domingo, 29 de maio de 2016

“Narizinho” diz que Dilma vai voltar

gleise narizinho
Ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma e amiga pessoal da presidente afastada, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) acredita que Dilma Rousseff voltará a assumir a Presidência da República e retornar ao comando do país.
Em entrevista exclusiva ao Diário do Poder, logo após os vazamentos de áudios nada fáceis de explicar do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado com o ministro afastado do Planejamento, Romero Jucá, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e com o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), Gleisi disse que esses grampos comprovam que Dilma foi afastada por articulação política, mas não por crime de responsabilidade fiscal. Leia a entrevista na íntegra, abaixo.
Jornal Dois Quadros - Qual sua avaliação sobre os áudios divulgados esta semana, e em especial do ex-ministro do Planejamento Romero Jucá, que sugere pacto para deter a Lava Jato?
Olha, isso só vem comprovar o que nós dizíamos desde o começo do impeachment, que esse impeachment não foi feito contra a presidente por crime de responsabilidade, por irresponsabilidade fiscal, mas foi feito para, primeiro, mudar um programa de governo, como a gente está vendo que está acontecendo, e para barrar a operação Lava Jato, como ficou comprovado nas declarações do senador Romero Jucá (PMDB).
Jornal Dois Quadros - A senhora acha que o mandato de Jucá deva ser cassado, assim como foi do Delcídio?
Não me cabe avaliar isso. Tem um processo que a Casa vai fazer, temos a Comissão de Ética. Isso é uma discussão que vai proceder aqui dentro do Senado.
Jornal Dois Quadros - Então a senhora acha que esse pacto que Jucá sugeriu foi colocado em prática e assim o impeachment de Dilma Rousseff se deu?
Não estou dizendo que isso foi determinante. Mas sim que esse foi um dos motivos para o impeachment. Não era, na realidade, pelo crime de responsabilidade.
Jornal Dois Quadros - Dilma volta?
Volta! Nós vamos trabalhar para isso.
Jornal Dois Quadros - Como?
Aqui, na Comissão. Vamos trabalhar na comissão para ela retornar. Para comprovar que não teve crime de responsabilidade e que teve uma articulação política para isso.
Jornal Dois Quadros - Qual sua avaliação do governo Temer neste primeiro momento?
Muito ruim.
Jornal Dois Quadros - Por quê?
Porque está desmontando os programas sociais, desmontando as políticas estruturadas… Acho que as propostas para a área da economia e para área fiscal mudam completamente o programa que foi aprovado em 2014 nas urnas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR