terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Vila Isabel homenageia Miguel Arraes na abertura do segundo dia de desfiles

miguel_arraesO carnaval do Grupo Especial das escolas de samba do carnaval carioca foi aberto nesta segunda-feira (8), como ocorreu ontem (7) com o Hino Nacional tocado pela Banda Sinfônica da Guarda Municipal do Rio. Os casais de mestre-sala e porta-bandeira de todas as escolas do grupo foram os primeiros a atravessarem a avenida. Eles desfilaram em uma alegoria com a tocha olímpica e as bandeiras do município e do estado do Rio , além da bandeira olímpica. O desfile foi ao som de Cidade Maravilhosa.
A Unidos de Vila Isabel é a primeira escola a desfilar hoje e a entrada da bateria no setor 1 do Sambódromo foi recebida com uma torcida forte na arquibancada popular. A cantora Mart’nália, que é uma das autoras do samba-enredo em homenagem ao centenário de Miguel Arraes, disse na concentração que tem lugar em vários setores da escola. Ela vem como ritmista na bateria. “Tenho um monte de lugar aqui na Vila. Se der mole, venho de baiana. Só não dá para sair de mulata”, brincou a sambista.
Mart’nália afirmou que a Vila é uma escola de samba de verdade na avenida. “Uma escola de samba não é feita só da alegria, do esplendor, mas do samba, da bateria. Tudo junto como uma família. Só quero saber que eu sou Vila Isabel”, acrescentou momentos antes de entrar na Passarela do Samba.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR