domingo, 31 de janeiro de 2016

FOTO DE LEGENDA: IMAGEM DA CORVETA "INDEPENDÊNCIA" DA MARINHA BRASILEIRA



Marinha do Brasil ...Corveta "Barroso"


Você sabia que Navios-Escolta são capazes de localizar e destruir aeronaves, navios e submarinos inimigos? Na Marinha do Brasil, são Fragatas e Corvetas que patrulham a Amazônia Azul, preservando os interesses e soberania nacionais no mar.
Um exemplo de escolta é a Corveta “Barroso”, que resgatou mais de 200 refugiados, no Mar Mediterrâneo, em setembro de 2015.
Esses tipos de navios integram os Comandos do 1º e 2º Esquadrões de Escolta, que aniversariam hoje.
Parabéns às tripulações e aos marinheiros que um dia serviram nesses meios navais.
Agora lascou: ex-vereadora Sadora Medeiros poderá ser à companheira de chapa do ex-prefeito Junior Bernardo...E agora, Arnaldo? 

Chega em nossa redação mais uma matéria escrita pelo nosso repórter língua de tamanduá da web radio serra azul e segundo nosso repórter, uma das opções ao cargo de vice prefeita Sadora Medeiros,  na chapa de oposição dispara na enquete realizada por este blog com mais de 80% dos votos concedidos em seu favor. Cabe agora, o ex-prefeito Junior Bernardo analisar os resultados da enquete e fazer um melhor juízo em sua escolha pessoal, pois a vontade livre do povo riachuelense foi realizada...Nada temos contra os outros candidatos lançados na enquete, mas o candidato preferencial do ex-prefeito não decolou na enquete e é repudiado politicamente  pelo povo riachuelense para compor a chapa com o ex-prefeito Junior Bernardo, que continua sendo a maior liderança politica do povo riachuelense e quem duvidar, que saia contra o mesmo em um pleito eleitoral...Isso pode, Arnaldo? 

Acordo pode estabilizar preço do petróleo...Isso pode , Arnaldo?

petroleoOs membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e as nações produtoras que não integram o organismo estão próximos de um acordo que estabilize o preço do petróleo, anunciou hoje o presidente venezuelano, Nicolás Maduro. “Estamos muito próximos de um acordo”, revelou à imprensa, em Caracas.
As declarações coincidem com a visita do ministro venezuelano do Petróleo, Eulogio del Pino, à Rússia, Qatar, Irã e Arábia Saudita, para promover um “preço justo” do petróleo, que, segundo a Venezuela, deverá ser de 70 dólares o barril.
De acordo com o ministro, “são quatro países” com os quais a Venezuela quis se reunir como parte da proposta formal feita às nações da Opep e não Opep para definir “um mecanismo de conciliação, necessário entre todos os produtores”. O petróleo é a principal fonte de receita da Venezuela, país onde foi declarada uma “emergência econômica”.

STJ decide que falta de vagas no regime semiaberto não justifica manutenção em regime fechado

Menina-de-12-anos-esta-presa-em-cadeia-publica-em-MS
Em decisão unânime, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus a um preso beneficiado com a progressão para o regime semiaberto, mas que continuou em regime fechado por falta de local para cumprimento da pena mais branda.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) havia denegado a ordem sob o fundamento de que o regime de cumprimento da pena é aquele determinado pela sentença, e o benefício do semiaberto é uma exceção. Assim, na falta de vagas em sistema mais brando, o TJSP entendeu que o preso deveria aguardar no sistema sentencial.
No STJ, entretanto, a decisão foi reformada. O relator, ministro Ribeiro Dantas, destacou que já é entendimento pacificado na corte que, em caso de falta de vagas em estabelecimento prisional adequado, a permanência no regime fechado caracteriza constrangimento ilegal ao preso, uma vez que ele não pode ser prejudicado pela precariedade do sistema prisional.
O colegiado determinou a remoção do preso para estabelecimento prisional destinado ao cumprimento de pena em regime semiaberto e, em caso de impossibilidade, estabelecer o regime aberto ou a prisão domiciliar até o surgimento de vaga.

Cantora mossoroense briga com Chimbinha e deixa a Xcalypso

tabata
Destaque no Extra Online:
Durou apenas três meses a parceria entre Thábata Mendes e Ximbinha. A loira decidiu largar o projeto do ex-marido de Joelma durante uma reunião na tarde desta sexta-feira, em Belém. O motivo foi uma discussão entre ela e o guitarrista após o show que a banda fez na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, dia 16 deste mês.
Após a apresentação, que teve pouca presença do público, os fãs da cantora se reuniram na frente do camarim e ela quis atender cada um. Ximbinha se irritou com a demora e deixou o local com os músicos.
De acordo com uma fonte ligada a Thábata, ela não aguentava mais ser maltratada por Ximbinha: “Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo”, conta a fonte. “Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado”.

Ministério da Fazenda enviará em março ao Congresso projeto para limitar gasto público

cinto_dinheiroO governo se mexe para enviar ao Congresso até março o projeto que fixará um limite para o gasto público. Na próxima semana, o ministro Nelson Barbosa (Fazenda) terá conversas com economistas de diferentes matizes ideológicas para fechar a medida.
O alto escalão da equipe econômica também já procurou o Departamento do Tesouro dos EUA atrás de detalhes sobre como funciona o sistema de lá. A ideia, porém, é implantar um modelo bem menos bem rígido aqui.

“Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção’, diz governador de SP

AlckminO governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou neste sábado, 30, durante entrevista coletiva à imprensa, que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva é o retrato do Partido dos Trabalhadores (PT) e que a sociedade espera que as suspeitas que recaem sobre o petista sejam apuradas rigorosamente.
“Eu acho que o Lula é o PT. O Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões de natureza ética, sem limites. É muito triste o que estamos vendo”, disse o governador, em evento realizado em São Paulo. “O que a sociedade espera é que seja apurado com absoluto rigor e se faça justiça.”

Gustavo Carvalho: “Esse título não me pertence”...Isso pode, Arnaldo?

carvalho
O blogue se equivocou quando informou sobre o título de cidadão norte-rio-grandense proposto para o vice-presidente da República, Michel Temer, que visitou a cidade de Natal ontem (29), dizendo que seria de autoria do deputado estadual Gustavo Carvalho.
Na realidade, o autor da propositura seria o deputado estadual Gustavo Fernandes. Ao corrigir o blogue, Carvalho disparou: “Xerife! Esse título não me pertence. Aliás, vou propor à Assembleia Legislativa a honraria a você, que tem mais serviços prestados ao Rio Grande do Norte do que Michel Temer”. E ao terminar de passar a informação ele soltou uma sonora risada.

Anticoncepcional masculino pode chegar ao mercado em 2017

comprimidoUma organização americana sem fins lucrativos, focada no desenvolvimento de abordagens médicas de baixo custo, criou um anticoncepcional masculino que pretende trazer ao mercado até 2017. A Parsemus Fondation anunciou que um polímero reversível não hormonal – que bloqueia os canais deferentes – provou ser eficaz em um estudo com babuínos.
O estudo injetou o chamado Vasalgel em três babuínos machos com acesso sexual irrestrito a 10 ou 15 fêmeas cada. Seis meses depois, nenhuma delas ficou grávida. Com o sucesso do experimento animal e um novo financiamento da David e Lucile Packard Foundation, a Parsemus Fondation planeja iniciar testes em humanos no próximo ano.
Pouco tempo depois de ser anunciada como a substituta de Joelma na banda Calypso, a cantora Thábata Mendes disse hoje que vai se separar da banda. Após meses de preparação, Thábata subiria aos palcos pela primeira vez no carnaval.
“Houve um mal entendido”, disse ela através de sua assessoria de imprensa. “Eu não sabia que o combinado era cantar as músicas do Calypso. Achei que tinha sido contratada para tirar fotos e posar do lado do Ximbinha. Ninguém falou sobre cantar. Eu nem sei as letras. Minha voz é feia. Pensando bem, talvez tenha sido contratada por isso.”
“Quando ouvi as músicas que a Joelma cantava, entrei em desespero. Mas graças a Deus havia uma cláusula no contrato padrão que assinei dizendo que eu poderia sair a qualquer momento depois de ouvir as músicas”, disse Thábata.
A Ximbinha cabe agora encontrar uma nova substituta para Joelma. Ele já começou a fazer audições em Belém num estúdio de sua propriedade. Devido ao barulho incômodo gerado por tantas imitadoras de Joelma cantando em vários dias seguidos, o dono da banda está sendo processado por vizinhos.

sábado, 30 de janeiro de 2016

 Navio-Patrulha Fluvial no Amazonas?

São responsáveis por realizar patrulhas na bacia fluvial amazônica, aumentando a presença da Marinha na fronteira oeste do Brasil. Em complemento, podem realizar operações nas calhas dos rios da região e ações de apoio às populações ribeirinhas.
Foto: Navio-Patrulha Fluvial Pedro Teixeira
Olha eu aí de novo....Desta vez a nossa raposa chega com mais uma bomba do novo e já ultrapassado Conselho Tutelar...Tem gato no pote, Arnaldo?




Pronatec//EAJ presente no Polo de Guamaré-RN com o curso de Preparador de Doces e Conservas mulheres mil ...
Chega em nossa redação provisória aqui da cidade de Guamaré-RN , mais uma matéria das aulas ministradas pelo Professor Nivaldo Lopes, no Curso de Preparador de Doces e Conservas, mulheres mil do Pronatec/EAJ...Na aula ministrada na noite desta sexta feira, o professor  fez a apresentação do projeto pedagógico do curso de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional  na modalidade presencial no âmbito do programa mulheres  mil, do  eixo tecnológico de produção alimentícia...Queremos destacar o conforto das salas de aulas do Polo de Guamaré-RN e as condições oferecidas pelo setor publico local, que deu suporte para o deslocamento dos alunos matriculados no curso, se deslocarem da zona rural até à cidade (Polo do Pronatec) em um confortável ônibus com exclusividade só para os alunos...Às aulas serão ministradas na sexta feira no período noturno e aos sábados no período matutino e vespertino, com intervalos para o lanche e para manter a tradição, o professor mesmo ministrando aulas teóricas e expositivas, já ofereceu um pequeno lanche aos alunos, que degustaram uma produção de docinhos recheados de goiaba  goiaba pastoso que foram produzidos pelos alunos do curso de confeitaria de Carnaubais , que também é ministrado pelo competente professor do Pronatec Nivaldo Lopes... Queremos aqui agradecer às nossas supervisoras Carla Antunes, Cácia Andreia  e nosso coordenador geral do Pronatec/EAJ , Prof João Inácio Filho por confiar em mais um trabalho  profissional deste docente...Isso é o Pronatec/EAJ formando e qualificando profissionais para o mercado de trabalho!

Do Ministro Henrique Alves para o Vice-Presidente Michel Temer, presidente nacional do PMDB:
“O PMDB do RN é todo seu”, disse Henrique sob aplausos. 

Por: Heitor Gregorio
Em sua passagem por Natal, o Vice-Presidente da República, Michel Temer, deixou bem claro que o PMDB terá candidatura própria à Presidência da República, em 2018.
Mas não citou nomes: “O PMDB é um partido que dispõe de excelentes nomes”.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

CONVITE

A Família de Cícero Felipe (in memória) convida parentes e amigos para se fazerem presentes na missa de vida eterna que será celebrada neste dia 30 de Dezembro no distrito de Cachoeira do Sapo, ás 17h00 na Igreja Católica do distrito




 











Vamos deixar de Blá, Blá, Blá...Clébia Sena é o nome sem qualquer rejeição, isso pode, Arnaldo?

Chega em nossa redação, mas uma matéria de uma fonte de coturno alto da politica riachuelense e após analisar o texto da matéria, concordamos em numero e grau  com as alegações da nossa raposa politica , que sai muito faceira rumo a fazenda São João...Segundo ela, sem saída, ex-prefeito Junior Bernardo, que não tem nada de besta na politica riachuelense, vai armar a arapuca em seu favor até o final de março  e após  isso,  vai fazer uma dobradinha com o sua carismática esposa Clébia Sena e quando a arapuca disparar fica tudo em casa e em família, que na visão do blog seria o remédio mais benéfico para o povo riachuelense...Após a realização de uma pesquisa para consumo interno, o nome da ex-primeira dama caí como uma luva na chapa de oposição e é bem  aceitável em todas as comunidades rurais, principalmente no distrito de Cachoeira do Sapo, bem diferente de outros nomes apresentados pelo ex-prefeito que tem uma vasta  rejeição do povo riachuelense, principalmente das classes carentes ( aposentados, pensionistas e recebedores do bolsa família e outros programas do governo federal ) cujos cartões do programa são retidos com sua respectivas senhas em favor do poderoso chefão financiador da troca e até compra de salário a preço de bolo preto de vereadores do próprio sistema que estão com a corda no pescoço...Com isso, dentro do próprio sistema de oposição, já existe uma manifestação do povo riachuelense em desfavor desse nome , que pode trazer energia negativa no palanque e no transcorrer da campanha...Quem avisa amigo é e esperamos que nossa matéria não seja censurada pelos supostos envolvidos nessa teia de aranha da oposição, que tenta descer de goela abaixo um nome de um vice completamente rejeitado pela população riachuelense, que não vamos citar o nome por questões éticas, mas que todo menino buchudo sabe quem é  o aludido pré-candidato...  Ainda há tempo hábil de dar um basta nessa decisão individual, lançada  sem uma consulta publica ao povo riachuelense,  para recomeçar ou depois não venha chorar o leite derramado, pois acima do dinheiro, tá o caráter e o voto do sofrido povo riachuelense...Estamos de olho, Arnaldo?    

Operação “Máscara Negra”: recurso de ex-prefeito de Macau será apreciado no Pleno do TJ...Pode ter gato no pote!

flavio_kerginaldo
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, à unanimidade de votos, definiu pela incompetência da Vara Criminal de Macau para processar e julgar a Medida Cautelar nº 0101752-37.2015.8.20.0105, que envolve o ex-prefeito da cidade, Flávio Veras – preso preventivamente em março de 2015, devido a desdobramentos da Operação Máscara Negra, realizada pelo MPRN em 2013. Desta forma, a Câmara também estabeleceu que o processo deve ser remetido à relatora do Procedimento Investigatório nº 2015.008338-5, desembargadora Judite Nunes, em razão da conexão identificada entre os dois processos (artigo 76 e incisos, do Código de Processo Penal).
O julgamento envolve a apuração de um suposto uso de documento falso, a Portaria 046/2014. De acordo com o Ministério Público, o documento falso foi criado para basear um suposto rompimento político com o atual chefe do Executivo de Macau, Kerginaldo Pinto, também investigado em outra Operação, a “Maresia”, com a finalidade de revogar sua prisão.
A portaria com data de novembro de 2014, “fabricada” no dia 27 de março de 2015 e apresentado no mesmo dia ao TJ – expressão cunhada pelo MP e citada pela desembargadora Maria Zeneide Bezerra – proibia todos os investigados pela Operação Máscara Negra de adentrarem os prédios públicos da Prefeitura de Macau.
A intenção da portaria falsa teria sido “provar” que Flávio Veras estava impedido de entrar na prefeitura e por isso não podia ser mentor dos esquemas, retirando um dos motivos para que ele continuasse preso. O argumento, à época, foi acatado pelo TJRN, mas segundo o MP a proibição não ocorreu. Com o julgamento desta terça-feira, o caso será apreciado no Pleno, após relatoria da desembargadora Judite Nunes.

Olha eu aí de novo...Trazendo o descaso dos políticos riachuelenses com a nossa população...Isso pode, Arnaldo?


Chega em nossa redação mais uma matéria da nossa raposa politica...Enquanto eles tomam banho de mar nas belas praias do litoral sul potiguar, a população riachuelense fica aguardando as futuras promessas em ano de reeleição para os que estão no poder e eleição para os que querem voltar poder...Aguardem a matéria completa que vem bomba até o novo nome do candidato a vice da oposição!

Autoteste para detecção do HIV estará disponível nas farmácias ainda em 2016

aidslacoO autoteste de detecção do vírus do HIV estará disponível nas farmácias do país ainda neste semestre. A informação é do diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Fábio Mesquita, que falou hoje (28) durante o lançamento da campanha de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids para o Carnaval 2016.
“Ele tem o mesmo grau de confiança de qualquer outro teste. Será a oportunidade para uma parcela da população que tem vergonha de pedir o teste para o médico ou de ir a um posto de saúde fazer o teste” declarou ele ao ressaltar que o teste é de triagem e a pessoa precisará confirmar o resultado com outro teste.
O exame pode ser feito com saliva ou sangue e já foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância e Saúde (Anvisa). Ele já é oferecido em vários países do mundo, como Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e África do Sul.

Comitê Paralímpico Brasileiro lamenta o falecimento do halterofilista potiguar

joseano
É com grande pesar que o Comitê Paralímpico Brasileiro informa o falecimento do halterofilista Joseano Felipe. Aos 42 anos, ele morreu na madrugada desta quinta-feira, 28, em Natal (RN), onde residia, após sofrer uma parada cardíaca. Joseano deixa esposa e filho.
“Ficamos extremamente chocados com a notícia do falecimento do halterofilista Joseano Felipe. Mais do que o grande atleta que foi, é importante ressaltar e relembrar o homem, a pessoa. Nossos pensamentos estão com a família para que possam suportar este momento de dor”, lamentou Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.
“Joseano era muito querido e popular no circuito do IPC de halterofilismo. Estava também bem próximo de conseguir vaga nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Sua falta será sentida por todos do Movimento Paralímpico, em especial aqueles da comunidade do halterofilismo”, disse Phil Craven, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Nesta sexta (29), Nordeste do país tem tempo nublado a parcialmente nublado...Pode chover?

nublado
Nesta sexta-feira (29), o Nordeste do país tem tempo nublado a parcialmente nublado. Na Bahia o tempo fica firme e seco. No Rio grande do Norte muitas nuvens se formam e há previsão de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas da região a chuva vai ser isolada entre o final da tarde e o início da noite. A temperatura mínima da região vai ser de 17 graus e a máxima de 35.
Em São Luis, Fortaleza, e João Pessoa a temperatura mínima vai ser de 22 graus. Em Recife, Natal e Maceió, a temperatura máxima vai ser de 36 graus. Em Salvador, máxima de 32 graus e mínima de 25 e em Teresina, a temperatura mínima vai ser de 25 graus. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia e do Clima Tempo.

Arena das Dunas é considerado o melhor estádio do Brasil

arena-da-dunas-2015
A Folha de São Paulo destaca que o Ministério do Esporte divulgou nesta quinta (28) o Sisbrace (Sistema Brasileiro de Avaliação de Estádios), que avaliou conforto, segurança, acessibilidade e condições sanitárias e de higiene dos 155 principais estádios do Brasil.
A Arena das Dunas, em Natal, construída para receber quatro jogos da Copa-2014, foi considerada o melhor estádio do Brasil, com cinco bolas em todos os quesitos (geral, segurança, higiene e conforto/acessibilidade). O sistema deu número de bolas, de 1 (pior) a 5 (melhor) a cada estádio, como é feito em hotéis com estrelas.
Curiosamente, o estádio do Rio Grande do Norte não deve receber muitos jogos da elite em 2016, já que não há time do Estado nas Séries A e B do Brasileiro –clubes do Sudeste, principalmente, podem optar por atuar no local durante o ano para atrair torcedores e faturar com maior renda. Já a seleção brasileira deve realizar uma partida neste estádio em 2016, pelas eliminatórias para a Copa-2018.
O América e o ABC, clubes de Natal, estão na Série C do Nacional –o ABC ainda manda suas partidas no Frasqueirão, seu estádio.
Com exceção da Arena Pantanal, em Cuiabá, com quatro bolas, os outros 11 estádios que receberam jogos da Copa receberam a nota máxima. O Allianz Parque, a arena do Palmeiras em São Paulo, e a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, completam os 13 estádios mais bem avaliados.

CBF volta atrás e autoriza realização de competição paralela

futebolA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou hoje (28) resolução autorizando a realização da Primeira Liga, também conhecida como Copa Sul Minas Rio. Por pressão de algumas federações estaduais, a CBF havia proibido a competição na última segunda (25), alegando que o evento não estava prevista no calendário da entidade de 2016.
Os clubes saíram em defesa da legalidade da Primeira Liga e mantiveram a realização dos jogos que já estavam marcados. As federações ligadas à CBF deram anuência para a realização da competição desde que os jogos não coincidam com os campeonatos estaduais e observem os intervalos mínimos entre as partidas de um mesmo clube.
Este ano, a Primeira Liga será considera uma competição amistosa, mas a CBF avalia a inclusão do torneio no calendário oficial do futebol a partir de 2017. A Primeira Liga começou na última quarta (27), com clubes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A segunda rodada da competição ocorre nos dias 17, 18, 27 e 28 de fevereiro.

Mossoró: verba de carnaval será usada para adquirir raios-x

raio-x
A prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que já foi empenhada a compra de três novos aparelhos de raio-x, em substituição aos equipamentos atuais. A medida foi viabilizada graças a remanejamento de verba que seria destinada ao carnaval.
O titular da Secretaria de Administração do Executivo Municipal, Marcos Fernandes, informa que a Nota de Empenho para a aquisição já foi assinada e a previsão é que os aparelhos cheguem ao município em até 60 dias. “O processo licitatório já estava concluído desde o ano passado, mas, devido aos problemas financeiros, somente agora foi possível concretizar a compra”, declarou.
Os aparelhos serão instalados no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte e Santo Antônio. A aquisição representa um investimento de R$ 550 mil e estima-se que os gastos com carnaval este ano poderiam se aproximar desse valor, considerando a verba específica prevista para o evento e todo o custeio da infraestrutura e logística que seriam demandados de várias secretarias. Ciente do atual momento econômico do País, o prefeito Francisco José Júnior decidiu cancelar os festejos e remanejar os recursos para a Saúde.
“Nós sempre sentimos o valor da cultura, e vínhamos ampliando os investimentos no Carnaval. No ano passado, o Pingo da Meia Noite, por exemplo, foi um grande sucesso e importante economicamente para a cidade, mas em virtude da crise, já havíamos reduzido o valor orçamentário para esse ano e, em decorrência da continuidade da crise, a suspensão da festa foi inevitável, pois existem outras prioridades nesse momento, além desse tão importante e valioso bem que é a cultura”, ressaltou o Chefe do Executivo Municipal.

Presidente da Câmara de São Fernando foi condenado à perda dos direitos políticos...Se a moda pega?

jose_orlandoO presidente da Câmara Municipal de São Fernando, José Orlando de Medeiros, foi condenado pela prática de improbidade administrativa. Além dele, a juíza Tânia de Lima Villaça condenou Aldenira Dalva Lima de Medeiros. Segundo o processo, pesa contra José Orlando a acusação de ter contratado a empresa SATEF, de Currais Novos, para prestar assessoria legislativa sem a realização de concurso público.
A magistrada imputou a José Orlando a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos, bem como pagamento de multa civil, de caráter pedagógico-punitivo, em favor da municipalidade em valor equivalente a dez vezes o valor do último subsídio que tenha recebido dos cofres da Câmara Municipal de São Fernando/RN, no ano de 2002.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Miss Riachuelo 2016...Últimos preparativos da equipe técnica!

Só tenho uma coisa a dizer: que luxo, que glamour é ser Miss!!!

Depois de representar nossa querida e amada cidade no concurso/desfile Miss Potiguar, chegou a hora da nossa Miss Riachuelo 2016, Isabel Bevenuto, fazer seu Ensaio Oficial como Miss.
Olha só, o que rolou no backstage do ensaio, no qual o maquiador e cabeleireiro Leandro Batista aparece retocando a make da nossa atual Miss Riachuelo e o Coordenador do Miss Riachuelo e do Miss Potiguar, Luiz Felipe, faz o ajuste necessário no tradicional manto das misses.
Tudo isso, para a nossa Miss ficar perfeita para as lentes de Givaneide Silva, fotógrafa oficial das Misses.
Em breve, o resultado de um belíssimo trabalho, porque em 2016 o reinado continua; porque ser Miss vai muito além de ser coroada/aclamada; porque os trabalhos não podem parar.

A Raposa Política e o freio de mão puxado dos políticos riachuelenses...Isso pode, Arnaldo?



A Raposa Política foi vista recentemente, comprando uma porção de galinha nos galinheiros  do Assentamento Arisco, em nossa cidade, dizendo pra quem quisesse ouvir:

 "Na política riachuelense e da ribeira potenjiense está todo mundo com o freio puxado, com medo de botar a mão no bolso e do pede pede dos eleitores".

Foi aí que alguém  que também estava em uma das praças da cidade perguntou: " Raposa, qual o motivo desse freio de mão puxado"?

A Raposa de bate pronto respondeu: " O liseu dos políticos  e o medo do pede pede dos eleitores" e saiu faceira faceira, saboreando uma coxa da galinha...Isso pode, Arnaldo?

Viixxee!

Reunião do PT teve acusações, briga e até tiro...Agora lascou!

brigaTerminou em briga e tiro uma reunião na sede do PMDB, em Goiânia, na noite desta quarta-feira. O presidente nacional da Juventude do PMDB, Pablo Rezende, que é ligado ao ex-governador Iris Rezende, e o deputado estadual Paulo Cezar Martins, que apoia o deputado federal Daniel Vilela para a presidência do diretório, protagonizaram uma briga que só foi interrompida por disparo de arma de fogo.
A confusão começou porque Pablo e integrantes da chapa de Nailton Oliveira, que é o candidato de Iris para o diretório, examinavam documentos com indícios de fraude e Paulo Cezar tentou impedir o acesso. Pablo Rezende acusa o deputado de quebrar a sala inteira e os dois então começaram a brigar. Paulo Cezar afirma que repreendeu os colegas de partido porque eles não teriam permissão para ver os documentos da eleição. O deputado diz que Pablo e outros homens começaram a lhe agredir e então um segurança teria disparado para separar a briga.

Lula não está acima da lei...Ninguém está!

lula_vermelhoNada atesta melhor o atraso político de certas cabeças coroadas da República do que a reação extemporânea e insolente a notícias ou a meras suspeitas em torno do possível envolvimento do ex-presidente Lula com fatos investigados pela Operação Lava-Jato.
Voltou a acontecer ontem quando a Polícia Federal, autorizada pelo juiz Sérgio Moro, saiu à caça de provas e de pessoas, dessa vez ligadas a um eventual esquema de offshores criadas para enviar ao exterior dinheiro desviado da Petrobras.
Todos os apartamentos do condomínio Solaris, em Guarujá, São Paulo, podem ter servido à prática de lavagem de dinheiro – entre eles um tríplex reformado pela construtora OAS para ser ocupado por Lula e sua família. Eles teriam desistido da compra.
Natural que áulicos e admiradores sinceros de Lula defendam sua honra. Se até eles se omitissem o que sobraria do ex-líder metalúrgico que, no passado, acusou, revoltado, o Congresso de abrigar mais de 300 picaretas, e a política de ser feita à base da ladroagem?
Patética, contudo, é a maneira como procedem de hábito. Em um país onde, pela primeira vez, a Justiça parece não distinguir entre poderosos e pés rapados, quer-se que a Lula seja conferido um tratamento especial. Como se ele estivesse acima da lei. Como se merecesse estar.
Que bom que não está. E que bom que nem ele e nem ninguém mereça um tratamento especial. Convenhamos: isso é prova para lá razoável de que, embora a um ritmo lento, finalmente avança entre nós a intolerância com a corrupção e com os gestores irresponsáveis.
É preciso bani-los do nosso meio.
Por Ricardo Noblat

Senador José Agripino na “Operação Zelotes”...Mas um com a mão na massa?

agripino_dem
Na condição de testemunha, o senador José Agripino Maia (DEM) tem até o próximo dia 5 de fevereiro para prestar depoimento ao juiz federal que comanda a Operação Zelotes.

Só a reforma no tríplex do Lula custou R$ 777 mil...Eu  não sei de nada?

 triplex
O engenheiro Armando Dagre, sócio da Talento Construtora, disse ao Ministério Público de São Paulo que “praticamente” refez o tríplex 164-A, no condomínio Solaris, no Guarujá, no litoral de São Paulo – imóvel que a Promotoria suspeita pertencer ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse que não teve nenhum contato com Lula, mas com a ex-primeira-dama, Marisa Letícia.
“Em verdade tomou um susto quando vislumbrou a dona Marisa Letícia ingressando no meio da reunião existente no interior do apartamento”, diz o depoimento de Dagre. A reforma, contratada pela OAS, alvo da Operação Lava Jato, custou R$ 777 mil, segundo Dagre. Os trabalhos foram realizados entre abril e setembro de 2014.

Sejuc substitui direção de Alcaçuz e de mais quatro presídios do RN

alcacuz (3)G1/RN – O sistema prisional potiguar também está passando por mudanças. Foi publicado nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial do Estado, atos de exoneração e nomeação que substituem diretores de seis presídios – entre eles a Penitenciária Estadual de Alcaçuz e Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, ambos em Nísia Floresta, Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio e Cadeia Pública de Mossoró, em Mossoró, e Complexo Penal Dr. João Chaves, em Natal.
Em Alcaçuz, maior unidade prisional do estado, assume a direção o policial civil Ivo Freire dos Santos Rocha. Ele entra no lugar de Eider Pereira de Brito. O vice-diretor, Sebastião Cleibson Câmara, também sai. Para o lugar dele foi nomeado Jucélio Barbosa da Silva.
No Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, mais conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz, sai Ivo Freire e assume Thiago Jefferson Bezerra de Lima.  Para a Penitenciária Mário Negócio, em Mossoró, foi nomeada a diretora Alrivaneide Lourenço de Oliveira. Ela, que até então dirigia a Cadeia Pública de Mossoró, entra no lugar do coronel Elyause Moreira da Silva Júnior. O vice, José Fernandes, também deixa o cargo.
Já na Cadeia Pública de Mossoró, de onde sai a diretora Alrivaneide, assume José Fernandes da Mota, que até então era o vice-diretor da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio. Por fim, no Complexo Penal Dr. João Chaves, em Natal, sai o diretor José Jonailson de Souza e assume Eider Pereira de Brito, que até então dirigia Alcaçuz.

TV Assembleia se renova e oferece mais conteúdo em 2016

TV_AL
Revelando histórias, lançando novos olhares sobre o Rio Grande do Norte, descortinando horizontes do litoral ao sertão. A TV Assembleia, um canal genuinamente potiguar, há doze anos chegou na casa dos norte-riograndenses e vai muito além da cobertura dos trabalhos legislativos, levando diariamente mais informação, lazer e cultura com extrema qualidade e profissionalismo.
Novos programas estrearam em 2015 renovando a grade de programação do canal legislativo, que em breve será transmitido para mais 40 municípios no Rio Grande do Norte, atingindo 2,5 milhões de habitantes, o que corresponde a aproximadamente 75% da população. A aquisição de novos equipamentos de gravação e transmissão darão maior qualidade à emissora.
A ampliação foi confirmada pelo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini ao presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira em audiência que contou com a participação dos senadores Fátima Bezerra, Garibaldi Alves, o deputado federal Fábio Faria, o secretário geral da Fundação Djalma Marinho, Júlio César, do diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni e técnicos do Ministério.

Petrobras reduz cargos em diretorias e gerências

petrobrasA Petrobras anunciou hoje (28) que vai adotar um novo modelo de gestão e governança. Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informou que o modelo foi aprovado pelo Conselho de Administração.
O presidente da estatal, Aldemir Bendine, que participa de entrevista para explicar as alterações, disse que o novo modelo faz parte de “um plano muito bem estruturado”, envolvendo mudanças na governança da companhia que “vão ser aprofundadas ao longo do tempo”.
Na primeira fase da reestruturação haverá redução de 14 funções na alta administração e nas diretorias, que passarão de sete para seis com a junção das áreas de Abastecimento e Gás e Energia. As funções gerenciais ligadas diretamente ao Conselho de Administração, ao presidente e aos diretores cairão de 54 para 41.

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR