domingo, 27 de maio de 2018

Nova plataforma de boletos bancários registra problemas


Por Robson Pires, em

Clientes de bancos reclamam que não estão conseguindo fazer  pagamentos pela nova plataforma de cobrança de boletos. O sistema está valendo desde esse sábado, para valores a partir de 400 reais.
A nova plataforma de cobrança da Febraban, a Federação Brasileira de Bancos, entrou em vigor em julho do ano passado, com cobranças a partir de 50 mil reais. A partir de 21 de julho, serão incluídos os boletos de qualquer valor.
A ferramenta permite a identificação do CPF ou CNPJ do pagador, facilitando o rastreamento dos pagamentos e permitindo a quitação de boletos, mesmo vencidos. O próprio sistema verifica as informações em cada transação, e se os dados coincidirem com os da plataforma, a operação é validada.
Em nota, a Febraban confirma que a nova plataforma vem recebendo registros de problemas no funcionamento, e informa que estão sendo solucionadas pela rede bancária.
A Febraban acrescenta que as empresas precisam cadastrar os boletos na base do sistema da NPC – Nova Plataforma de Cobrança – antes de emitir o boleto impresso.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR