quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

O Blog Jornal Dois Quadros, deseja aos seus leitores dos cinco continentes do planeta terra, um "Feliz Ano Novo"...Saúde e muita paz para todos os internautas do planeta terra!

Aguardem a matéria!

Riachuelo-RN!!! E vem bomba na politica por aí...E agora, Arnaldo?
Com o descaso dos atuais políticos dos grupos dominantes na aldeia riachuelense, recebemos uma informação de uma fonte de coturno alto que vamos ter uma terceira candidatura no próximo pleito e o nome e o marketing politico do candidato já vai ser trabalhado no inicio do mês de janeiro de 2016...E para que ninguém duvide do que estamos falando, ontem a noite, em uma reunião que rolou até altas horas da madrugada,  foi lançado a pedra fundamental da candidatura da nova força politica,  que vai ser abraçada pelo povão riachuelense...E Agora, Arnaldo?   


Aguardem a matéria completa?

Enquanto as oligarquias que se acham donos do poder fazem o jogo do esconde esconde...Riachuelo-RN vai apresentar o seu candidato do povão já com o vice definido...E agora, Arnaldo?
Nesse jogo do empurra empurra das duas principais forças políticas riachuelenses, que se acham donas do poder e na verdade  nada acrescenta para o povo riachuelense, a não ser a renovação das promessas, pois no fingir dos ovos, todos são farinha do mesmo saco... E olhe a nova bomba politica que circula na cidade: acaba de chegar em nossa redação mais uma matéria do nosso repórter língua de tamanduá da web radio serra azul, que esteve presente à uma reunião politica que rolou ontem 30/12, até altas horas da madrugada e pelo que foi apurado nessa organizada reunião, ficou definido que  vamos ter mais um potente candidato ao poder executivo em 2016...O marketing politico e  o nome desse ficha limpa  já começa a ser trabalhado junto ao povo riachuelense,  já agora no mês de janeiro...E agora, Arnaldo? 

O blog Jornal Dois Quadros...Deseja aos seus milhares de leitores de todos os continentes um "Feliz Ano Novo" repleto de realizações, saúde e muita paz!

Sinal Vermelho!

Crise hídrica...O riachuelense morrendo de sede e a gestora publica com sua trupe familiar, nas praias do litoral sul potiguar...Isso pode, Arnaldo?

O nosso blog não pode calar ou omitir essa calamidade publica: chega em nossa redação mais uma matéria do nosso repórter língua de tamanduá da web radio serra azul, que traz mais um ato de descaso da gestora publica riachuelense com a crise hídrica que assola o município de  Riachuelo-RN há mais de 40 dias ... Enquanto o município entra em total colapso pela patente falta de água nas torneiras, a nossa gestora publica que vai tentar uma ferrenha reeleição, pegou o boné com sua (s) secretaria (s) particular rumo as praias do litoral sul potiguar... Segundo os fuxiqueiros "bocas de caeiras" de plantão nas ruas da  cidade, a prefeita pegou as estradas rumo ao litoral sul para romper o ano novo com sua trupe familiar e sua (s) secretaria (s) particular nas belas praias de litoral sul potiguar, para romper o ano novo com mesas recheadas de boas iguarias e o povo riachuelense que continua massacrado e humilhado, vai continuar com sede. Na verdade, rico não gosta de pobre e para eles, o povo  que se exploda ou morra de sede...Isso pode, Arnaldo?
  

Com 15 anos, potiguar é aprovado no vestibular do ITA

Victor Raniery Silva de Holanda foi aprovado na primeira tentativa do exame. 
Vestibular do ITA é considerado um dos mais difíceis e concorridos do país.

Renato VasconcelosDo G1 RN
Victor Raniery de Holanda, de 15 anos, foi aprovado no curso de mecânica-aeronáutica do ITA (Foto: Arquivo Pessoal)Victor Raniery de Holanda, de 15 anos, foi aprovado
no curso de mecânica-aeronáutica do ITA
(Foto: Arquivo Pessoal)
"Por enquanto eu penso apenas em me dedicar a engenharia e estudar bastante. Não consigo visualizar em que vou trabalhar com certeza, são muitas possibilidades". É desta forma que Victor Raniery da Silva Holanda, de 15 anos, pensa na carreira. Aluno do Over Colégio e Curso, Victor foi aprovado no vestibular do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), um dos mais concorridos do Brasil. Oresultado foi divulgado nesta quarta-feira (30). A partir de janeiro do próximo ano, o adolescente se muda para São José dos Campos, em São Paulo, onde se apresenta para cursar mecânica-aeronáutica.
Segundo o estudante, o interesse por estudar engenharia surgiu durante uma mostra de profissões, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). "Eles apresentaram as profissões de forma bastante superficial, mas fiquei interessado principalmente por engenharia mecânica. Meu pai então foi pesquisar sobre cursos de engenharia no país e me falou sobre o ITA. Quando vi a qualidade dos laboratórios, do curso e dos profissionais que eles formam, decidiu que ia tentar", disse.
Quanto a escolha pelo curso de mecânica-aeronáutica, Victor confessa que a inspiração também surgiu a partir de um projeto que conheceu na UFRN. "Eu fiquei interessado pelo projeto 'carcará', onde os estudantes constroem aviões e participam de competições. Foi aí que eu decidi por seguir nesse ramo mais específico da engenharia", explicou.
"Fico muito feliz com esta aprovação porque agora eu sei que não vou precisar gastar muito tempo me dedicando aos estudos para passar no vestibular. Agora poderei me dedicar a engenharia de forma mais tranquila", concluiu o jovem de 15 anos.
Prodígio
Para concluir o ensino médio e ser aprovado com 15 anos em um dos vestibulares mais concorridos do Brasil, Victor teve uma pequena ajuda da Justiça. O estudante conseguiu o direito de pular o 9º ano do ensino fundamental após ser aprovado na prova do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.
De acordo com o pai de Victor, Volney Teixeira de Holanda, o aluno já se destacava no ensino fundamental. "Ele sempre recebeu certificados como aluno destaque na escola, até que quando ele estava no 8º ano do ensino fundamental (antiga 7ª série), ele pediu para fazer a prova para o IFRN e passou", contou o pai.
Segundo Volney, que trabalha na área jurídica, foi a partir desta aprovação que o filho conseguiu na Justiça o direito de cursar o ensino médio antes de concluir o ensino fundamental. "Entramos com uma ação na Justiça para ele assumir a vaga. Victor teve que fazer uma prova com cerca de 280 questões, salvo engano ele acertou por volta de 260. Foi aí que ele conquistou o certificado e assumiu a vaga", disse Volney.
O aluno ainda cursou o 1º e o 2º ano do ensino médio no IFRN antes de decidir que queria cursar o ITA. Foi quando o pai decidiu transferí-lo para uma escola particular de Natal. "Ele já fazia cursinho no turno contrário à aula. Quando decidiu que queria o ITA, conversei com o professor dele e resolvi tranferí-lo para a escola para que ele pudesse se preparar", finalizou.
De acordo com Carlos André, professor e diretor da escola em que Victor concluiu o ensino médio, o esforço e a disciplina do estudante é que o levaram até o resultado alcançado.
“Victor é um aluno muito especial. Ganhou na justiça o direito de pular o nono ano pois era mais avançado que os demais alunos de sua idade. Seu interesse sempre foi a aprovação no ITA então criamos uma estratégia especial para ele alcançar esse objetivo assim que tivesse idade para fazer a prova”, disse Carlos André.
Preparação
De acordo com o estudante, a preparação para a prova foi intensificada nos últimos dois meses. "Como durante a tarde eu tinha aula, eu estudava por conta própria sempre pelas manhãs. Mas faltando dois meses para a prova, sabendo de como ela é concorrida, eu passei a estudar durante às noites. Nos fins de semana estudava de acordo com o que eu achava necessário, ou seja, bastante", explicou Victor.
Segundo o professor Carlos André, a dedicação de Victor fez a diferença para a aprovação. “Quando ele chegou a escola, nunca tinha assistido a uma aula de física ou de química na vida. Colocamos ele em uma turma do cursinho de Medicina para ele ter uma noção antes de entrar na turma militar. Ele era tão novo que os outros alunos acharam engraçado. Dois meses depois ele já tirava dúvidas dos outros colegas”, relata o professor.
“Ter um aluno aprovado no ITA é sempre muito bom, mas este caso é particular porque é um aluno com apenas 15 anos. A gente sabe que mais de 80% dos alunos que entram no ITA são aprovados pelo menos na segunda tentativa. Não é normal um aluno ser aprovado de primeira e ser com apenas 15 anos é mais incrível ainda. Foi um trabalho ao longo de três anos", concluiu o professor.
Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) (Foto: Daniel Corrá/G1)Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) tem sede
em São José dos Campos (Foto: Daniel Corrá/G1)
Mudança para SP
Depois de aprovado, Victor tem até 17 de janeiro para se apresentar na sede do ITA, em São José dos Campos, em São Paulo. Segundo o pai de Victor, a família ainda não planejou a mudança do jovem.
"Não estamos nem em Natal, estamos viajando. A euforia é tão grande que nem paramos para pensar nos detalhes. Voltamos para casa na próxima semana e aí é que vamos pensar em como será essa transição. O importante é estarmos lá no dia 17", disse o pai.
Despreocupado quanto a mudança, Victor apenas falou por alto sobre a mudança. "Eu e meu pai ainda estamos pensando como vai ser. Ele quer ir comigo, porque ainda sou muito novo. Mas ainda vamos decidir isso juntos", concluiu.

Sem jogar desde que foi afastado dos treinamentos pelo Coritiba, em junho, o atacante Wallyson espera retomar a carreira em 2016. Problemas com investidores e procuradores fizeram com que o jogador ficasse afastado dos gramados durante todo o segundo semestre. Recentemente, quem passou a representá-lo foi o craque Souza, ex-Corinthians, Flamengo, São Paulo e Seleção. Clubes do Brasil e do exterior têm interesse no futebol do potiguar de 27 anos, que já vestiu a camisa de Atlético-PR, Cruzeiro, São Paulo, Bahia e Botafogo.

Enquanto não define o destino para a próxima temporada, Wallyson mantém a forma em Natal, onde reside. Nesta quarta-feira, em uma rede social, o atacante postou foto (veja abaixo) com o filho após treino no ABC, clube onde foi revelado e é ídolo.

"Mais um treino finalizado aqui no ABC. Muito obrigado, Senhor!", escreveu.

Após a saída do Coritiba, o Alvinegro fez várias investidas para contar com o jogador, mas o retorno foi inviabilizado justamente pelo conflito entre os antigos representantes e procuradores. O Náutico também tentou a contratação e não conseguiu.

Wallyson atacante

Em menos de uma hora, seis ônibus são assaltados na Zona Norte de Natal

Crimes aconteceram na noite desta terça-feira (29).
Cinco ônibus foram roubados de uma vez no terminal do Jardim Progresso.

Do G1 RN
Em menos de uma hora, seis ônibus foram roubados na Zona Norte de Natal na noite desta terça-feira (29). Segundo a Polícia Militar, cinco ônibus foram assaltados de uma vez só no terminal do loteamento Jardim Progresso. O sexto veículo foi alvo de arrastão no bairro de Santa Catarina.
De acordo com a PM, os cinco ônibus estavam estacionados no terminal quando os criminosos chegaram e fizeram o arrastão. "Levaram cerca de R$ 200 de cada ônibus", disse um motorista. O sexto ônibus, que faz a linha 50 (Serrambi/Santa Catarina), foi roubado no bairro de Santa Catarina. Um homem levou o dinheiro do caixa e pertences de passageiros. Ninguém foi preso.
Arrastão em paradas de ônibus
Assaltos em paradas de ônibus são outra preocupação para os potiguares que utilizam o transporte coletivo. Também na noite desta terça-feira, dois criminosos em uma motocicleta roubaram cerca de seis pessoas em uma parada de ônibus próxima ao túnel que dá acesso a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na avenida Salgado Filho. Crimes em paradas de ônibus são frequentes na capital potiguar.
Seis ônibus foram roubados na Zona Norte de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Seis ônibus foram roubados na Zona Norte de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Comerciante é morto a tiro; família e PM dão versões diferentes do crime

Homem foi morto na noite desta terça (29) no bairro de Pajuçara, em Natal.
Ele levou tiro no peito. PM diz que foi assalto, família diz que foi bala perdida.

Do G1 RN
 Ricardo Alexandre de Castro foi morto na noite desta terça-feira (29) (Foto: Reprodução/Facebook)Ricardo Alexandre de Castro foi morto na noite
desta terça-feira (29) (Foto: Reprodução/Facebook)
Um comerciante de 38 anos foi morto a tiro no bairro de Pajuçara, Zona Norte de Natal, na noite desta terça-feira (29). Há duas versões para o crime, uma da Polícia Militar e uma do irmão da vítima. "Estávamos todos em casa. Ele foi na varanda pegar uma toalha e foi atingido por um tiro que veio da rua", disse o irmão de Ricardo Alexandre de Castro.
Ítalo Rodrigo da Silva, irmão da vítima, relatou que Ricardo estava na varanda de casa no conjunto Brasil Novo quando policiais e criminosos passaram pela rua em uma perseguição com troca de tiros.
"Eu estava em casa com ele. A esposa, as duas filhas dele e o nosso pai também. A gente tinha acabado de jantar. Ricardo foi na varanda pegar uma toalha para a filha quando foi atingido por um tiro que veio da rua, da perseguição da PM com criminosos. A troca de tiros acabou com meu irmão baleado no peito", disse.
A versão da Polícia Militar é de que a vítima estava dentro do carro, na rua, quando dois homens em uma moto anunciaram um assalto. Ainda segundo a PM, ele foi baleado pela dupla.
O comerciante Ricardo Alexandre morava em cima do próprio mercado na rua Açude Poço Branco.

Governo do RN suspende serviços de restaurantes populares

De acordo com nota oficial, 20 mil pessoas serão afetadas.
Suspensão temporária segue orientação do Ministério Público.

Do G1 RN
De acordo com MP, empresários tentavam fraudar licitação para fornecer alimentos a Restaurantes Populares do RN (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)Suspensão temporária no serviço dos restaurantes populares começa nesta quinta-feira (31) (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)
Após a operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) que prendeu oito empresários por fraude na licitação dos restaurantes populares do estado e da suspensão da concorrência, a Secretaria de Estado de Trabalho e Habitação (Sethas) informou que o serviço será suspenso a partir desta quinta-feira (31). De acordo com uma nota divulgada pela Sethas, 20 mil pessoas serão afetadas pela paralisação do serviço.
Segundo a nota divulgada pela Sethas, a suspensão temporária dos serviços acontece uma vez que os contratos em vigor com as empresas que mantém o funcionamento dos restaurantes populares se encerram nesta quinta-feira (31). De acordo com a nota, não há possibilidade de estender o contrato com estas empresas.
A nota ainda explica que a interrupção no fornecimento das refeições nos restaurantes populares de 20 municípios potiguares segue uma recomendação do Ministério Público, em virtude da investigação dos empresários fornecedores dos restaurantes.
A Sethas encerra a nota afimando que a investigação do Ministério Público Estadual é restrita aos empresários alvo da ação, não havendo acusação contra os serviços da secretaria.

PR, PTB, SD e PCdoB serão as legendas com mais tempo de propaganda em 2016

horario eleitoralSegundo levantamento do site Consultor Jurídico, PR, o PTB, o Solidariedade (SD) e o PCdoB serão os partido políticos com mais tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV em 2016, com 40 minutos cada um, segundo tabela divulgada pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) sobre as inserções estaduais da publicidade político-partidária no primeiro semestre de 2016.
Depois das três legendas estão PSDB, PSC, PSL, PRB, PMN, Pros, PSD, PV e PT, com 30 minutos cada. O PP terá 27,5 minutos, seguido por PTdoB (25 min) e PRP, PSDC, PHS, PEN e PTN, com 20 minutos cada. Não haverá esse tipo de programação na outra metade do ano devido às eleições municipais, que dão direito à propaganda eleitoral gratuita, que será liberada a partir de 16 de agosto.
No ano que vem 21 partidos terão direito à divulgação. As divulgações no rádio começarão primeiro, em 29 de janeiro, com a propaganda do SD. Já as propagandas na TV serão iniciadas em 10 de fevereiro pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Os programas eleitorais serão divulgados as segundas, quartas e sextas-feiras, por meio de dez inserções diárias de 30 segundos (máximo permitido) ou de cinco inserções de um minuto (mínimo permitido).

Governo diz que pagou R$ 72,4 bi de pedaladas devidas

a charge do tcu e a pedalada fiscalA Secretaria do Tesouro Nacional informou que foram pagos R$ 72,4 bilhões em “obrigações” devidas ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e ao Banco do Brasil. Os valores referem-se às chamadas “pedaladas fiscais” de R$ 55,8 bilhões capturadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), ou seja, atrasos de pagamentos aos bancos por conta de benefícios sociais, subsídios e operações de crédito rural e ao programa habitacional Minha Casa Minha Vida até 2014, além de outros valores considerados devidos em 2015.
O valor ficou acima dos R$ 57,013 bilhões anunciados pelo governo em novembro à Comissão Mista de Orçamento (CMO). O Tesouro Nacional esclareceu que R$ 16,6 bilhões são obrigações de 2015, que já haviam sido quitadas anteriormente, restando um valor também menor (R$ 55,8 bilhões) que estão sendo pagos nos últimos dias deste ano. “Quando enviamos o PL ao Congresso Nacional, estimamos um montante de obrigações, que depois percebemos ser menores”, informou o secretário interino do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira, a jornalistas. Segundo ele, portanto, o valor passível de desconto da meta será de R$ 55,8 bilhões, e não os R$ 57 bilhões anunciados anteriormente.

O prometido e festejado pagamento dos servidores do Estado do Rio Grande do Norte (ativos e inativos), anunciado pelo governador Robinson Faria (PSD) para esta quarta-feira (30), ainda não foi creditado na conta.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

 Chega em nossa redação mais uma matéria enviada pelo nosso repórter língua de tamanduá da web radio serra azul, que traz a notícia que o  Governo do Estado realizará no próximo dia 10 de janeiro as provas do concurso público para professor, objetivando preencher 1.400 vagas. Mais de 48 mil candidatos estão aptos a realizarem as provas (CLIQUE AQUI e confira a lista completa).

Prefeito Jaime Calado garante pagamento de dezembro para esta quinta-feira (31)

jaime_salario
A prefeitura de São Gonçalo do Amarante vai pagar nesta quinta-feira (31) os salários referentes ao mês de dezembro para o funcionalismo público municipal. O anúncio foi feito pelo prefeito Jaime Calado que garantiu o lançamento dos valores nas contas dos servidores.
“Desde janeiro desse ano que estamos fazendo com todas as secretarias um trabalho de redução de custos e economia, mantendo os serviços sem prejuízos ao cidadão, mas também procurando manter o equilíbrio das contas públicas, e graças a Deus não atrasamos os salários em nenhum mês. O pagamento da folha é nossa prioridade”, enfatizou Jaime.
Com o pagamento da folha de dezembro/2015 a Prefeitura de São Gonçalo injeta na economia local algo em torno de R$ 7 milhões. No último dia 11 deste mês o município conseguiu antecipar o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário equivalente a R$ 3 milhões. Juntando os dois valores o Poder Público Municipal investiu de recursos próprios, só neste último mês do ano, cerca de R$ 10 milhões apenas com pagamento de pessoal dos servidores ativos.

Governo paga folha integral e injeta mais de R$ 808 milhões na economia

IMG000000000101189Governo vai pagar nesta quarta-feira (30) a folha integral do funcionalismo público estadual. Na parte da manhã, já estarão disponíveis os salários dos aposentados e pensionistas e, à tarde, após às 15h, os vencimentos dos servidores ativos serão creditados. O governador Robinson Faria destaca que a garantia do pagamento é resultado do empenho do Governo do Estado em priorizar o compromisso com os servidores.
“É a vitória da esperança, do trabalho e do otimismo. Chegamos ao final do ano como um dos poucos estados do Brasil a honrar o pagamento dentro do mês”, afirmou. Em 30 dias, em um momento em que o país atravessa uma grave crise econômica, o Governo injetou na economia local R$ 808.020.006,46, somando-se os vencimentos de novembro (30/11 e 1º/12), 13º salário (12/12 e 18/12), além da folha do mês de dezembro, que será honrada nesta quarta-feira.

Mais de 48 mil candidatos vão concorrer ao concurso de professor do RN

Governo do Estado realizará no próximo dia 10 de janeiro as provas do concurso público para professor, objetivando preencher 1.400 vagas. Mais de 48 mil candidatos estão aptos a realizarem as provas (CLIQUE AQUI e confira a lista completa).

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR