sexta-feira, 20 de julho de 2018

Robinson não fez o dever de casa, diz Carlos Eduardo


Por Jonal Dois Quadros, em

O pré-candidato do governo do Rio Grande do Norte e ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), avalia que o próximo governador será obrigado a realizar um amplo ajuste fiscal contra a atual crise financeira enfrentada pelo Estado.
Em entrevista à rádio 96 FM, o ex-prefeito disse que o “Estado precisa ser reduzido”. Ele prega a necessidade de uma reforma para equalizar as despesas e as receitas públicas. “Vamos diminuir o Estado, para que haja um equilíbrio entre a receita e a despesa. Desta forma, nós podemos atualizar os salários dos servidores, custeio e os investimentos”, apontou.
Sem citar o nome do atual governador Robinson Faria (PSD), Carlos Eduardo Alves teceu críticas à gestão estadual. “O governo não fez o dever de casa. Não se pode permitir um local em que se gasta mais do que arrecada. O Estado precisa de um ajuste fiscal”, aponta.
Para Carlos Eduardo Alves, uma das medidas para adotar a reforma fiscal é o ajuste dos gastos com a previdência. Sem entrar em detalhes, ele aponta que o déficit previdenciário é um dos principais responsáveis pela crise financeira estadual. Ele aponta que a ajuda do Governo Federal será necessária para reverter o quadro financeiro do Rio Grande do Norte.
Sobre as eleições, o pré-candidato anunciou que a convenção PDT está marcada para o dia 4 de agosto. A expectativa é de que, na solenidade partidária, seja firmado o acordo com PP, PSDB, PR, PSB. “Tenho hoje uma aliança com o MDB e DEM”, comentou.
Ele também rechaçou depender do sobrenome da família “Alves” para as eleições de outubro. “Há 20 anos tomei meu próprio caminho. Não fiz carreira escorado no sobrenome”, reforçou. Carlos Eduardo confirmou apoio à candidatura de Ciro Gomes (PDT) para presidente. “É o meu candidato”, finaliza
VEJA A ENTREVISTA

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR