sábado, 29 de julho de 2017

Campeã de acessos!

Árvore genealógica dos Kennedy ressalta “maldição” da família...Faça uma reflexão de uma família politica riachuelense, que vem sendo penalizada com perdas irreparáveis!

Foto de 1931 mostra a família Kennedy reunida. No destaque, os quatros membros que tiveram morte trágica: Bobby, JFK, Kathleen e Joseph Jr.


De 1944 a 2012, a família do ex-presidente norte-americano John Fitzgerald Kennedy, assassinado durante um desfile presidencial, enfrentou tantas tragédias que não seria exagero pensar que há uma “maldição” jogada sobre o clã...Nesse mesmo caminho, segue uma família politica riachuelense,  muito bem sucedida na politica, mas com a sede do poder politico que não é saciada, vem tendo irreparáveis perdas em seu clã de familiares...Sera que é a maldição da politica?

O mais recente exemplo foi o suicídio, em maio de 2012, de uma nora de Robert “Bobby” Kennedy. A morte de Mary Richardson Kennedy, a segunda esposa de Bobby Junior, foi noticiada pelo jornal britânico The Independent como “A maldição dos Kennedy volta a atacar”.

A sucessão de eventos trágicos na família Kennedy tem como eixo central o assassinato do ex-presidente, em 1963, mas começa antes, em 1944. Em agosto do referido ano, o irmão mais velho de JFK, Joseph Kennedy Jr., morreu com a explosão de sua aeronave durante a Segunda Guerra Mundial.

Quatro anos depois, Kathleen Cavendish, irmã de JFK, morreu em um acidente de avião.  

Outro irmão, o já mencionado Bobby, foi assassinado a tiros em 1968, quando começava uma promissora campanha para se tornar presidente.

Prof. Nivaldo Lopes 
Editor

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR