domingo, 23 de julho de 2017

Árvore genealógica dos Kennedy ressalta “maldição” da família...Faça uma reflexão de uma família politica riachuelense, que vem sendo penalizada com perdas irreparáveis!

Foto de 1931 mostra a família Kennedy reunida. No destaque, os quatros membros que tiveram morte trágica: Bobby, JFK, Kathleen e Joseph Jr.


De 1944 a 2012, a família do ex-presidente norte-americano John Fitzgerald Kennedy, assassinado durante um desfile presidencial, enfrentou tantas tragédias que não seria exagero pensar que há uma “maldição” jogada sobre o clã...Nesse mesmo caminho, segue uma família politica riachuelense,  muito bem sucedida na politica, mas com a sede do poder politico que não é saciada, vem tendo irreparáveis perdas em seu clã de familiares...Sera que é a maldição da politica?

O mais recente exemplo foi o suicídio, em maio de 2012, de uma nora de Robert “Bobby” Kennedy. A morte de Mary Richardson Kennedy, a segunda esposa de Bobby Junior, foi noticiada pelo jornal britânico The Independent como “A maldição dos Kennedy volta a atacar”.

A sucessão de eventos trágicos na família Kennedy tem como eixo central o assassinato do ex-presidente, em 1963, mas começa antes, em 1944. Em agosto do referido ano, o irmão mais velho de JFK, Joseph Kennedy Jr., morreu com a explosão de sua aeronave durante a Segunda Guerra Mundial.

Quatro anos depois, Kathleen Cavendish, irmã de JFK, morreu em um acidente de avião.  

Outro irmão, o já mencionado Bobby, foi assassinado a tiros em 1968, quando começava uma promissora campanha para se tornar presidente.

Prof. Nivaldo Lopes 
Editor

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR