De 1944 a 2012, a família do ex-presidente norte-americano John Fitzgerald Kennedy, assassinado durante um desfile presidencial, enfrentou tantas tragédias que não seria exagero pensar que há uma “maldição” jogada sobre o clã...Nesse mesmo caminho, segue uma família politica riachuelense, muito bem sucedida na politica, mas com a sede do poder politico que não é saciada, vem tendo irreparáveis perdas em seu clã de familiares...Sera que é a maldição da politica?
O mais recente exemplo foi o suicídio, em maio de 2012, de uma nora de Robert “Bobby” Kennedy. A morte de Mary Richardson Kennedy, a segunda esposa de Bobby Junior, foi noticiada pelo jornal britânico The Independent como “A maldição dos Kennedy volta a atacar”.
A sucessão de eventos trágicos na família Kennedy tem como eixo central o assassinato do ex-presidente, em 1963, mas começa antes, em 1944. Em agosto do referido ano, o irmão mais velho de JFK, Joseph Kennedy Jr., morreu com a explosão de sua aeronave durante a Segunda Guerra Mundial.
Quatro anos depois, Kathleen Cavendish, irmã de JFK, morreu em um acidente de avião.
Outro irmão, o já mencionado Bobby, foi assassinado a tiros em 1968, quando começava uma promissora campanha para se tornar presidente.
Prof. Nivaldo Lopes
Editor
Nenhum comentário:
Postar um comentário