quarta-feira, 25 de julho de 2018

Natal sedia festival inédito sobre uso da cannabis


Por Jornal Dois Quadros, em

Natal vai sediar de forma inédita no estado um festival sobre o uso da cannabis medicinal. O 1º Festival DELTA9, organizado pelo Coletivo DELTA9, contará com workshops, orientações sobre o tema e shows. Os ingressos sociais estão à venda por R$ 30 em quatro pontos físicos e no site www.doity.com.br/festivaldelta 9. O evento acontecerá dia 25 de agosto, a partir das 15h, no Beach Club, localizado na Via Costeira.
Os alimentos arrecadados nos ingressos serão doados à Casa Durval Paiva. O Festival DELTA9 será aberto com um workshop de introdução ao cultivo da planta: o passo a passo da germinação da semente até a colheita, pragas que podem acometê-la, tipos de luz, cultivo indoor eoutdoor, além de sanar dúvidas da plateia.  O segundo workshop mostrará como extrair o óleo da flor da cannabis sativa para fazer remédio, a fim de que responsáveis por pacientes possam fazê-lo de forma caseira e segura.
Em março deste ano, uma idosa de Natal tornou-se a primeira pessoa do país autorizada pela Justiça a importar sementes de maconha para fins terapêuticos. Ela começou a ter sintomas de mal de Parkinson aos 51 anos e hoje, aos 64 anos, usa o óleo extraído das plantas que cultiva. Em sua decisão, o juiz destacou que a “importação da Cannabis sativa para o cultivo com a finalidade de uso em tratamento prescrito por médico não caracteriza o crime de tráfico de entorpecentes” e considera que o artigo 28 da lei de drogas (11.343/2006) “é inconstitucional em razão de criminalizar uma conduta que não causa lesão a bem jurídico alheio”. Fonte: Revista Super Interessante.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR