sábado, 16 de dezembro de 2017

Pronatec/EAJ-UFRN realiza aula inaugural em Serrinha

Aws4 request&x amz signedheaders=host&x amz signature=8b883d7a22cd4e4504761b9e6dc4ceea39afd82797977caa663cd348e94bb6dfA 87 km de distância de Natal, Serrinha - RN foi palco de mais uma aula inaugural de cursos do Pronatec/EAJ-UFRN, modalidade EJA, na última quarta-feira (13). Durante o evento foram iniciados os cursos Viveiricutor, Pedreiro de Alvenaria, Cuidador de Idoso e Microempreendedor Individual, do Pronatec/ EAJ/UFRN, na modalidade de Formação Inicial e Continuada, integrada a Educação de Jovens e Adultos - EJA, para 160 alunos da Rede Municipal de Serrinha.
Para Francisca Pereira de Aquino, 48 anos, é uma alegria estar inscrita no curso de Viveiricultor. “Aos 48 anos voltar para a escola é motivo de muita alegria e estou empolgada para começar a estudar sobre plantas”. 

Francisco de Assis, 59 anos, inscrito no curso de Pedreiro de Alvenaria, destaca que a oferta de formação profissional no município é uma importante oportunidade para aumentar a renda familiar. “Hoje em dia estou desempregado e com essa oportunidade de formação profissional, posso aumentar a minha renda familiar. A diária de um pedreiro é em média R$ 100 reais, e com os conhecimentos adquiridos a partir do curso posso fazer reparos em casa e atuar na comunidade, aumentando assim minha renda”. 
O Secretário de Educação, Ivanaldo Severino, destacou a importância da oferta de formação profissional no município. “A oferta de cursos de formação profissional do Pronatec através da Escola Agrícola de Jundiaí da UFRN é uma importante ação para fomentar a geração de renda, emancipação social e desenvolvimento do município. A procura dos cursos foi muito grande em Serrinha, o que mostra que nosso povo almeja progresso e conhecimento”. 
Segundo o Coordenador Geral do Pronatec/EAJ/UFRN, Professor João Inácio da Silva Filho, é uma satisfação participar de mais uma aula inaugural de cursos do Pronatec. “A Escola Agrícola de Jundiaí foi uma das primeiras a ofertar cursos do Pronatec no Brasil. Desde então, temos qualificado mais de 55 mil cidadãos em mais de 135 municípios do Rio Grande do Norte. O Pronatec tem aberto as portas para o conhecimento. É uma satisfação promover a inserção socioprofissional no estado a homens e mulheres de vilas, distritos e povoados do RN”.

A cerimônia realizada no Centro de Fortalecimento de Vínculos contou com a presença do Coordenador Geral do Pronatec/EAJ-UFRN, Prof. João Inácio da Silva Filho; Coordenador do Pronatec EJA/FIC/EAJ-UFRN, Prof. Paulo Roberto Souza; Prefeito José Antônio Clemente; Chefe Gabinete, Ceiça Medeiros; Secretário de Educação, Ivanaldo Severino; Secretária de Assistência Social, Ana Cristina; Secretário de Turismo, Fábio Barbosa; Coordenadora do Cras, Socorro Oliveira; Coordenadora do Pet, Elizabete Cristina; Diretora da Escola Estadual Domitila, Rosenaide Cruz; Diretora da Escola Municipal João Paulo I, Elenite Jaciê, além da Supervisora do Pronatec/EAJ-UFRN, Jarlene Gomes. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR