pesquisa, feita por especialistas da Universidade de Montreal e INRS-Instituto Armand-Frappier, entrevistou 3.208 homens. Do total, 1.590 foram diagnosticados com câncer de próstata entre setembro de 2005 e agosto de 2009, enquanto outros 1.618 faziam parte do grupo controle.

emparn reuniao
Uma equipe composta pelo Diretor de pesquisa da EMPARN, Simplício de Holanda; coordenador de Produção Animal, Guilherme Ferreira, coordenador do projeto de Avicultura Caipira, Newton Auto de Sousa; pelos gerentes das bases de Cruzeta, Apodi, Terras Secas, Caicó e Mossoró, dentre outros, esteve reunida em Caicó para dar andamento às ações de ampliação do grande projeto envolvendo a avicultura caipira.

Gastos com o fim do ano começam a deixar consumidor assustado

dívidasPassada as eleições os potiguares começam a pensar agora no aumento da mensalidade escolar, IPTU, a energia também terá reajuste a partir de janeiro e a gasolina ficará mais cara nos próximos dias, compras de fim de ano e tantos outros gastos que o décimo terceiro não dá para pagar.
E a vida segue…. 
….e o bolso mais vazio que nunca!

PMDB manda recado para Dilma na política e economia...E Henrique "maracutaia" Alves que perdeu o governo do RN!

20141030123510_cv_PMDBCharge_PMDB_gdeA derrubada do decreto de criação dos conselhos populares pela Câmara dos Deputados é um alerta preocupante para a presidente Dilma Rousseff. O PMDB, que é o principal aliado da presidente Dilma, quer isolar o PT no Congresso.
A ideia é eleger o líder do partido, Eduardo Cunha, presidente da Câmara em 2015. Renan Calheiros também quer se manter no comando do Senado no ano que vem. O senadores vão confirmar a decisão dos deputados com relação à criação dos conselhos populares. O PMDB já está dando os seus recados.
Dilma tem de arrumar a articulação para não dificultar ainda mais sua estratégia na economia, porque 2015 será um ano difícil.

Presidente da FNF receberá salário de R$ 15 mil da CBF...Com essa, vai aparecer muito candidato  na FNF...Agora vai!

José Vanildo enalteceu trabalho do novo presidente da CBF (Foto: Wellington Rocha)O Portal No Ar destaca que, antes amparados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com um repasse de R$ 100 mil como “ajuda de custo” para gestão, os presidentes de federações estaduais de futebol passarão a ter direito a um salário fixo mensal. O anúncio oficial ainda não foi feito pela entidade, mas os presidentes das entidades regionais já teria sido informados. Assim, os 27 presidentes de federações estaduais passarão a ser remunerados com o valor de R$ 15 mil mensais.
A informação foi divulgada em primeira mão na coluna Radar, da revista Veja, e foi confirmada pelo presidente da Federação Norte-Rio grandense de Futebol, José Vanildo, em entrevista ao portalnoar.com. “Existe essa expectativa”, limitou-se. Atualmente, segundo o próprio dirigente, ele é remunerado pelo exercício da função de membro do Conselho Consultivo da CBF. Para ele, o pagamento pelos serviços prestados, seja na função de conselheiro da entidade do futebol nacional ou de presidente da FNF, é justa.

Advogado confirma que votos de deputado cassado vão para coligação...Major Fernandes pode ser o novo deputado estadual...Agora vai!

disson fernandes
Segundo o advogado Paulo de Tarso Fernandes, especialista em Direito Eleitoral, se mantida a condenação a Disson Lisboa, seus 26.618 votos permanecem na coligação. Nessa hipótese, assume a vaga de deputado estadual André Luís Fernandes da Fonseca. O major Fernandes que obteve 25.006 votos. “A legislação entende que o candidato concorreu com o registro deferido, por isso, os votos permanecem na coligação”, explicou Paulo de Tarso. Com isso o papa jerimum vai tirar uma prolongada férias de quatro anos.

Aqui não temos rabo preso e publicamos a verdade dos fatos...doa em quem doer, viu dona redonda potengiense!

Ex-prefeito Júnior Bernardo vendo sendo vítima de fuxiqueiros riachuelenses...Que ele mesmo criou  em sua administração...Tem gato no pote nas palavras desses traíras!


"Após o pleito eleitoral e as promessas, o buraco é grande e mais embaixo" 
Chegou em nossa redação uma notícia  de boi de carroça e de balão de ensaio,  plantada pelos fuxiqueiros de plantão  que estão à serviço da atual gestão e sem ter o que fazer no serviço publico, para justificar a mamata,  andam contando história da carochinha nas redes sociais e pelas esquinas da cidade. Só não vou publicar o nome desses dois fuxiqueiros e boateiros desacreditados na cidade para não fazer jogo de encontro entre as partes: um deles saiu espalhando na cidade que o ex-prefeito Junior Bernardo não tinha votado no 2º turno do pleito eleitoral; "imediatamente o blog fez uma consulta para uma mesária que trabalhou na seção que o ex-prefeito vota e a mesma atestou que o ex-prefeito votou e muito cedo na seção que ela trabalhou", com isso, fica desfeita a dúvida e as palavras mentirosas do fuxiqueiro foram levadas aos ventos e para completar o angu, outro fuxiqueiro considerado peixe grande pregou em vários comércios na cidade que o ex-prefeito estava cassado e  não poderia votar e ser votado nos próximos  10 anos; 


"Olhe o tamanho da arapuca que estão armando para pegar e amedrontar o povo"
"imediatamente fizemos uma consulta no TSE e constatamos que não tem nada de anormal em desfavor do ex-prefeito, onde visualizamos um processo já arquivado (uma representação partidária feita por uma coligação perdedora do pleito, PMDB, PT, PR....) e um recurso eleitoral (que todos riachuelenses tem conhecimento que foi uma verdadeira armação e com testemunhas compradas por um perdedor do pleito que gosta do poder ), o recurso está  em fase de tramitação , sem qualquer decisão "contra" ou a "favor" do ex-prefeito Junior Bernardo, cujo caminho deverá ser o arquivamento em face do ex-prefeito já está fora do poder:  
ASSUNTO:AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - ABUSO DE PODER ECONÔMICO - ABUSO DE PODER POLÍTICO/AUTORIDADE - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO - PREFEITO - VICE-PREFEITO
FASE ATUAL EM:19/10/2014 17:53-Solicitação de expedição para TRE-RN - TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO NORTE e para completar o xerém, fizemos uma consulta na Comarca de São Paulo do 


Potengi e podemos constatar que não existe qualquer sentença ou decisão judicial em desfavor do ex-prefeito Júnior Bernardo...fica aqui o repúdio do blog contra esse voraz ato de injuria em desfavor de uma pessoa que só fez o bem para o povo riachuelense e principalmente para esses dois vândalos se é assim que podemos chama-los, que deve ter o aval de alguém por traz da cortina na atual administração...Estamos de olho...nessa arapuca que estão armando em desfavor do maior líder politico dos riachuelenses...aguardem que a partir de janeiro o homem do chapéu já vai convocar seu marqueteiro e o seu coordenador geral de sua campanha para cuidar de sua imagem sem retrô para 2016, quero só ver se vai ter concorrente para o homem do chapéu,  que se quiser temos os nomes dos dois fuxiqueiros para uma ação de danos morais!
Texto/Edição/Redação
Prof. Nivaldo Lopes
Blog Dois Quadros/www.webradioserraazul.com


Daniel Amora...Volante mantém titularidade e vira "amuleto" da comissão técnica...Agora vai!

Daniel Amora - ABC x Atlético-GO (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Daniel Amora já atuou como titular nesta Série B em 25 partidas (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)!

Adriano Gadelha: Meu foco e o de Fátima é ajudar Robinson Faria... Nada além disso!

adriano gadelhaQuem liga para o blogue é o suplente de deputado federal Adriano Gadelha (PT) para prestar o seguinte esclarecimento:
- Robson Pires,
– “Gostaria de esclarecer que em nenhum momento eu e a senadora eleita Fátima Bezerra (PT) estamos tentando influenciar a presidente eleita Dilma Roussef (PT) pela indicação do deputado federal Fábio Faria (PSD) para ocupar cargo ministerial.Não está na nossa pauta”.
O nosso desejo é simplesmente de ajudar ao governador eleito Robinson Faria (PSD) a fazer uma boa gestão administrativa. Nada mais.

A cassação de Rosalba por Agripino foi fatal para Henrique...Uma arapuca com muito gato no pote!

Avaliações pós campanha chegam a conclusão que a derrota de Henrique Alves e João Maia é atribuída a um conjunto de fatores. Porém, há um ponto que pouco tem sido comentado: A cassação de Rosalba Ciarlini.
DESGASTE
Caso Rosalba tivesse sido candidata à reeleição, Henrique teria sido eleito governador. A justificativa para quem pensa dessa forma é que a rejeição altíssima derrotou Henrique; mas o desgaste da Rosa deixaria o marido de Laurita em melhores condições.
DECISÃO
Henrique quis vencer à sua maneira e até escolheu o adversário. Com Rosalba no páreo, Rosalba poderia ter ficado em terceiro lugar e a disputa no segundo turno seria entre o gêmeo de Ana Catarina e a mulher de Carlos Augusto. Mesmo com uma rejeição beirando os 50%, ainda seria mais leve que 90% de reprovação administrativa. Ou seja: Erraram o alvo.
ADVERSÁRIO
Henrique usou José Agripino para cassar Rosalba. O pai de Felipe sujou as mãos com a sujeira da traição a uma aliada fiel para agradar a um aliado momentâneo e conveniente, que o fez pedir votos para Wilma, a quem adjetiva com palavras impublicáveis. O que eles imaginavam ser visto somente nos gabinetes, já ganhava as ruas e a ojeriza do eleitorado ao acordão só aumentava.
RESPONSÁVEL
A derrota é órfã e ninguém pode ser responsabilizado sozinho pelo insucesso eleitoral de uma candidatura. Mas esse ponto da traição a Rosalba pode ter sido fundamental para a derrota de Henrique, já que a polarização aconteceria entre o candidato do PMDB e a governadora, com chances reais do marido de Laurita ser considerado ‘menos ruim’ do que a Rosa.
Por Túlio Lemos

Derrota mexeu com os brios de João Maia...Foi derrotado em seu próprio reduto eleitoral...Vai cuidar de Agaciel Maia e Zenaide Maia  em Brasília!

joao maia leiConheço João Maia. Ele não é de guardar mágoa. Mas, perder eleições consecutivas em sua terra Natal –Jardim de Piranhas – mexeu com seus brios, contam pessoas próximas.
Pra completar aliados seus dizem agora, depois da derrota, que ele teve parcela de culpa pelo insucesso eleitoral de Henrique. Não montou um Quartel General no Seridó. O deputado João Maia (PR) circula pelos corredores da câmara federal em Brasília (DF). Ainda meio que tonto com o resultado da eleição passada quando foi derrotado na disputa pelo cargo de vice-governador do Estado.
João deverá voltar a atuar na iniciativa privada, mas continuará cuidando dos seus interesses políticos no Estado. Ele conseguiu eleger sua irmã, Zenaide Maia, para a sua vaga na câmara.
Tem desculpa pra tudo.

O invisível conjunto habitacional das 1000 casas populares do Minha Casa Minha Vida...Uma verdadeira arapuca!

Local de um lixão meia boca...Que segundo a gestora publica seria construída 1000 casas populares do programa "Minha Casa Minha Vida"...Uma trapaça com muito gato no pote!


Serra Azul (verde, por enquanto, cinza, depois); pequena elevação do conjunto montanhoso no vale riachuelense, com altitude 220 m, com uma base ocupando uma área de 150 hectares, no agreste RN, junto à BR 304; vamos mostrar a vegetação parcialmente preservada, e necessariamente, o lixão que foi transferido em parte para o distrito de Carnaúba dos Batistas, cuja área devastada foi justificada pelo poder publico para construção de 1.000 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida. Já se passaram aproximadamente dois anos da atual administração e até o momento o projeto ficou apenas nas promessas para manter o eleitor no voto de cabresto no é dando que se recebe...uma verdadeira trapaça do poder publico para iludir o pobre eleitor riachuelense! Estamos e vamos continuar de olho nesse tipo de maracutaia da atual administração...Imagens do professor em educação ambiental Damião Medeiros do blog dsoriedem que cedeu as imagens para publicação em nosso blog sem nenhum gato no pote. .


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Curtas do blog!!! Giro estadual

Henrique recebe Rafael Motta na Câmara dos Deputados

rafael henriqueO presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu em seu gabinete, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (29), o novo deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Rafael Motta (PROS). O deputado eleito, que é vereador de Natal e presidente do PROS-RN, está em Brasília tratando de assuntos de seu partido e aproveitou para fazer uma visita de cortesia ao presidente da Câmara

Fábio Dantas: “Eleição acabou. É desarmar e começar construção do novo RN”

fabio dantasO vice-governador eleito, Fábio Dantas, afirmou que a eleição acabou e a partir de agora a classe política potiguar deve se desarmar e começar a trabalhar em favor do desenvolvimento do Estado.
Ele disse em entrevista à imprensa que a formação da bancada governista na Assembleia Legislativa não se constituirá em dificuldade, uma vez que o propósito do novo governo é ajudar o RN e “todos os deputados que estão lá querem isso”.



Vereador vai pedir cassação de colega por comentário sobre NE no Facebook

76i67o64o
O comentário no Facebook da vereadora Eleika Bezerra, do PSDC, sobre os nordestinos, continua rendendo polêmica. Nesta terça-feira, durante a sessão da Câmara Municipal de Natal, o vereador Fernando Lucena, do PT, afirmou que vai fazer uma representação junto à Justiça Federal contra a parlamentar, argumentando que ela cometeu crime contra a União com o comentário que, para ele, foi discriminatório e separatista.

Num jogo de “cartas marcadas” prefeito de Mossoró deverá fazer novo presidente da Câmara

e4165ed9cEm um jogo de “cartas marcadas” o prefeito Silveira Júnior deverá fazer o seu presidente na Câmara de vereadores do município para o biênio 2015-2016. Trata-se do vereador Jório Nogueira do PSD que já conta com o apoio da maioria dos edis da Casa. A chapa completa deve ser assim formada:A Câmara Municipal de Mossoró convocou para esta quinta-feira (30), às 10 horas, a realização da eleição da Mesa Diretora correspondente ao biênio 2015-2016. O vereador Jório Nogueira (PSD), líder do prefeito Silveira Júnior concorrerá à vaga.

CCJ aprova regulamentação de empresa júnior

agripino lideresA Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou em decisão terminativa nesta quarta-feira (29) projeto de lei do senador José Agripino (DEM) que disciplina a criação e a organização de empresas juniores, associações formadas por estudantes de graduação e ligadas a instituições de ensino superior . Se não houver recurso para votação pelo Plenário do Senado, a proposta segue direto para a Câmara dos Deputados.
De acordo com o projeto, empresas juniores serão organizadas sob a forma de associação civil sem fins lucrativos, integradas por estudantes voluntários para prestar serviços e realizar projetos na sociedade. Um dos principais objetivos das empresas é o de oferecer consultoria a pequenas e microempresas que não têm condições de contratar esses serviços.

Queda de braço: prefeito de Pau dos Ferros fará reforma administrativa

queda_de_bra_oA queda de braço entre o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato e o ex-prefeito Getúlio Rêgo continua no município de Pau dos Ferros. Fabrício promoverá uma grande reforma administrativa nos próximos dias motivada pelo reflexo do racha político com o grupo do deputado estadual Getúlio.
À conferir!



CCJ aprova critério para definição de tráfico de drogas e uso medicinal da maconha

maconhaDuas inovações à Lei de Drogas foram aprovadas, nesta quarta-feira (29), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A norma poderá passar a indicar um parâmetro mínimo de porte de droga para diferenciar usuário e traficante e permitir a importação de derivados e produtos à base de cannabis – princípio ativo da maconha – para uso terapêutico. As mudanças, no entanto, ainda passarão pelo exame de mais quatro comissões temáticas.


Turismo do RN pode ser beneficiado com sinalizações bilíngue

walter projeto
Um dos grandes problemas enfrentados pelos turistas internacionais que visitam o Rio Grande do Norte é a dificuldade na leitura de sinalizações, que em muitos casos é exposta apenas em português. Mas esse problema pode estar perto de ser solucionado. A Comissão de Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou nessa semana um projeto de lei que garante a instalação de sinalizações bilíngue.


Prefeitos estão na corda bamba...A de Riachuelo é independente...Não precisa de governo do estado!

0947349042013corda_bambaApós as eleições estaduais, muitos prefeitos estão na corda bamba para se chegar ao novo governador eleito Robinson Faria. O clima é de ansiedade, mas uma hora terão que ter este contato. Estamos de olho na prefeita de Riachuelo - RN, que disse em praça publica que não precisava de governo do estado para administrar o seu município e sabia o caminho de Brasília...Vamos aguardar esse gato no pote da nossa prefeita.

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR