sexta-feira, 17 de abril de 2015

Macau-RN, faz homenagem ao seu mais ilustre filho...Cinco anos de saudades eternas!

É chegado o momento para realizarmos oficialmente o feriado municipal alusivo ao natalício do filho ilustre macauense, BENITO BARROS em 21 de Abril de 2015. Desde o ano de 2011 que venho realizando "á duras penas" com recursos próprios bem dizer, as Memórias do Imperador da Casqueira.
Benito Barros, não por acaso, estava escrito que nasceria no dia do grande mártir mineiro, TIRADENTES. Enforcado e esquartejado em praça pública por ser o líder da inconfidência mineira na luta pela independência do Brasil.
O Professor Benito Barros foi um dos poucos, que pertenceu a elite macauense, desprezando totalmente o seu "Brasão" fazendo o bom uso da sua verve intelectual e poética se dedicando completamente a classe empobrecida em busca de soluções definitivas para os problemas sociais e políticos de Macau. Chegou até a criar uma "Bandeira" Em nome do " Império da Casqueira", seu degredo perpétuo ou quem sabe o seu exílio num lugar de Liberdade e Igualdade para todos.
Na próxima Terça-feira,21, vamos realizar junto a Fundação da Cultura de Macau em nome de Valdemir Nunes, A Feira de Cultura com atrações musicais,lançamentos de livros do SEBO VERMELHO com Abimael Silva e memórias da nossa cidade na Praça da Conceição à partir das 14h00. Tive a honra de conhecê-lo na Universidade Federal em 2006, sempre esteve presente com os problemas da classe universitária em todos os aspectos com suas ações paternas em favor da classe estudantil, o coração era tão bom, que não aguentou mais de tanta bondade e parou para silenciar sua voz...Professor Benito Barros, descanse em paz no mundo espiritual....Já são cinco anos de saudades eternas!






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR