terça-feira, 8 de julho de 2014

O blog antecipou, que no Brasil rico não fica preso e foi só o que deu!

Suspeito de comandar venda ilegal de ingressos é solto durante a madrugada

Raymond Whelan, diretor da Match Services AG e acusado de comandar venda ilegal de ingressos para a Copa do Mundo, foi solto na madrugada desta terça.  Os advogados do britânico entraram com um pedido de habeas corpus no fim da noite de segunda, e ele deixou a 18ª Delegacia da PC por volta das 4h30.
Raymond Whelan, diretor da Match, durante sua prisão no Rio de Janeiro (© Reuters)Em princípio, Whelan ficaria detido por ao menos cinco dias por ser um dos acusados de envolvimento na máfia de comércio ilegal de entradas para o Mundial. O diretor da Match Services AG, empresa que exclusivamente é responsável pela venda de pacotes de ingressos da Fifa, foi preso na tarde de segunda.
Ray Whelan estava no Copacabana Palace quando foi detido na Operação Jules Rimet pela Polícia Civil, que está em fase de contagem do material apreendido. Já se sabe que foram encontrados 100 ingressos da Copa, inclusive para a final, US$ 1.000 e documentos - como o passaporte, agora em sua posse -, além do aparelho celular.
Também foi pedido ao hotel todas as imagens de circuito interno para saber com quem o diretor se encontrou e com quem ele se comunicava nos salões.
Depois da prisão de Whelan, o delegado que comanda o caso recebeu ligação da Scotland Yard e foi parabenizado pela ação que culminou com a prisão. A polícia inglesa disse que sempre tentou, mas nunca conseguiu desmanchar esse esquema.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR