sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cidade sede do ‘hub’ ainda não foi escolhida, diz TAM

A companhia aérea TAM negou ontem já ter escolhido a cidade que vai sediar o novo hub da empresa – um centro de conexões de voos que planeja erguer na região Nordeste. O desmentido foi feito após nota publicada na coluna Painel, da  edição de ontem do jornal Folha de S. Paulo, afirmar que a empresa aérea já havia escolhido Fortaleza como sede e que Natal e Recife – que também disputam o investimento - estariam fora de análise.

Com o título “Asas”, a nota da coluna Painel informa que “O governo decidiu qual será o quarto aeroporto do pacote de concessões: Fortaleza. Recife e Natal perderam a disputa. Deve ser um hub da TAM para a Europa”.
Segundo a Folha, cidade sede do hub será Fortaleza, mas TAM afirma que estudos não acabaramProcurada pela TRIBUNA DO NORTE, a empresa negou que a cidade tenha sido definida. “A companhia segue com o estudo de viabilidade do novo hub no Nordeste, considerando três cidades: Fortaleza, Natal e Recife. A previsão é que a escolha seja definida após o estudo ser concluído, o que deverá ocorrer até o fim de 2015”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa.

Segundo a assessoria de imprensa do Governo do Estado, a Gerência de Relações Institucionais e Governamentais da TAM também informou ao governador Robinson Faria que continuava o estudo de viabilidade da instalação do hub. De acordo com o representante da companhia, a empresa está na fase das reuniões técnicas e a previsão é que a definição só seja informada no fim deste ano.

O objetivo da TAM é que o hub opere destinos na Europa e também voos internacionais na América do Sul, além das operações dentro do Brasil. O investimento disputados pelas três capitais nordestinas alcança o valor de US$ 1,5 bilhão – cerca de 3,9 bilhões. Segundo a companhia, o novo hub traz oportunidades de novos voos, destinos, rotas e conexões para o Norte e Nordeste. O início dos estudos para escolher o alvo do investimento foi anunciado em abril.

Os critérios para a definição das cidades são: localização geográfica, infraestrutura aeroportuária e seu potencial de desenvolvimento, e ainda, que ofereça uma melhor experiência ao cliente. 

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