segunda-feira, 28 de maio de 2018

Reserva de combustível se esgota no aeroporto de Brasília

Foto: Bento Viana
POR INTERINO
As reservas de querosene de aviação (QAV) se esgotaram novamente na tarde deste domingo (27) no Aeroporto de Brasília. Por causa da greve dos motoristas de caminhão não houve na data de hoje reposição dos estoques do combustível. O Aeroporto recebe regularmente todos os dias a média de 20 caminhões tanque com o produto. No entanto, desde o início da greve na terça-feira (22), apenas 20 caminhões chegaram ao terminal no período. A defasagem nas entregas é de cerca de 84%, ou seja, 100 caminhões não chegaram até o aeródromo para reposição do QAV.
O desabastecimento já provocou o cancelamento de 132 voos, entre pousos e decolagens, desde a sexta-feira até o final da tarde deste domingo. O Aeroporto aguarda a liberação do restante dos caminhões bloqueados no protesto de motoristas para regularização das operações aéreas do Terminal e normalização total do volume do pool de abastecimento do Aeroporto.
A Inframerica informa que somente pousarão no Aeroporto de Brasília as aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no Terminal brasiliense. Aviões que pousarem e que necessitem de abastecimento ficarão em solo até a regularização da situação. Desta forma, a Concessionária orienta os passageiros para que busquem informações com as companhias aéreas antes de se deslocarem ao Terminal.
As informações sobre a situação dos reservatórios de combustível no Aeroporto são atualizadas em tempo real no site da Inframerica e em sua conta no Twitter ( www.bsb.aeroe @AeroportoBSB).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR