quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Exclusivo do blogger!



Com suspeita de irregularidades, Conselho Tutelar suspende eleição em Campo Grande...Aqui em Riachuelo também teve boi na linha, com urnas sem o lacre!

Chega em nossa redação uma importante matéria do nosso repórter língua de tamanduá que traz uma pequena mostra das fraudes ( urnas sem o lacre) na Eleição do Conselho Tutelar de Riachuelo-RN, cuja representação já foi denunciada ao Representante do Ministério Publico da Comarca de São Paulo do Potengi, Dr. Sidartha Jonh que comandou a eleição nos municípios que compõe a comarca... Isso lá em Mato Grosso: O CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) suspendeu o resultado provisório das eleições para membros dos conselhos tutelares em Campo Grande. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial nesta quarta-feira (16).
Segundo a deliberação, o resultado provisório da eleição para o Conselho Tutelar do quadriênio 2020-2023 foi suspenso depois de recomendações da 46ª Promotoria de Justiça de Campo Grande do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). A decisão foi tomada depois de uma série de polêmicas envolvendo as eleições e após a comissão eleitoral ser chamada para prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores.
Nesta terça-feira (15), a representante da Comissão Eleitoral do CMDCA, Alessandra Hartman alegou que a inclusão de candidatos sub judice desorganizou o processo de apuração da eleição. Com utilização de urnas de lona e cédulas de papel e demora na divulgação do resultado, o vereador Wellington Oliveira (PSDB) pediu na última semana a anulação do processo por requerimento à SAS (Secretaria de Assistência Social).


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR