domingo, 30 de novembro de 2014

Cristal quebrado...se junta, sim...com muito gato no pote !

Dizer mais o que ao eleitor riachuelense...Veja o tamanho do gato no pote na oligarquia familiar!

É, caro leitores...Contra o fato, e foto do ano de 2014, não há argumentos!Quando nos bastidores da campanha de 2012,  a equipe do PT local estranhava o fato do candidato do PMDB não atacar a candidata do PSB, mas apenas o então prefeito...não era por acaso. Provavelmente, sabiam o que estavam fazendo.
O passado que era de distanciamento, o presente resolveu unir. 
O futuro? As voltas que o mundo dá dirão aonde vão chegar. Obs. foto retirada das redes social. Preservamos os coadjuvantes. Este blog ainda não existia e sabendo da existências de entrevistas desses "personagens sociais da política riachuelense", resolveu fazer uma busca no google para encontrar os pensamentos do que cada um desses "atores sociais" achava um do outro há apenas 2 anos.

Confira:

O que Marcílio pensa(va) de Mara:

http://wwwriachueloemacao.blogspot.com.br/2011/06/ex-prefeito-marcilio-comenta-entrevista.html


O que Mara pensa(va) de Marcilio:


Nosso campeão riachuelense continua despontando no atletismo potiguar...Campeão da meia maratona do SESC em Natal...Deusdeth Alves o super campeão!

"O super campeão riachuelense Deusdeth Alves...na raia à direita"

sábado, 29 de novembro de 2014

Charge do blogger!!! Hoje é dia de Black Friday

brabra

Começa nesta sexta (28) a Festa de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó

nossa senhora da conceição
A Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Jardim do Seridó, tem início nesta sexta-feira (28) e se estenderá até o dia 08 de dezembro, data em que se celebram os 160 Anos da Proclamação do Dogma da Imaculada Conceição, promulgado pelo Sumo Pontífice o Papa Pio IX. Neste ano, a festa terá como tema: “Maria, Imaculada Mãe da Igreja” e contará com uma extensa programação de eventos religiosos e sociais.
Abertura da Festa de Nossa Senhora da Conceição acontecerá a partir das 19 horas com procissão saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus com a Bandeira da Festa em direção a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde ocorrerá hasteamento da Bandeira e Santa Missa celebrada pelo administrador paroquial, Padre Emanuel Medeiros de Araújo.
A Festa será finalizada no dia 08 de dezembro (segunda-feira), Dia Santo de Guarda e Dia da Imaculada Conceição. A partir das 17 horas haverá a procissão de encerramento pelas ruas da cidade com a veneranda imagem de Nossa Senhora da Conceição. Ao chegar à Matriz, palavras de agradecimento, Bênção do Santíssimo Sacramento e arreamento da Bandeira.

Empresário dado como desaparecido se apresenta na Decap na manhã de hoje...Que teve gato no pote...Teve!

zuiltonO empresário Zuilton Barbosa de Melo, 59 anos, que havia sido dado como desaparecido no último dia 24 de novembro e reapareceu na manhã desta quinta-feira, dia 27, na cidade de São Miguel, compareceu na manhã de hoje (25) à Delegacia Especializada de Polinter e Capturas (Decap) para prestar depoimento à Polícia. Em seu depoimento Zuilton esclareceu que não foi vítima de nenhum tipo de crime e que o que houve foi apenas uma perda de contato com os seus familiares. O empresário afirmou que a motivação para a viagem foi um problema de ordem pessoal.
O delegado titular da Decap, Ben-Hur Cirino de Medeiros, que esteve à frente das buscas, explicou que Zuilton foi ouvido pela polícia para que ficasse claro que ele não teria sido vítima de nenhum ato criminoso. “Nós tínhamos imagens de câmeras de segurança que mostravam o empresário a caminho da cidade em que ele foi encontrado e o depoimento dele casou com o trajeto que constatamos nas gravações”, disse. De acordo com o delegado, o empresário não foi indiciado, pois não cometeu nenhum delito. “Ele apenas não manteve contato com a família, isso não caracteriza crime. Só seria crime de fato, se ele houvesse afirmado que teria sido vítima de algum ato criminoso, sem ter sido”, explicou.

Prefeitura de Natal avança diálogo com guardas municipais...Sem qualquer gato no pote!

DSC_0247
O Município de Natal, através da prefeita em exercício, Wilma de Faria, e do secretariado envolvido, teve mais uma reunião de diálogo com o Sindguardas/RN na manhã desta sexta-feira (28). Encontro com avanços, como comemoraram os representantes dos guardas municipais, que destacaram flexibilidade e disposição de avanço por parte da administração da capital.
Aprefeita que implantou a Guarda Municipal em sua primeira gestão, Wilma tem a confiança dos servidores de que está empenhada para a evolução das conquistas da categoria. “Wilma tem demonstrado ser a favor da aprovação da Lei e está contribuindo com a discussão e estamos torcendo para que dê certo”, concluiu a sindicalista. A prefeita em exercício observa determinação de Carlos Eduardo para que os secretários avançassem nas negociações.

Pecado Capital: novas ações envolvem parentes de Lauro Maia e de desembargadores...Essa tá recheada de gato no pote!

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou com oito novas ações (quatro penais e quatro por improbidade) contra o filho da ex-governadora Wilma de Faria, Lauro Maia; seu ex-sócio o advogado Fernando Antônio Leal Caldas Filho; o ex-diretor do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), Rychardson de Macedo Bernardo; e mais sete pessoas relacionadas a Lauro Maia e a desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ/RN).
As denúncias apontam irregularidades na contratação ou no pagamento de seis desses envolvidos: os primos de Lauro Maia, Marcos Maia Carneiro e Marcos Maia Carneiro Júnior; a filha do desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, Sayonara Rosado da Costa Saraiva; a cunhada do desembargador Expedito Ferreira, Márcia Gadelha Mascarenhas de Sousa; o sobrinho do juiz Nilson Roberto Cavalcanti de Melo, Iuri Melo Cavalcante; e Ivanise de Fátima Medeiros Maia, esposa do assessor do desembargador Amaury de Sousa Sobrinho, Glênio Lindbergh Lobo Maia, que também é réu.

Pelé melhora, mas continua na UTI e faz hemodiálise

pelé
O ex-jogador Pelé “vem apresentando melhoras na sua condição clínica”, informa boletim médico divulgado, há pouco, pelo Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, mas continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital paulista. Edson Arantes do Nascimento, que tem 74 anos, está sendo submetido a hemodiálise e está lúcido, respirando espontaneamente e alimentando-se normalmente, diz o boletim médico.
O hospital informou ainda que a única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos prescritos ao ex-jogador, que não apresenta nenhuma infecção sistêmica. Pelé está sob cuidados dos médicos Fábio Nasri e Marcelo Costa Batista. Ele está internado desde o dia 24, quando foi detectada infecção urinária durante uma revisão médica.
No dia 13 deste mês, Pelé passou por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior, ele tinha sido internado depois de passar mal. Após exames, foi constatado que o problema era causado por cálculos renais, ureterais e vesicais, o que provoca obstrução do fluxo urinário. Ele teve alta dois dias depois da operação. Em 2012, o ex-jogador esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, Pelé sentia dores constantes no quadril.

Morre aos 85 anos criador do Chaves e Chapolin

chaves morre
Morreu nesta sexta-feira, aos 85 anos, o comediante mexicano Roberto Bolaños, conhecido por interpretar os personagens Chaves e Chapolin. Bolaños, que também era sobrinho do ex-presidente mexicano Gustavo Díaz Ordaz Bolaños, foi um dos rostos mais reconhecidos da televisão latino-americano. No Brasil, os seriados Chaves e Chapolin foram exibidos pelo SBT durante mais de 20 anos. A causa da morte do comediante não foi informada. Nos últimos anos, Bolaños havia sido internado diversas vezes por problemas respiratórios.

Inverno vai começar mais cedo no RN, diz meteorologista

chuva PE










O meteorologista Gilmar Bristot confirmou hoje durante a solenidade de inauguração da Unidade de Desenvolvimento Tecnológico da EMPARN, em Parnamirim, que a quadra chuvosa que normalmente é iniciada em fevereiro e março no Rio Grande do Norte será antecipada para a primeira quinzena de dezembro.
Lá entre os dais 10 a 12 do mês vindouro. E de quebra ainda adiantou que será “o melhor período invernoso dos últimos quatro anos”.
Tudo por causa da ausência do El Niño que não é mais fenômeno coisa nenhuma.

Julianne Faria no comando do PSD Mulher neste sábado (29)

Robinson e Julianne
Robinson e Julianne
O PSD Mulher será lançado oficialmente amanhã, sábado, 29, no Hotel Ocean Palace no Rio Grande do Norte. A primeira dama do Estado, Julianne Faria, é que vai dirigir o lado feminino da legenda do seu esposo e futuro governador, Robinson Faria.
Solenidade terá início às 9 horas indo até o meio dia. Representantes de nove Estados da região Nordeste confirmaram presenças.

Em Macaíba, governadora vistoria obras da base do Samu RN

rosalba macaiba
A governadora Rosalba Ciarlini vistoriou, na tarde desta sexta-feira (28), as obras da base do Samu RN, no município de Macaíba. A visita foi acompanhada pelo Prefeito Fernando Cunha, a Secretária de Infraestrutura, Katia Pinto e o Secretário Adjunto da Saúde, Marcelo Bessa. A reforma e readequação das instalações físicas da unidade estão sendo realizadas por meio de recursos federais, com contrapartida do Governo do Estado. O investimento total é de R$ 653 mil e as obras incluem reforma da garagem, ampliação das salas, pintura e troca de piso.
Nos últimos quatro anos, a abrangência do atendimento do Samu subiu de 42% para 85%, beneficiando 1,5 milhão de habitantes em todo o Rio Grande do Norte. O serviço, que em 2011 estava presente em apenas 8 pontos do estado, hoje é encontrado em 64 municípios potiguares. Ao visitar as novas ambulâncias e instalações, a governadora Rosalba Ciarlini lembrou do verdadeiro motivo pelo qual o Governo do Estado tem investido no serviço de urgência.“ A maior motivação do trabalho que temos feito é o compromisso de salvar vidas e, por meio do desenvolvimento do Samu, nós sabemos que muitas vidas em todo o nosso estado já foram poupadas”, declarou.

Dilma oficializa quarto ministro

Armando Monteiro
Depois da oficialização da nova equipe econômica, o senador Armando Monteiro (PTB­PE) será o quarto ministro do segundo mandato a ser anunciado oficialmente na próxima segunda-feira (1º). Ele vai ocupar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A indicação de Monteiro conta com o apoio da indústria e é uma busca da presidente Dilma Rousseff de aproximar seu governo do empresariado, que fez críticas ao estilo intervencionista da petista durante o primeiro mandato.

Temer e Dilma serão diplomados no TSE em 18 de dezembro

temer dilma PMDB
A presidente Dilma Rousseff e o seu vice, Michel Temer, serão diplomados pela reeleição, no dia 18 dedezembro, em solenidade a ser realizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 19 horas. O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, entregará aos eleitos o diploma que atesta a vitória nas urnas e habilita Dilma e Temer a serem empossados nos cargos de presidente e vice-presidente da República no dia 1º de janeiro de 2015.
diplomação é feita em sessão solene, na qual não há discurso. Após a solenidade, a presidente e o vice-presidente recebem os cumprimentos dos convidados. Em 2010, foram convidadas mais de 250 pessoas, entre autoridades, familiares e amigos. O calendário eleitoral estabelece o dia 19 de dezembro como o último dia para diplomação dos eleitos e cabe aos tribunais eleitorais determinar a data da cerimônia, dentro do período previsto.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Wilma descarta ser candidata à vereadora de Natal...Vai se contentar em ser vice de novo!

wilma heitorEm entrevista ao blogue do Heitor Gregório, na manhã de ontem (27), a prefeita em exercício de Natal, Wilma de Faria (PSB), destacou que fará uma oposição “séria, vigilante e responsável” ao governador eleito Robinson Faria (PSD), de quem foi adversária também na eleição, quando decidiu fazer uma aliança e apoiar Henrique Alves (PMDB).
Quanto à possibilidade de ser candidata à vereadora de Natal, tão ventilada na imprensa nos últimos dias, Wilma descartou: “Nosso foco é o fortalecimento do PSB no Estado, portanto, vamos percorrer os municípios. Por termos essa missão e responsabilidade maior como liderança estadual, não posso ser candidata à vereadora de Natal. Nós vamos trabalhar o fortalecimento do nosso PSB e deveremos disputar um mandato de deputada federal em 2018”, revelou a presidente estadual do PSB.

Piora o estado de saúde do Rei Pelé e ele vai para cuidados especiais no Albert Einstein...Melhoras ao rei!

O Hospital Albert Einstein divulgou nesta quinta-feira mais um boletim com a atualização do estado de saúde de Pelé, que está internado desde a última segunda por conta de uma infecção urinária. O Rei do Futebol continua no hospital e a nota divulgada nesta tarde não apresentou novidades sobre previsão de alta.
pele cermelhoDe acordo com a equipe médica responsável pelo ex-atleta, ele apresentou instabilidade clínica e foi transferido. “O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado com instabilidade clinica. Para receber os melhores cuidados, foi transferido para ser monitorado em uma unidade de cuidados especiais. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação”, aponta o boletim.
Na última quarta-feira, o hospital divulgou que Pelé seguia internado em estado estável e tomava antibióticos para curar a infecção urinária. Seus assessores, no entanto, demonstravam otimismo e chegaram a dizer que ele deveria ter alta em “um ou dois dias”. Com o boletim desta quinta, fica a dúvida em relação a uma possível alta na sexta.
Atleta profissional de 1956 a 1977, Pelé sempre foi um exemplo de jogador de futebol que passou a carreira sem ter um grave problema físico. Em julho de 1999, passou por uma cirurgia no joelho direito para a retirada de parte do menisco. Ele estava passando férias com a família nos Estados Unidos e teve dores ao correr em um parque. Dois dias depois, passou pela intervenção em Nova York.
Em 2011, Pelé foi submetido a uma cirurgia de catarata. Poucos dias depois foi à final da Copa Libertadores, na qual o Santos derrotou o Peñarol e ficou com o título continental. Entusiasmado com a conquista, o eterno camisa 10 da Vila Belmiro pegou o técnico Muricy Ramalho pela mão e correu pelo gramado do Pacaembu logo após o fim do jogo. Como estava em recuperação, teve de ser reavaliado pelos médicos.
No ano seguinte, teve de se submeter a uma cirurgia no quadril. Ele sofria com muitas dores por causa de uma artrose. Após 1 hora e 30 minutos de cirurgia, foi retirada a cabeça do fêmur e implantada uma prótese. Pelé, de 74 anos, ainda faz fisioterapia pois não recuperou totalmente os movimentos.

Wilma “comeu corda” e perdeu a vaga de deputada federal ou até de governadora...Foi na onda dos Alves!

cordaA ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria (PSB) declarou hoje que disputará uma vaga de deputada federal nas eleições de 2018.
A guerreira ainda nem curou a ressaca da campanha eleitoral passada e já entra noutro projeto político.
Se não tivesse “comido corda” de seus últimos aliados estava com sua cadeira garantida na câmara ou até de governadora do estado a partir do próximo ano.

“Eficiência é a síntese de todo o governo”, disse Robinson Faria...Agora vai!

robinson 98
Em entrevista ao Repórter 98, hoje (27), o governador eleito, Robinson Faria (PSD), fez uma balanço de como deve ser o início da sua gestão. “Eficiência é a síntese de todo o governo nas áreas da saúde, educação e segurança”, destacou. E disparou: “Eu não pedirei tempo para arrumar a casa. Já iniciarei o governo em 2015 trabalhando”.
Saúde 
O Rio Grande do Norte tem 25 hospitais regionais. Portanto, um setor considerado muito grande. “Um dos nossos projetos é criar consórcios municipais para devolver o bom serviço à população. Vamos ter uma melhoria grande na saúde do Rio Grande do Norte e em pouco tempo”, contou Robinson.
Segurança
Para o governador eleito, a segurança pública terá prioridade zero, “com trabalho imediato em defesa da população. Vou cobrar da Polícia o trabalho nas ruas, o trabalho de investigação e científico”, destacou.“Quando tivermos uma segurança nas fronteiras, teremos menos droga circulando no Estado”.

Caicó: Liminar mantem eleição de Nildson para presidência da Câmara...Aqui em Riachuelo quem quer fazer esse tipo de lambança é a vereadora Natali Pessoa com muito gato no pote!

nildson academiaA eleição que levou Nildson Dantas (PROS) ao comando da Câmara Municipal de Caicó no biênio 2015/2016, realizada em 12 de setembro de 2013, foi mantida pela Justiça.
A atual mesa diretora da Casa tentou anular o processo, mas o advogado Sildilon Maia impetrou liminar que foi aceita pelo juiz titular da 1ª Vara Cível de Caicó, juiz André Melo Gomes Pereira. A decisão foi publicada ontem (27).
A convocação da sessão extraordinária que antecipou a eleição foi protocolada pelos vereadores Alisson Jackson, Ivanildo dos Santos, Nildson Dantas, Alex Dantas, Leleu Fontes, José Rangel, Mara Costa e Mancuso Queiroz.
Ditadura da minoria
O magistrado destacou na decisão que “cumpre ressaltar que não merecem prosperar as alegações contidas no corpo da Portaria nº 060/2014 de que a autoconvocação da Câmara Municipal mediante deliberação própria pelos vereadores é ilegal e que compete ao Presidente da Câmara Municipal a concretização para a realização de sessão extraordinária, uma vez que, primeiramente, nos termos do art. 14 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Caicó, a eleição poderá ser devidamente convocada por maioria absoluta dos vereadores, os quais votarão proposta de calendário à realização do pleito, assim como não pode a deliberação sobre a realização ou não da eleição para a mesa diretora ficar ao critério de deliberação ou não da atual Mesa Diretora ou Presidente da Casa Legislativa, sob pena de configuração de uma ditadura da minoria e da mesa diretora, aí incluído seu Presidente [Lobão Filho].

PSB vai dissolver o diretório no Rio Grande do Norte...Aqui em Riachuelo o comando é do ex-prefeito JB!

psb logoA Comissão Executiva Nacional do PSB esteve reunida hoje (27), tendo como principal objetivo decidir, mediante expedição política, a posição do PSB em relação à conjuntura política pós-eleitoral.
Dentre as deliberações, ficou estabelecido um calendário que disciplina a realização de Congressos do PSB nos estados que alcançaram pelo menos 5% dos votos válidos para a Câmara dos deputados, na eleição de 2014.
Outra decisão é a dissolução dos diretórios que não atingiram, no pleito de 2014, 5% dos votos válidos para a Câmara dos Deputados. Portanto, Alagoas, Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte passarão à condição de comissão provisória.
No Estado a legenda é comandada pela ex-governadora Wilma de Faria.

SPC Brasil : 48% dos consumidores vão comprar presentes de Natal a prazo

presente natalA pesquisa sobre o endividamento no Natal, feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e o portal Meu Bolso Feliz, mostra que 48% dos entrevistados vão abrir mão do débito e do pagamento em dinheiro para comprar os presentes de Natal a prazo. Os destaques entre os consumidores nessa situação são os homens, chegando a 54% dos entrevistados, informou o SPC Brasil.
O SPC informou também que esses consumidores devem pagar as parcelas até o mês de maio do ano que vem. Foram entrevistados 624 consumidores de todas as classes sociais nas 27 capitais brasileiras. A margem de erro é 3,7 pontos percentuais

Assaltantes colocam revólver na cabeça de padre Antenor e invadiram sua residência...Nesse gato no pote nem a igreja escapou!

casa antenor
O pároco emérito de Sant’Ana de Caicó, monsenhor Antenor Salvino de Araújo, foi vítima de assalto na noite de hoje (27). Quatro rapazes, um deles com jaqueta de mototaxista, chegaram em duas motos à sua residência e primeiro renderem o seu sobrinho, o advogado Pedro Paulo Medeiros, e depois levaram a primeira vítima ao apartamento do sacerdote e o renderam com uma arma em sua cabeça .
Além de monsenhor Antenor, mais três pessoas foram vítimas dos assaltantes. Um dos suspeitos apontava um revólver para a cabeça do padre antes de tranca-lo no quarto. A Polícia Militar ainda está fazendo os levantamentos, mas preliminarmente foram levados quatro cordões de prata, um relógio de ouro, duas pulseiras, celulares, o anel pertencente a Antenor e outros objetos pessoais.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Aguardem que a qualquer momento publicaremos a bomba do petrolão riachuelense...que tem muito gato no pote...tem!


Bomba!!! Chega em nossa redação uma grave denuncia trazida por nosso araponga desde a próxima semana passada, que se encontrava de plantão em qualquer lugar da cidade e segundo o mesmo pode apurar através do boca-boca dos fuxiqueiros de plantão é  que a atual chefe do executivo municipal Mara Cavalcanti, foi muito tolerante e hibernou em um profundo sono letárgico, os desvios que já vinham acontecendo há mais de um ano no setor de.......xi...faiô...aguardem a matéria completa a qualquer momento , que vem recheada de um bisaco cheio de gato no pote!

Governo do Estado anuncia calendário de pagamento de novembro...É a Rosa mandando o bambu sem qualquer gato no pote!

carteira dinheiroAs secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração informam que o pagamento dos servidores estaduais relativo ao mês de novembro e dos 80% restantes do 13º salário se dará da seguinte forma:
Pagamento da folha de novembro: 27 de novembro (quinta-feira) recebem todos os servidores, independente do valor dos salários, das pastas de Saúde e Educação. No dia 28 de novembro (sexta-feira) recebem todos os servidores da Segurança, Idema, Ipern, Detran, Caern, Ipem, Jucern, UERN (independente do valor do salário) e os das demais pastas que restantes que recebem vencimentos de até R$ 2 mil (91 % do total da folha)
Dia 10 de dezembro (quarta-feira) recebem os demais funcionários que recebem acima de R$ 2 mil (9% da folha) Pagamentos dos 80% restantes do 13º salário Dia 19 de dezembro (sexta-feira): recebem os 80% restantes do 13º salário todos os servidores, independente das pastas e do valor dos vencimentos.

“Ficha suja não vai ocupar cargo no meu Governo”, diz Robinson Faria...Olhe o governador já mandando o bambu!

robinson TV
O governador eleito Robinson Faria, do PSD, afirmou na manhã de hoje que não nomeará “ficha suja” para o seu governo e que cumprirá o compromisso anunciado reiteradas vezes de que o seu governo será eminentemente técnico. Em entrevista à InterTV Cabugi, Robinson Faria falou sobre prioridades e vários outros assuntos e ações que pretende implementar, enfatizando ainda que vai dar um choque de gestão nos setores de segurança pública e de saúde do Estado, que considera os mais vulneráveis e de maior clamor popular. Pretende inicialmente colocar mais policiais nas ruas, inclusive examinar a possibilidade de convocar concursados para aumentar o efetivo da polícia e iniciar imediatamente um processo de valorização através do cumprimento das conquistas das categorias, civil e militar.
Em contato com O Jornal de Hoje, Robinson explicou que a atitude de não nomear políticos condenados por corrupção faz parte de um compromisso assumido durante a campanha no sentido de realizar um governo inovador. “A inovação de um governo começa pelas atitudes e quem tiver ficha suja não irá ocupar cargo no meu governo. É uma medida moralizadora para termos um governo transparente e composto por pessoas de perfil técnico e conduta ilibada. É o que a sociedade espera”, explicou.

Julianne Faria deverá assumir o comando do PSD Mulher no RN...Com toda justiça e sem qualquer gato no pote!

Robinson e Julianne
Robinson e Julianne
A futura primeira dama do Rio Grande do Norte, Julianne Freire, deverá assumir o Comando Estadual do PSD Mulher que será lançado no próximo sábado (29) durante solenidade que ocorrerá das 9 da manhã às ao meio dia no Hotel Ocean Palace.
Os nove Estados da região Nordeste mandarão representantes.

Maurílio Pinto não descarta possibilidade de Zuilton ter sido sequestrado...O xerife potiguar falou, tá falado!

maurilio pinto no minutoDe acordo com o delegado aposentado e ex-titular da Decap, Maurílio Pinto de Medeiros, é estranho que alguém tenha se ausentado de casa por todo esse tempo, sem ter ao menos deixado alguma comunicação à família. Diante das buscas feitas, sem êxito, no Parque da Cidade, o‘Xerife’ não descarta que o empresário tenha sido a nova vítima de sequestro em Natal.
Jornal de HojeA Guarda Municipal, policiais da Delegacia de Capturas, familiares e amigos do empresário Zuilton Barbosa de Melo, de 59 anos, realizam buscas a procura dele, no Parque da Cidade.  Ele está desaparecido desde a segunda-feira (24), quando saiu para caminhar por volta das 05h00 e não deu mais notícias.
A família procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência, na terça-feira (25), após o carro de Zuilton ser encontrado no próprio Parque da Cidade. O veículo estava fechado e com o celular dentro.
zuiltonA esposa de Zuilton, a senhora Maria do Rosário, disse que o marido nunca foi de sair sem avisar que não iria voltar e, por isso, o clima na família é de angustia e aflição. Centenas de pessoas se mobilizaram nas redes sociais na tentativa de encontrar o empresário.
Como o Parque da Cidade tem uma área de matagal muito grande, as equipes estão sendo divididas para obter uma abrangência maior nas buscas. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Zuilton pode ligar para o Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do telefone 181.
Por Marcelo Abdon









Empresas da Lava Jato doaram R$ 109 milhões para Dilma e Aécio...Uma lavanderia com muito gato no pote!

dilma aecio 2
Sete das empresas envolvidas na Operação Lava Jato doaram, somadas, cerca de R$ 109 milhões aos dois presidenciáveis que disputaram o segundo turno da eleição de 2014, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Dilma, que passou quase toda a campanha à frente nas pesquisas, foi a que recebeu mais recursos das empresas investigadas na Lava Jato. Foram R$ 68,5 milhões distribuídos, nesta ordem, pelas empreiteiras Andrade Gutierrez, OAS, Odebrecht (construtora e outras empresas do grupo), UTC Engenharia, Queiroz Galvão, Camargo Correa e Engevix.
Todas são alvo de investigação da Polícia Federal por suposto pagamento de propinas a políticos e funcionários da Petrobras em troca da obtenção de contratos superfaturados com a estatal. As mesmas empresas, com exceção da Engevix, aparecem na lista de doadores de Aécio. Juntas, repassaram R$ 40,2 milhões para a campanha do tucano.


Deputado Henrique Eduardo Alves recebe prefeito de Itaú...Mesmo derrotado para o governo do estado, o deputado continua mandando o bambu!

henrique itauO presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu, nesta quarta-feira (26), o prefeito de Itaú (RN), Ciro Bezerra. Eles conversaram sobre a destinação de recursos para o município por meio de emendas ao Orçamento Geral da União de 2015. Um dos pleitos do prefeito é a construção de uma praça com quadra de esportes no bairro de Nossa Senhora das Dores orçada em R$ 300 mil.
Ciro Bezerra também pediu recursos para a perfuração de cinco poços tubulares para as comunidades de Jerusalém, Canaã, São Francisco e Lajes. Segundo o prefeito, outros quatro poços que foram perfurados na zona rural do município ainda não foram equipados por falta de recursos. Ciro Bezerra foi o primeiro prefeito do Rio Grande do Norte a se reunir com o deputado Henrique Eduardo Alves após a aprovação, em 2º turno, da proposta de emenda constitucional que amplia em 1% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a partir do próximo ano.

Agripino: Congresso será responsabilizado pela opinião pública se aprovar superávit...Zé precisa descer do pé de coco no RN e acabar esse gato no pote!

agripino superavit
O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), disse que não somente a presidente Dilma Rousseff como o Congresso Nacional perderão credibilidade perante a opinião pública caso aprove a alteração do superávit primário. Em discurso na tribuna do Senado na tarde desta quarta-feira (26), o senador pelo Rio Grande do Norte afirmou que a tensão da base aliada em relação ao projeto do Executivo deve-se ao fato de que os próprios governistas sabem que a presidente da República está cometendo crime de responsabilidade fiscal.
“O governo está nervoso porque a presidente da República está com a ‘espada de Dâmocles’ na cabeça. Na hora em que votarmos uma lei como o governo quer, ao invés de infernizar a vida da presidente, vai se transferir para o Congresso Nacional o crime de responsabilidade porque foi ele quem votou a Lei de Diretrizes Orçamentárias para fazer o gosto daqueles que promoveram a transgressão da lei”, ressaltou o parlamentar. Por não conseguir fechar as contas públicas no final do ano, o governo quer alterar a meta do superávit – que a diferença entre receitas e despesas e é usada para pagar juros da dívida.
Em uma sessão tumultuada nesta terça-feira (25), governistas atropelaram a votação no Congresso e apreciaram, de uma só vez, 38 vetos parlamentares. Contrária à decisão, a oposição obstruiu a votação e alguns parlamentares deixaram o plenário. A pressa do governo devia-se ao fato de que o Congresso só pode apreciar o projeto que altera o superávit primário após análise dos vetos. A base aliada tentou aprovar ainda nesta quarta-feira (26) a mudança da meta fiscal, mas não houve quórum. Uma nova sessão foi marcada para a próxima terça-feira (2), às 12h.

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR