terça-feira, 17 de março de 2015

Para o Brasil e o mundo...Alunos do Curso de Agente de Projetos Sociais do Assentamento Pirangi em Galinhos-RN, realizam aulas praticas de panificação e confeitaria...Isso é o Pronatec Campo e a EAJ/UFRN.


"Imagens da aluna do curso Diva Costa"
Alunos do Curso de Agente de Projetos Sociais do Pronatec Campo e EAJ/UFRN que vai entrando em sua reta final do núcleo tenológico, que tem privisão de conclusão para o mes de abril do corrente ano...Continuam mandando o bambu com suas aulas praticas que são ministradas pelo professor titular  do curso,  Nivaldo Lopes,  no Assentamento Pirangi em Galinhos-RN. No sábado próximo passado dia 14/03, o Curso foi iniciado logo cedo com  as aulas praticas de aguação das hortas orgânicas com todos  os alunos matriculados no curso, que traz um legado que jamais vai ser esquecido na comunidade do Assentamento Pirangi em Galinhos-RN, com a elaboração e execução do projeto de panificação básica e confeitaria que faz parte da ementa do curso, já no período matutino, com  inicio ás 07h00 da manhã e sem nenhum intervalo de aula, os alunos fizeram uma grande produção de produtos de panificação, pastelaria e confeitaria, sob a supervisão do professor Nivaldo Lopes.


"Imagens da aluna do curso Diva Costa"
Após um dia cansativo de aulas praticas, todos os produtos foram degustados pelos próprios alunos e seus familiares, por ordem e sugestão do professor Nivaldo Lopes, que além de ser mestre no assunto da panificação é dono de padaria e vem patrocinando toda matéria prima para confecção dos produtos e preparando futuros profissionais na ŕea de panificação e confeitaria. Nada disso seria possível se o professor não tivesse o apoio do Pronatec Campo e EAJ/UFRN, através do seu coordenador Geral João Inácio Filho e toda equipe da supervisora Carla Antunes do Pólo de Guamaré...Esse legado é um trabalho coletivo, ou seja , de todos os envolvidos no curso, inclusive o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Galinhos, Sr. Francisco José, que é conhecido na comunidade por "cicero" que não tem medido esforços para o bom desempenho do curso e também não podemos omitir o apoio do secretario especial da prefeita de Galinhos-RN, Sr. Ricardo Araújo que disponibilizou toda estrutura do município para dar suporte ao curso na zona rural e na zona urbana que vai ser iniciado logo após o final do curso no Assentamento Pirangi...Enfim, é um trabalho coletivo de todos os envolvidos no curso!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR