quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Projeto traz curso de salgados para unidades socioeducativas femininas

FUNDAC/ASSECOM05 Feb 2018 13:43
As unidades femininas da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN) ganharam um curso de salgados. As aulas integram o projeto “Mulhes Mil, novos horizontes” realizado em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí EAJ/UFRN por meio do Pronatec. Pelo menos oito adolescentes, de 16 a 18 anos, participam do curso, com carga horária de 44h.
Durante as aulas, mais de 30 produtos diferentes já foram produzidos, como pizza, petit four doce e salgado, pão caseiro, macarrão, manjar de coco, pudim e, na aula desta segunda-feira (05), massas folhadas. O objetivo é de que, além de aprender, o curso possa servir como estímulo ao empreendedorismo e capacitação para o mercado de trabalho.
“Fiquei muito feliz em fazer esse trabalho coletivo, onde trabalhamos junto com os educadores e as alunas que participam do curso. É um trabalho gratificante poder colaborar, tanto na qualidade de docente, quanto na qualidade de pai, na ressocialização dessas crianças”, afirma o professor Nivaldo Lopes.
“Elas são muito interessadas e, inclusive, melhoraram até seu comportamento durante a realização do curso. Algumas mostram também interesse em dar continuidade e, no mercado de trabalho, aplicarem o que aprenderam”, comenta Mauricéia Lopes, chefe da equipe técnica da unidade Padre João Maria.
O curso é realizado com adolescentes da unidade de internação Centro Educacional (Ceduc) Padre João Maria, e da unidade de semiliberdade Ceduc Santa Catarina, ambas na Zona Norte de Natal. A previsão é de que seja concluído no próximo dia 20 de fevereiro. As adolescentes que participaram integralmente terão direito a bolsa e emissão de certificado.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR