quinta-feira, 20 de abril de 2017

ABC confirma três primeiros reforços para Série B do Campeonato Brasileiro

Zagueiro Filipe, ex-Botafogo-SP, lateral-esquerdo Eltinho, ex-JMalucelli, e meia Zotti, ex-Macaé, são confirmados pelo Alvinegro após título do returno do estadual

Por Natal
O ABC confirmou na tarde desta quinta-feira os três primeiros reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Filipe, ex-Botafogo-SP; o lateral-esquerdo Eltinho, que já havia sido informado pelo GloboEsporte.com no início do mês de abril, e que estava no ex-JMalucelli; e o meia Zotti, ex-Macaé, e que atuava pelo Bota-SP na Série C de 2016, quando enfrentou o Alvinegro pelas quartas de final da competição. O trio chega a Natal no fim desta tarde e vai se apresentar ao técnico Geninho e à comissão técnica alvinegra no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul da capital potiguar. A apresentação oficial dos jogadores acontece na próxima segunda-feira.
O anúncio foi feito um dia após a conquista da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Potiguar. Na decisão, o Mais Querido encara o Globo FC, vencedor do primeiro turno. A primeira partida da decisão do estadual acontece neste sábado, às 19h30, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Confira o perfil dos jogadores:
Filipe da Costa Figueiró tem 31 anos, é natural de Conceição de Macabu, no Rio de Janeiro e já passou por Criciúma, Boavista, Estrela Amadora de Portugal, Chapecoense, Oeste, Guarani-MG, CRB e Aparecidense. O último clube do jogador foi o Botafogo-SP, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016 e o Campeonato Paulista deste ano, quando acabou eliminado com a equipe de Ribeirão Preto pelo Corinthians, nas quartas de final da competição.
Filipe Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)Filipe atuou pelo Botafogo-SP na Série C de 2016 e no Paulistão deste ano (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)
Elton Divino Célio tem 29 anos, é natural de Guaíra, no Paraná, e já passou pelo Paraná, Yokohana Marinos do Japão, Flamengo, Avaí, Internacional, Coritiba, Náutico. O último clube foi o JMalucelli, por onde disputou o Campeonato Paranaense, terminando a competição na lanterna com apenas três pontos em 11 jogos.
Eltinho JMalucelli (Foto: Thiago Ribeiro)Eltinho chega para disputar a lateral esquerda do ABC com Romano, Marquinhos e Luiz Felipe (Foto: Thiago Ribeiro)

Jenner Zottele tem 31 anos, é natural de São Paulo e vestiu as camisas de diversos clubes brasileiros, como Democrata GV, Atlético-MG, União Rondonópolis, Crac, Araxá, Cabofriense, Paracatu, Botafogo-DF, América-RJ, Macaé, Tombense, Ipatinga, Brasil de Pelotas, Treze, Vila Nova e Botafogo-SP. O último clube foi o Macaé, clube que teve a pior campanha do grupo A e foi lanterna na Taça Guanabara e Taça Rio, somando apenas dois pontos nos dois turnos.
Zotti, meia do Macaé (Foto: Tiago Ferreira/Macaé)Com passagens por vários clubes nacionais, Zotti chega para reforçar o meio-campo do ABC (Foto: Tiago Ferreira/Macaé)
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte,

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR