quinta-feira, 5 de abril de 2018

Juiz Federal Marcelo Bretas cita no Twitter ‘ruína’ de presidente ‘que gosta de subornos’

Reprodução: Twitter
O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio, apagou todas as postagens em sua conta pessoal no Twitter. Deixou apenas uma, publicada nesta quinta-feira, na qual reproduz um provérbio bíblico sobre a ruína do rei — ou presidente ou primeiro-ministro, como ele sugeriu substituir — que “gosta de subornos”.
“Eis um texto milenar para reflexão, que fica ainda mais atual se mencionarmos ‘presidente’ ou ‘primeiro-ministro'”, escreveu o juiz, sem citar nomes, junto a uma imagem com os dizeres: “O rei que exerce a justiça dá estabilidade ao país, mas o que gosta de subornos o leva à ruína”.
A mensagem de Bretas, responsável pelos processos em primeira instância na Operação Lava-Jato no Rio, chega na manhã seguinte à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de negar o habeas corpus ao ex-presidente Lula (PT-SP) e abrir caminho para a prisão do petista.
Bretas entrou para o Twitter em novembro do ano passado. Desde então, usou a rede social para comentar episódios da política e da justiça nacional. Em dezembro, o magistrado resolveu apagar boa parte das mensagens no microblog por achar que seus posicionamentos poderiam ser mal interpretados. No mês seguinte, se afastou da plataforma após se envolver em uma polêmica sobre auxílio-moradia para juízes.
Leia reportagem de O Globo na íntegra aqui

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR