quinta-feira, 20 de abril de 2017

Nando, do ABC, assume a artilharia do Campeonato Potiguar; confira a lista

Atacante chega aos nove gols e dispara como goleador da competição. Disputa pela artilharia tem ainda Gegê, do ABC, com oito gols, e Renatinho Carioca, com seis gols

Por Natal
O atacante Nando, do ABC, marcou seu nono gol e disparou na artilharia do Campeonato Potiguar. Na vitória do Mais Querido sobre o Potiguar de Mossoró, que deu o título da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno da competição, o camisa 9 fez os dois gols da vitória abecedista, por 2 a 1 sobre o Potiguar de Mossoró. Nos 60 jogos disputados até agora no Campeonato Potiguar, foram marcados 151 gols, com média de 2,52 gols por jogo. Os dados foram repassados ao GloboEsporte.com pelo pesquisador de futebol potiguar Marcos Trindade.
Nando atacante do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Nando, atacante do ABC, lidera a artilharia do Campeonato Potiguar com nove gols (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Nando comemorou o título do returno e a artilharia da competição, mas foca o trabalho na decisão do estadual contra o Globo FC. O primeiro jogo acontece neste sábado, às 19h30, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O jogo da volta acontece no dia 1º de maio, às 17h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
- Feliz em poder marcar dois gols importantes e mais ainda pela conquista do título. Era o nosso primeiro objetivo, conquistar o segundo turno para conseguirmos a vaga na decisão e atingimos o objetivo de forma merecida, com duas vitórias. Agora vem o objetivo principal, que é o título estadual. Não adianta nada todo esforço feito até agora se não conseguirmos o principal, que é o título geral. Vamos trabalhar e se preparar bem, pois serão dois jogos complicados - disse o atacante.
Porém, não é somente o atacante Nando que está de olho na artilharia da competição. Companheiro de Alvinegro, o meia Gegê está com oito gols, assim como o atacante Léo Bahia, que disputou o estadual pelo Alecrim. Na sequência, surge o lateral-esquerdo Renatinho Carioca, do Globo FC, com seis gols, mas que ainda pode aumentar a conta. Depois, aparecem Tony, ex-América-RN, e Beleu, do Baraúnas, também com seis gols. Outro destaque é o atacante Daniel Morais, que marcou cinco gols nos últimos três jogos do Mecão no estadual, mas que acabou não permanecendo na equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Veja a lista dos artilheiros:
1) Nando (ABC) - 9 gols
2) Gegê (ABC) e Léo Bahia (Alecrim) - 8 gols
3) Renatinho Carioca (Globo FC), Tony (América-RN) e Beleu (Baraúnas) - 6 gols
4) Daniel Morais (América-RN) - 5 gols

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR