terça-feira, 14 de maio de 2019

Um dia após derrota para o Confiança, Ranielle Ribeiro deixa o comando do ABC

Treinador é comunicado de demissão após reunião com a diretoria, nesta segunda-feira. Ranielle estava no comando da equipe desde o fim da temporada 2017

Ranielle Ribeiro, técnico, ABC — Foto: Andrei Torres/ABC

O ABC confirmou na tarde desta segunda-feira a saída do técnico Ranielle Ribeiro. O anúncio foi feito pelo site oficial do clube. No retorno a Natal após a derrota para o Confiança, em Aracaju, o treinador se reuniu com o presidente Fernando Suassuna, o vice-presidente Bira Marques e o executivo de futebol Giscard Salton, e foi comunicado do desligamento. Agora a diretoria procura um novo comandante para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.Ranielle assumiu o comando do ABC ainda na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017, de forma interina. Efetivado para o início da temporada 2018, foi campeão estadual de forma direta, sem a necessidade de final, e conquistou ainda o terceiro lugar na Copa do Nordeste. Na Série C do ano passado, fracassou ao não conseguir levar a equipe ao mata-mata.
Em 2019, chegou à final do estadual, mas perdeu o título para o rival América-RN. Ranielle sai de cena com o time no G-4 da Série C do Brasileiro, com quatro pontos em três rodadas.Na nota publicada no site oficial do clube, a "diretoria alvinegra externa a sua gratidão e apreço pelo relevante trabalho realizado no clube, enaltecendo o seu espírito profissional e ético, somados ao grande amor e dedicação demonstrados ao longo desses anos, e deseja sucesso ao profissional para a sequência de sua carreira".

Números

Em números divulgados pelo ABC, Ranielle comandou a equipe em 85 jogos, com 44 vitórias, 14 empates e 27 derrotas - um aproveitamento de 57,2%. O clube considerou desde a vitória diante do Náutico, pela 31ª rodada da Série B 2017, até a derrota para o Confiança.
Antes de ser treinador, Ranielle foi preparador físico do clube e atuou como membro da comissão técnica fixa do Alvinegro desde 2009. Entre 2002 e 2004, havia sido preparador nos times de base do ABC, e de 2007 a 2008, trabalhou na comissão do técnico Ferdinando Teixeira.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR