segunda-feira, 18 de junho de 2018

Brasil bate Argentina e é penta da Copa do Mundo de futebol para cegos

Foto: Paralympic Games/Twitter
A seleção brasileira de futebol para cegos pintou o mundo mais uma vez de verde-amarelo. Nesse domingo, o país conquistou o quinto título no Mundial IBSA de Madri, na Espanha. Na final, a equipe enfrentou os argentinos e venceu por 2 × 0, com gols de Ricardinho e de Nonato.
Com o título, o Brasil amplia sua hegemonia na modalidade: das sete edições da Copa realizadas até hoje, cinco foram vencidas pelos brasileiros — Madri (2018), Tóquio (2014), Hereford (2010), Jerez de la Frontera (2000) e Paulínia (1998).
A única equipe que já desbancou os brasileiros e conquistou o título é justamente a Argentina, com o bicampeonato das conquistas em Buenos Aires (2006) e no Rio de Janeiro (2002) — ano em que o Brasil teve seu pior desempenho, terminando a competição na terceira colocação.
O Brasil encerrou a Copa do Mundo da Espanha com 100% de aproveitamento. Na fase de grupos, venceu Mali (6 × 1), Costa Rica (14 × 1) e Inglaterra (3 × 0) e se garantiu como o melhor primeiro colocado do torneio. Nas quartas, derrotou a Colômbia por 3 × 0. Na semifinal, fez 1 × 0 na China — a única que também tinha retrospecto 100% na competição.
— Temos uma geração muito vitoriosa, mas o principal segredo é o trabalho forte, todos os dias. É um time com um controle emocional muito grande. Sou muito grato por fazer parte dessa equipe — destacou Ricardinho, o craque da equipe.
Com o gol na final, Ricardinho ficou isolado na artilharia da competição, com 10 gols. Antes da partida, ele estava empatado com o turco Hasan Satay, com 9.
O Globo


Acesse a Postagem Original: http://www.blogdobg.com.br/#ixzz5ImzUKsPq

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR