terça-feira, 1 de setembro de 2015

ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA 2015....DATA COMEMORATIVA DOS 140 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DA CIDADE DE MACAU-RN

Chega em nossa redação já diretamente da cidade de Macau-RN, matéria enviada pelo secretario de agricultura da cidade, Sr. Rodrigo Cruz, que transcreve o seguinte texto: Secretária Aline Galdino participa da abertura da Semana da Pátria 2015, hoje, pela manhã.
A cidade de Macau entra a partir desta terça-feira, 1º de setembro, na contagem regressiva para o aniversário de 140 anos de emancipação política do município, comemorado no dia 09 de setembro.
A Secretaria Municipal de Educação envolveu todas as unidades de ensino da rede pública e privada, numa programação que se estende durante nove dias.
A abertura oficial da programação aconteceu, hoje, às 8h, com o hasteamento do Pavilhão Cívico, em frente à sede da Prefeitura Municipal, com a participação da Filarmônica Monsenhor Honório e das escolas CEIMH, SESI e Sonho Vivo. Já às 8h30, haverá o hasteamento de bandeiras na comunidade de Salinópolis, com a participação de alunos do Centro Municipal de Ensino Rural Professora Maria Tereza Pimentel.
Para a quarta-feira, 09 de setembro, feriado municipal, data do aniversário da cidade, a Secretaria Municipal de Educação organizou o tradicional desfile cívico que vai marcar o encerramento das comemorações dos 140 anos de emancipação política do município. O desfile começará às 16h e acontecerá na Rua Manoel Gonçalves, próximo a Praça Monsenhor Honório.
O desfile será aberto oficialmente pelo Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Souza. Seguido das escolas da rede pública e privada de ensino, Polícia Militar, IFRN, Grupo de Teatro, Grupos de Escoteiros, Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR