quarta-feira, 22 de novembro de 2017

5 anabolizantes por trás do sucesso que vai ser o Instagram de vários corpos sarados no Carnatal

por Dinarte Assunção
Recentemente, um amigo precisou se submeter, em menos de um ano, a dois procedimentos cirúrgicos por conta da aplicação de anabolizantes.
Os riscos e benefícios de esteroides são conhecidos pela maioria dos frequentadores de academia que querem anabolizar seus corpos. Mas, apesar disso, muitos se lançam nesses ciclos sem acompanhamento profissional.
A 15 dias do maior carnaval fora de época do Brasil, o Carnatal, e com a temporada do pré-veraneio, alguns rapazes e moças – mais aqueles do que essas – estendem o braço para as seringas sem acompanhamento de um endocrinologista.
Num giro que tenho feito por algumas academias e falando francamente com quem utiliza as substâncias, listei os cinco anabolizantes que estão por trás de vários corpos sarados que vão desfilar no corredor da folia.
Lá vão eles:
Oxandrolona: o esteroide mais comentado tem como efeitos principais a redução da gordura abdominal e o aumento da força. Quem a utiliza descreve a seguinte equação: ganham-se músculos enquanto se perde gordura. Suas complicações envolvem de mal estar a disfunções sexuais. Há ainda quem tenha alargamento dos seios e genitais.
Propianato de testosterona: Versão turbinada de laboratório da testosterona produzida pelo corpo, essa substância tem efeitos imediatos para quem almeja ganho de massa muscular. Por outro lado, se mal administrado, pode se converter em estrogênio. Sabe quando você vê um cara sarado com peito de mulher? Foi isso que aconteceu ao manipular sem orientação esse esteroide.
Já imaginou você com peitinho de mulher?

Stanonozolol: Assim como a oxandrolona, esse esteroide é descrito como redutor de gordura corpórea e estimulante de massa magra. Entre seus efeitos colaterais estão perda da libido, ansiedade e problemas para dormir.

Deca Durateston: Medicamento de reposição hormonal, o Durateston serve para estimular a produção de testosterona. Com ele, o usuário ganha força para levantar mais peso e consegue mais rapidamente ganho muscular. Entre efeitos colaterais também está a ginecostomia (aumento da mama) atrofia testicular, perda da libido.
Trembolona: Descrito pelos usuários com quem conversei como o mais potentes dentre todos, a Trembolona é utilizada para ganho de massa muscular e força. Seus efeitos colaterais também são os mais violentos. A droga sintética causa variação de humor muito elevada, aumento da pressão arterial e crises de tosse e falta de ar imediatamente após a aplicação.
Você na histeria após tomar trembolona

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR