domingo, 30 de abril de 2017

Editorial II

O que a chuva revela!



A imagem pode conter: árvore, planta, atividades ao ar livre, natureza e águaHá 6 anos, nosso município vive um grande conto de fadas midiático bancado pelo dinheiro público.

Diante de todos os fatos (nepotismo, autoritarismo, obras inacabadas, promessas não cumpridas) se faz um esforço grandioso para mostrar uma Riachuelo que só existe para o lado do conformismo, das pessoas que vivem dentro de um globo sem referência alguma do que pode ser um cidade desenvolvida.

Para aqueles que tem um senso crítico, vivemos uma triste realidade e ao cobrarmos somos criticados ferozmente.

Mas a tática de mostrar o belo aos que não é de fora, funciona até certo momento porque castelos de areia se destroem rapidamente.

Estamos fazendo essa introdução para provar por A mais B o quanto esse desgoverno tem feito mal a nossa linda cidade.

Há 6 anos vivemos tempo de estiagem, a seca por sí só esconde as agruras estruturais da cidade. Mas foi só chover e... "scadblum!"

O que vemos?

A alegria pela chuva que cai e molha o solo castigado, é inevitável. A água que cai do céu sempre será abençoada e traz esperanças em nossos corações e dias melhores para aqueles que vivem da agricultura.

Mas a chuva também revela um cenário assustador - aquele escondido pela propaganda governamental: a falta de manutenção das vias públicas e de infraestrutura aparecem claramente. As fotos comprovam: falta de limpeza da cidade. A água invade, faz lagoa, e pode trazer doenças quando acumulado como ficará, provavelmente.

Resta pedir a Deus que chova. Resta pedir a Deus que nos proteja das oligarquias existentes em nosso município.
Fotos e imagens: repórter língua de tamanduá












Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR