terça-feira, 18 de setembro de 2018

PM espera fechamento de inquérito para se pronunciar sobre morte de Benes Júnior


Por Robson Pires, em

Polícia Militar informou, nesta terça-feira (18), por meio da assessoria de comunicação, que não irá se pronunciar até o encerramento do inquérito, que ocorre em segredo de justiça, sobre as causas da morte do adolescente Luiz Benes Leocádio Júnior, filho do ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio no dia 15 de agosto deste ano durante um sequestro relâmpago.
A informação foi repassada após a divulgação do laudo balístico dos fragmentos do projétil retirados do corpo do garoto pelo Instituto Técnico-Científico da Perícia (Itep). Na publicação, o filho do ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio, foi baleado com um tiro de fuzil calibre 5.56, de uso exclusivo das forças militares.
O laudo de número 03.1715/18 analisa dois fragmentos do projétil, retirados do corpo do adolescente. Ambos indicam que se trata de um fuzil calibre 5.56. Foram recolhidas no dia do crime oito armas, sendo dois fuzis e quatro pistolas. Segundo o relatório, o projétil deu negativo em sete delas e foi inconclusivo em uma, por conta de deformações nos fragmentos, o que significa que essa pode ser a arma que atingiu Benes Júnior.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR