Justiça de Goiás nega pedido de Demóstenes para encerrar processo de corrupção passiva...
Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) rejeitaram por unanimidade ontem recurso do ex-senador Demóstenes Torres que pedia anulação das provas e extinção da ação em que ele responde por oito crimes de corrupção passiva.
No mesmo processo, o Ministério Público denunciou o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e Cláudio Dias de Abreu, ex-diretor da Construtora Delta, por corrupção ativa.
Polícia indicia 12 acusados por venda ilegal de ingressos na Copa
O Globo destaca que o delegado Fábio Barucke, titular da 18ª DP (Praça da Bandeira), entregou ao Ministério Público do Rio de Janeiro o relatório do inquérito que investiga a ação de uma quadrilha internacional de cambistas que esperava lucrar mais de R$ 200 milhões neste mundial.
Além do britânico Raymond Whelan, diretor executivo do escritório de acomodações da Match Services junto à Fifa no Rio, foram indiciados o franco-argelino Mohamadou Lamine Fofana, apontado como o chefe da quadrilha, e outros dez suspeitos, todos brasileiros. No relatório, o delegado pede a prisão preventiva de 11 acusados.
Com aposentadoria adiada, Barbosa pede férias do STF e os mensaleiros estão fazendo a festa!
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, marcou para o período de 14 a 31 de julho suas férias, informou a assessoria de imprensa da Corte. Neste período, quem ficará no plantão, para decisões urgentes em ações no STF, será o vice-presidente, o ministro Ricardo Lewandowski.
Durante todo o mês de julho, os ministros tiram férias, mas o presidente fica responsável pelos processos em tramitação. Joaquim Barbosa havia anunciado sua aposentadoria para junho, mas decidiu adiar a saída para o dia 6 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário