quarta-feira, 24 de outubro de 2018

PSTU não vai apoiar Fátima Bezerra


Por Jornal Dois Quadros, em

Resultado de imagem para imagens do pstuO Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) divulgou nota nesta quarta-feira, 24, declarando voto nulo na eleição para o Governo do RN. No primeiro turno, o candidato da sigla, Dário Barbosa, teve 3.379 votos. Ou seja, 0,21% da votação total do estado.
A nota do PSTU é dotada de críticas às candidaturas do segundo turno: Carlos Eduardo Alves, do PDT, e Fátima Bezerra, do PT. De acordo com o texto, ambos “defendem os interesses dos ricos e poderosos e vão governar contra os trabalhadores e o povo pobre”.
Carlos Eduardo Alves foi criticado pelo apoio declarado ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro. O PSTU considerou a ‘união’ como um “acordo em acabar com o ativismo” e destacou também que “esta postura merece o justo repúdio da classe trabalhadora”.
Contra Fátima Bezerra, o PSTU ressaltou que ela e o PT “já governaram a Prefeitura de Natal com Carlos Eduardo e o Rio Grande do Norte com Robinson Faria”. O partido disse que “não podemos iludir a classe trabalhadora afirmando que Fátima aplicará um programa diferente”.
A nota do PSTU também critica o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que disputou o primeiro turno com o candidato Professor Carlos Alberto, que teve 31.306 votos (1,93% da votação). “Até partidos ditos de esquerda, como o PSOL, fazem campanha para eleger Fátima Bezerra, quando deveriam defender o voto nulo na eleição para governador”, consta.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR