sábado, 28 de outubro de 2017

Hora da redenção: Lyoto e Demian buscam volta por cima no UFC São Paulo

Hora da redenção: Lyoto e Demian buscam volta por cima no UFC São Paulo
O Dragão está de volta. Depois de cumprir 18 meses de suspensão por doping e vindo de duas derrotas seguidas, Lyoto Machida está de volta ao Ultimate para tentar retomar o caminho das vitórias e se reaproximar de nova disputa de cinturão nos pesos-médios (até 84kg). Pela frente estará Derek Brunson, na luta principal do “UFC: Brunson x Machida”, em São Paulo, neste sábado, no ginásio do Ibirapuera.
Lyoto não pisa no octógono desde junho de 2015. Na ocasião, o brasileiro foi nocauteado por Yoel Romero no segundo assalto. Antes disso, havia sido finalizado por Luke Rockhold. Seu último triunfo foi diante de CB Dollaway, em dezembro de 2014, justamente em seu último compromisso no Brasil, quando fez a luta principal em Barueri (SP). Brunson, por sua vez, vem de resultado positivo contra Daniel Kelly, em junho deste ano, ao nocautear no primeiro assalto, recuperando-se dos reveses contra Anderson Silva e Robert Whittaker.
– Quero lutar pelo cinturão o mais rápido que puder, assim que tiver oportunidade. Quero fazer uma grande luta sábado, primeiro é essa luta. Lógico que é meu objetivo maior (lutar pelo cinturão), mas a luta sábado é o mais importante para mim hoje – disse Lyoto.
No co-evento principal, Demian Maia busca se reaproximar de outra oportunidade de lutar pelo título. Em seu último compromisso, teve a chance de desafiar o cinturão de Tyron Woodley, mas foi derrotado por decisão unânime, encerrando série de sete vitórias seguidas. Já o falastrão Covington, que fez críticas ao Brasil, prometeu aposentar o faixa-preta de jiu-jítsu vencendo justamente por finalização.
– Acredito absolutamente que Demian Maia vai se aposentar neste fim de semana. Mesmo sabendo que ele não quer, vou forçar sua aposentadoria. Espero que ele tenha seu discurso de aposentadoria pronto. Acho que seria fácil demais nocautear Demian Maia . Quero me desafiar. Quero ir lá e finalizá-lo, provavelmente com um estrangulamento ou uma gravata peruana – disparou Covington.
Quem abre o card principal é John Lineker. O integrante do peso-galo é garantia de um duelo eletrizante – vencendo ou perdendo. O “Mãos de Pedra”, que retorna ao cage pela primeira vez desde que perdeu, em dezembro do ano passado, para TJ Dillashaw, terá Marlon Vera em seu caminho. “Chito” soma três vitórias – mas nenhum de seus últimos oponentes foi do calibre do paranaense.
Idolatrado pela torcida desde sua participação no TUF Brasil 1, o peso-leve Francisco Massaranduba encara o veterano Jim Miller que, embora tenha sofrido dois reveses consecutivos, é dono de um jiu-jítsu arisco. O atleta da Evolução Thai foi finalizado por Kevin Lee e, assim como o compatriota Lineker, mira a redenção.
Pedro Munhoz e Thiago Marreta também compõem o card principal. O paulista está no embalo de três vitórias e mira a quarta contra Rob Font. Já o carioca, oriundo da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, mede forças com Jack Hermansson à caça do terceiro triunfo após amargar duas derrotas em 2016.
Nas preliminares, o nome mais conhecido pelo grande público é o de Antônio Cara de Sapato. O ex-participante do TUF Brasil 3 enfileirou três oponentes e espera finalizar Jack Marshman, que jamais perdeu por submissão em suas seis derrotas. Pupilo de Cristiano Marcello na academia CM System, em Curitiba, Elizeu Capoeira entra em rota de colisão com Max Griffin depois de despachar Omari Akhmedov, Keita Nakamura e Lyman Good.
O único estreante canarinho da noite é Marcelo Golm. O peso-pesado, que treina no Corinthians, substitui Carlos Boi e recebe, sob o apoio dos conterrâneos, Christian Colombo. O dinamarquês tem um empate e uma derrota no octógono e corre risco de demissão em caso de novo insucesso.
UFC São Paulo28 de outubro, em São Paulo
CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):Peso médio: Derek Brunson x Lyoto Machida
Peso-meio-médio: Demian Maia x Colby Covington
Peso-galo: Pedro Munhoz x Rob Font
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jim Miller
Peso-médio: Thiago Marreta x Jack Hermansson
Peso-galo: John Lineker x Marlon Vera
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h, horário de Brasília):Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Max Griffin
Peso-leve: Hacran Dias x Jared Gordon
Peso-mosca: Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Combate

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR