domingo, 6 de maio de 2018

Com um a mais, América-RN fica no empate com Belo Jardim fora de casa

Jogando no Estádio Mendonção, no interior de Pernambuco, Belo Jardim e América-RN não saíram do 0 a 0. Na primeira etapa, só deu o time natalense no ataque, mas Evandrizio salvou o que pôde e manteve a igualdade na etapa inicial. Desde os 11 minutos do segundo tempo, o Alvirrubro ficou com um homem a mais - após a expulsão de Vandinho, mas não teve o mesmo ímpeto da etapa inicial. Ney da Matta colocou a equipe pra frente com as entradas de Murici, Luiz Fernando e Van Van nos lugares de Jadson, Wandinho e Pardal, mas a igualdade no placar permaneceu até o fim da partida. De prinicipal personagem nos primeiros 45 minutos, o goleiro Evandrizio passou a mero espectador, mesmo com um a menos no time. No fim, Raniel desperdiçou a chance de ouro para dar a primeira vitória do Calango na termporada, mas pecou na finalização após driblar Fred - Negretti cortou quase em cima da linha.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando longe de Natal, o América-RN parecia mais à vontade e esteve mais perto de abrir o placar que os donos da casa, que só ameaçaram o gol de Fred em jogadas de bola parada alçadas à área. Enquanto o Belo Jardim só tentava de uma maneira, o Alvirrubro criou boas oportunidades, mas não foi feliz na conclusão e esbarrou em boas defesas de Evandrizio, que evitou o gol do time natalense em, pelo menos, três ocasiões. Com mais liberdade para apoiar, Danilo foi elemento supresa na área dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Depois de só observar as investidas do América-RN, o Belo Jardim voltou para a etapa final procurando jogar perto do gol de Fred. E, nos primeiros cinco minutos, foram duas chances perdidas com Jean e Thalison. Aos 11 minutos, Vandinho deixou o Calango com um homem a menos quando derrubou Flávio Carioca sendo o último homem da defesa, mas os visitantes não souberam aproveitar a superioridade numérica. O time de Ney da Matta quase foi castigado com um gol no fim, mas Negretti salvou a pátria.
COMO FICA?
Com o resultado, o América-RN permanece momentaneamente na liderança do Grupo A6 da série D, com cinco pontos. O Alvirrubro pode ser ultrapassado, caso o Imperatriz vença o Guarani de Juazeiro fora de casa por mais de dois gols de diferença. O Belo Jardim chega ao terceiro empate em três jogos até aqui e agora soma três pontos na tabela.
O QUE VEM POR AÍ?
O returno da fase de grupos começa no próximo fim de semana. Com o mando de campo invertido, América-RN e Belo Jardim voltam a se enfrentar, dessa vez em Natal. A partida está marcada para o domingo, às 16h, na Arena das Dunas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR