sexta-feira, 11 de março de 2016


Como já de conhecimento de todos, o município de Riachuelo está sofrendo uma epidemia de dengue. Diariamente, cerca de 100 pessoas procuram a unidade médica de saúde para atendimento médico. 
Hoje, um dos grandes problemas que assolam o Brasil são os casos de microcefalia, que afetam as mulheres grávidas e seus bebês. O Rio Grande do Norte é o estado do Brasil com maior número de mortes por microcefalia,  os dados são do Ministério da Saúde. No país, os casos de microcefalia aumentaram 16% em apenas uma semana. 
Analisando as estatísticas, a Secretaria de Saúde do Município está em alerta total com as gestantes, onde as mesmas estão sendo acompanhadas pela competente equipe comandada pelo renomado médico Dr: Feitosa, o qual está muito preocupado com a situação em que nossa cidade se encontra, onde a cada 10 pessoas, 08 estão com sintomas da dengue.
A Secretária de Saúde, Clara Cavalcanti, está atenta sobre esse surto que tragicamente vem assolando Riachuelo. A titular da pasta da Saúde já enviou todos os procedimentos cabíveis à Secretaria de Saúde do Estado solicitando, como medida urgente, a vinda de carros fumacê, os inseticidas para caixas  de águas e cisternas, mas infelizmente, o governador Robinson Faria não deu nenhuma resposta.
Como vemos nas fotografias abaixo, o renomado médico Dr: Feitosa está dando palestras sobre esse grave problema, conscientizando as gestantes, com orientações, por exemplo, sobre o uso constante de repelentes, a se vestirem com roupas longas, e tomarem bastante líquido.

É bom lembrar que a população também pode fazer a sua parte para eliminar o mosquito Aedes Egypt, não deixando água parada em locais potenciais para a proliferação do inseto.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR