segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Surto de raiva no Assaré II... Morreu mais uma vaca no assentamento Assaré II... Se o IDIARN não tem responsabilidade com a "doença transmissível e contagiosa" não é problema do nosso blog...Que tem gato no pote...Tem!

Nosso blog não vai calar ou amarelar com as ameaças dos comentários anônimos postados por um  blog venal que se encontra a serviço do poder publico municipal riachuelense, recebendo várias benesses a quase dois anos na atual administração, para não trabalhar e fazer jus ao alto salário que recebe dos cofres públicos , para publicar todo tipo de matéria de boi de carroça ou de balão de ensaio, com histórias da carochinha e do boi tá-tá para trapacear o povo riachuelense. Estive pessoalmente nesta segunda feira no Assentamento Patativa do Assaré II com o conceituado  professor em educação ambiental Damião Medeiros para fazer uma vistoria no local que foram queimadas as duas vacas mortas pela raiva (doença contagiosa e transmissível) e ao chegar ao local, constatei no primeiro óbito (que foi queimada) mais de uma centena de urubus famintos devorando as cinzas e os ossos da vaca (foto) e ao espantar os mesmos, ficaram mais de uma dezena no chão se poder voar, aparentemente bêbados e zonzos de se pegar com a mão e segundo um morador   do 

Assentamento Patativa do Assaré II, a outra vaca morta do mesmo mal (raiva) foi da mãe do senhor  "tuchila" logo na entrada do assentamento que teve o mesmo destino da primeira vaca, foi queimada e enterrada e ainda podemos acrescentar que teve a morte de um cão vira lata com surto de raiva canina. O mesmo morador do assentamento acrescentou que a família que teve o  contato com a primeira vaca morta, que teve seu crânio aberto (depois de morta) por ordem da veterinária (prefeita) para retirada de parte do crânio (juízo ou miolos) e após a biopsia realizada, ficou constatado que  a "causa mortis" no animal bovino foi a raiva, cujo aviso chegou ao assentamento enviado verbalmente para os assentados pela veterinária (prefeita) afastada do IDIARN. Com isso, a família (três) pessoas que tiveram contato com o animal tiveram que tomar diversas vacinas (contra a raiva) no Hospital 

Giselda Trigueiro em Natal e o restante das mesmas (18) no total no Hospital Regional de João Câmara por ficar mais perto do nosso município. Já do segundo animal morto no assentamento, o morador assentado não soube informar se tinha alguém doente e se a família de "tuchila" teria que tomar as vacinas de praxe anti-raiva. O certo é que até o momento morreram duas vacas de surto de raiva (foto) que foram queimadas, inclusive uma enterrada após ser queimada e um cão vira lata no Assentamento Patativa do Assaré II. Segundo o mesmo morador, extra-oficialmente o rebanho ainda não foi vacinado e uma suposta armadilha para pegar os morcegos, possíveis transmissores da doença (raiva) não foi realizada pelos órgãos de proteção do estado ou do município. 


"Imagem e foto divulgação de uma vaca com o mal da raiva"
Com base no Código de Defesa do Consumidor...Continuo afirmando sem retirar uma só virgula no que já foi dito na postagem anterior e na atual acima descrita...Enquanto  não houver um aval da Vigilância Sanitária Estadual, este professor e minha família não consumimos carne bovina e leite "in natura" produzido na área de risco da doença (raiva) que por enquanto já se manifestou na cidade de São Paulo do  Potengi -RN e está se alastrando de maneira célere em nosso município...E sem perder a postura, continuamos publicando esse gato no pote para o povo brasileiro e de cinco continentes que acessam as paginas do nosso blog que tem um compromisso de fidelidade com o  nosso leitor, publicando apenas a verdade dos fatos descritos conforme a foto e o bajulador que quiser ser simpático em troca das benesses recebidas do poder publico municipal para servir de laranja em face das ameaças já recebidas através de vorazes comentários anônimos plantados no blog bajulador , faça uma boa degustação da carne e do leite produzido nas imediações que se encontra o surto da raiva riachuelense!




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR