sexta-feira, 27 de março de 2015

Natal recebe etapa do Mundial de Avião de Papel....Nos velhos tempos de criança em São Paulo do Potengi-RN

Natal receberá, nesta sexta-feira (27), uma etapa regional do Red Bull Paper Wings, competição mundial de avião de papel. A disputa será realizada no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), no Ginásio Noilde Ramalho, a partir das 17h. 

São duas categorias em disputa, "Maior Distância", em que ganha o dono do avião que voar mais longe, e "Maior Tempo de Voo", em que vence aquele que fizer o avião permanecer mais tempo no ar. Os competidores, que precisam ter 18 anos ou mais, podem optar pelas duas modalidades. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local

Pelas regras da competição, os aviõezinhos precisam ser confeccionados no local da prova e com o material oficial fornecido: um pedaço de papel do tamanho A4 (297×210mm), que não pesa mais do que 100 g. A folha de papel não pode ser rasgada, colada, recortada, grampeada ou lastreada, apenas dobrada.

A Red Bull Paper Wings tem etapas em várias universidades do país. Os cinco melhores classificados de cada etapa, nas duas categorias, se enfrentam em Brasília/DF, na etapa nacional, em abril. As finais do Mundial serão realizadas nos dias 8 e 9 de maio, em Salzburg, na Áustria.tidores, que precisam ter 18 anos ou mais, podem optar pelas duas modalidades. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR