sábado, 2 de maio de 2015

Calazar a vista...Cães soltos e infectados de calazar em plena ruas da cidade de Riachuelo - RN



Quinta feira 30/04,  estivemos fazendo uma  matéria gravada para o boca de trombone da Web Radio Serra Azul e em uma rápida visita pelas principais ruas da cidade,  pudemos constatar o grande numero de cães vadios famintos e infectados de calazar vagando pelas principais ruas da cidade. Esses cães pode infectar qualquer ser humano através das moscas que pousam em suas peles repletas de achanzas e logo após põem seus ovos nas peles dos humanos ou na alimentação existentes nas cozinhas da famílias riachuelense. Iniciei a coleta do material pela praça José Quirino, Cortiço, Praça Manoel Severiano em frente ao posto de saúde (foto) e suas adjacências até o centro da cidade e pude constatar o grande numero de cães vadios soltos e infectados perambulando pelas ruas da cidade sem qualquer tipo de incomodação do poder publico...

A mobilização coletiva da sociedade, ações de educação em saúde e guarda responsável, e a realização de esterilizações de acordo com a legislação da medicina veterinária são alguns dos itens de um programa de educação em saúde, guarda responsável e esterilização de cães e gatos que a prefeitura de Riachuelo - RN , deverá desenvolver com a finalidade de controle populacional.






Essa obrigação foi assumida pelo município, através de sua gestora Mara Cavalcanti, ao firmar termo de compromisso e ajustamento de conduta com o MP, onde também reconheceu a existência de grande número de cães vadios soltos pelas ruas da cidade. Veja um depoimento de uma moradora do bairro:  "Sou moradora do bairro Nossa Senhora da Conceição e não estamos mais suportando a quantidade de cães soltos nas ruas.Desde ontem a noite um grupo com mais de 15 cães vagam pelas ruas aqui do bairro. Por volta das 13:30h liguei na Secretaria de Saúde e disseram que vinham aqui recolher, como não vieram, de duas uma, não tão nem ai com a população ou nem sabem onde fica o bairro, uma vergonha essa situação.Vários cães atrás de uma cadela no cio, avançando em todo mundo, constrangedor essa situação. Nossos filhos vendo isso e a prefeitura nem ai. Quando chega a noite não dá pra dormir, latem a noite toda, por favor poste meu desabafo, faço isso em nome de todos do bairro"... É mentira, Terta!


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR