sábado, 20 de outubro de 2018

Só 15% de eleitores de Haddad e 12% de Bolsonaro decidem pelas propostas

Em uma eleição marcada por polarização, denúncias de corrupção, xingamentos, assassinatos e ataques nas ruas, fake news, debates cancelados e muito discurso de ódio, o que realmente importa para o Brasil acabou ficando totalmente de escanteio: as proposta para o País. O que antes era obrigação de qualquer candidato – apresentar boas e consistentes propostas para resolver os problemas dos brasileiros em áreas como segurança, saúde e educação – se tornaram “mero detalhe”.
Pesquisa do Datafolha divulgada hoje (20) mostra que poucos eleitores, nesse segundo turno, vão votar em seus candidatos convencidos pelas propostas apresentadas. Apenas 15% dos eleitores de Fernando Haddad (PT) e 12% dos eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) se convenceram do voto pelas propostas de seus candidatos.
A pesquisa foi feito entre 17 e 18 de outubro, com 9.137 pessoas 341 municípios. As respostas foram espontâneas e era possível dar mais de uma resposta.
Entre os eleitores de Bolsonaro, “mudança” vem antes de suas propostas. 30% votarão nele porque têm “desejo de mudança”. A rejeição a Haddad também está na frente das propostas do candidato do PSL, com 25% dizendo que optaram por ele porque não querem votar em Haddad de jeito nenhum.
Exame

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