terça-feira, 26 de março de 2019

Escola Agrícola de Jundiaí certifica 87 profissionais em Riachuelo pelo Pronatec

Aws4 request&x amz signedheaders=host&x amz signature=5bb028887ed57df3d9ef1ce0cb2967763675f39d1e28327d362361444c6c46bbAbrindo as Portas da Universidade para o interior do Estado, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), certificou 87 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no município de Riachuelo.
Os certificados foram entregues pelo Coordenador Geral do Pronatec na EAJ, Prof. João Inácio da Silva Filho; o Coordenador dos cursos FIC na EAJ, Paulo Roberto; o Supervisor Rômulo Basílio; Vereador Rêmulo Basílio; Coordenador do SINTE-RN Núcleo Riachuelo, Clemilson de Sena; Diretor da Escola Estadual Manuel Severiano, Betânio Ribeiro e pelo Presidente do Conselho Tutelar na cidade, Betânio Quirino.
 Estavam presentes na ocasião os professores do curso de Padeiro, Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais e Preparador de Doces e Conservas, finalizados na ocasião. O evento também contou com a apresentação cultural do Projeto Interliga, de Riachuelo, um trabalho social e educativo voltado para crianças e sem fins lucrativos, que se constitui de oficinas de música, artesanato, dança, teatro e também de literatura. Uma ação criada em 2015 com o incentivo do Trilhas Potiguares,  projeto de extensão da UFRN
Na certificação, o Coordenador Geral do Pronatec/EAJ/UFRN lembrou aos alunos formados em Riachuelo que agora eles possuem uma profissão e um diploma reconhecido nacionalmente, e os incentivou a empreender, acrescentando: “no que depender de mim e do esforço de Rômulo e Rêmulo, esta cidade será agraciada com novos cursos”, declarou João Inácio, que também parabenizou a apresentação do grupo Interliga e o convidou a se apresentar na Escola Agrícola de Jundiaí.
Como incentivo aos alunos, o Professor e Coordenador dos Cursos FIC lembrou aos concluintes da importância de sonhar e acreditar que será possível, “nós temos dois tipos de sonho, o que a gente acorda e não lembra, e aquele que a gente quer conquistar. Com esse certificado, vocês deram o primeiro passo para a conquista de um sonho”, disse Paulo Roberto na cerimônia que aconteceu no dia 05 de janeiro, às 19h, na Escola Estadual Manuel Severiano, sede das aulas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR