quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O blogger Jornal Dois Quadros e a Web Radio Serra Azul, desejam aos seus leitores um "Feliz Ano Novo" para todos os internautas brasileiros e do planeta terra que acessam suas paginas diariamente...Recebam os nossos agradecimentos!

Sem qualquer novidade, a oligarquia familiar riachuelense foi selada...Resta agora ao ex-prefeito JB juntar os cacos do que sobrou!

Dizer mais o que, ao povo riachuelense...JB é minoria na câmara e vai fazer carreira solo com seu grupo em 2016...Resta agora, desarmar essa arapuca!


"Selada a união na oligarquia familiar riachuelense"
Apesar de ser uma matéria que não traz ibope ao blogger, vamos fazer nosso trabalho de uma imprensa livre e sem rabo preso com os grupos políticos locais. O Deputado Henrique Alves, mesmo derrotado no último pleito,  ficou muito feliz com a união entre Mara Cavalcanti, Marcílio Pessoa e Nataly Pessoa, porque foi ele o principal elo de ligação que conseguiu esta união familiar, quando Mara Cavalcanti se dispôs a apoiar o deputado na sua campanha ao governo do estado. 
Articulistas riachuelenses, dão conta de que, se Mara Cavalcanti não tivesse apoiado Henrique Alves, essa união não teria acontecido.

Já está, portanto, oficializada, a união do PMDB, Diretório Municipal, com a Prefeita Mara Cavalcanti. No início do mandado de Mara, o PMDB era oposição, em 2015, porém, o PMDB fará parte do governo da prefeita.

"Todos na mesma mesa, aniversário da vereadora Natali Pessoa"
Em verdade, quem ganha com essa união é a oligarquia familiar riachuelense, que se espelha em seus líderes familiar, os quais devem sempre promover a paz, a união, em prol do mesmo objetivo, o bem de suas familias, e não a guerra, as desavenças. 
Em decorrência dessa união familiar, a partir de 2015, a política de Riachuelo toma outro rumo, pois a prefeita 



"Todos na mesma mesa e na mesma casa, o clã dos pessoas"
Mara Cavalcanti voltou a ter maioria na Câmara, contando agora com 5 vereadores, os quais são Nataly Cavalcanti, Jânio Azevedo, Ângelo Moura, Serivan Sena e Neguinho Gaby, mesmo assim, continua sem a presidência da câmara municipal e os 2/6 que garante a aprovação das matérias financeiras. Um dia este blogueiro, estava presente em uma seção na câmara municipal e tive que ouvir um desabafo dos vereadores da situação, exceto Serivan, em desfavor da vereadora Natali Pessoa e seu esposo Marcílio Pessoa...E agora?




terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Aguardem a matéria completa dessa arapuca armada pela oligarquia riachuelense!

Acredite se quiser!!! Novos tempos na politica riachuelense, vão naufragar juntos em 2016...Em quem podemos acreditar nesse gato no pote!

Preso um dos assaltantes que roubaram vice-governador eleito Fábio Dantas...Pela cara deve ser muito perigoso!

ladraofabioAs equipes de Polícia Civil da DECAP, 4ª DP, DAME e DPCIN , sob o comando do delegado Fábio Rogério, prenderam na manhã de hoje (30) Leonardo dos Santos, 20 anos. Ele é um dos acusados de praticar um assalto no último dia 18 de dezembro contra o vice-governador eleito, Fábio Dantas, na praia de Areia Preta.
Leonardo foi preso de posse de uma arma PT .40, de uso restrito da Polícia Militar, com 2 carregadores devidamente municiados, a arma pertence à PM/RN. Leonardo confessou ter participado do assalto e afirmou ter ficado com R$250. O assaltante disse só saber que tinha assaltado o vice-governador no dia seguinte ao assalto.
Além de Leonardo, durante as investigações também foi identificado um segundo elemento que participou do crime, Emerson Domingos Duarte, vulgo “Garguelão”, que está sendo procurado pela Polícia. Na manhã desta terça uma outra vítima de Leonardo o reconheceu na delegacia, ela disse ter sido assaltada por ele na noite de ontem, no mesmo local em que o vice-governador foi assaltado. Leonardo já tinha mandado de prisão expedido em seu desfavor e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A bela Secretária de Segurança do RN quer policiais cedidos de volta às ruas...O interior é a base da insegurança!

jalinanovo
Novo Jornal – Parte dos cerca dos 840 policiais militares cedidos à Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, secretarias de Estado e outros órgãos irão voltar para as ruas. A secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite Gonçalves, nomeada pelo governador Robinson Faria para assumir a pasta a partir do próximo dia 1º, disse ontem em coletiva de imprensa que vai fazer um trabalho de sensibilização juntos aos poderes e órgãos.
Dentre os problemas atuais da segurança pública, enfatizou Kalina Leite, o principal desafio será o policiamento ostensivo e preventivo. “É uma preocupação muito grande do governador”, destacou ela. Segundo a secretária nomeada, é preciso colocar os policiais nas ruas para que a sociedade sinta a presença da segurança pública. Do efetivo de 8.400 policiais militares do RN, 10% estão cedidos.
Tirar os policiais cedidos dos gabinetes não vai ser uma tarefa fácil, mas a secretária nomeada para a Segurança Pública disse que colocá-los nas ruas será uma política do Governo. Kalina Leite Gonçalves disse que já conversou com o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), para sensibilizá-lo sobre a necessidade de os policiais estarem efetivamente nas ruas.

Custas do blogger!!! Raspa de canjica

Alguns têm posse agora; e se petrolão tomar depois?

20141230052220_cv_petrolao-charge_gdeCom a perspectiva de crise política e aumento da insatisfação dos aliados com a escolha dos nomes para a Esplanada, segundo a colunista Vera Magalhães, hoje na Folha de S.Paullo, alguns dirigentes partidários já apostam que a presidente poderá ter que enfrentar uma nova reforma ministerial em 2015.Pode ser preciso trocar nomes de siglas envolvidas no escândalo da Petrobras ou mudar ministros para conter as divisões que ameaçam esfarelar a coalizão do governo no Congresso.


Robinson Faria aproveitou três nomes da gestão de Rosalba

Rosalba-e-RobinsonAté aqui o governador diplomado Robinson Faria (PSD) aproveitou três nomes da gestão Rosalba Ciarlini: 1 – José Marlúcio continuará na presidência do Ipern; 2 – Ney Lopes Júnior sairá do Procon para o Ipem; 3 – Paulo Araújo, atual secretário de Comunicação, vai para o Departamento Estadual de Imprensa. São repartições da administração indireta, técnicas, que fazem a escolha por capacidade proporcional se sobrepor à questão política

Prefeituras entram 2015 com “a corda no pescoço”

tumblr_nfih67RQzd1raflu8o1_500Os prefeitos que se esforçaram no ano eleitoral para ajudar a eleger seus candidatos, fecham 2014  com a receita de seus municípios escuras, principalmente aqueles que dependem do FPM. O fundo tem crescimento zero no ano para decepção de quem esperava confirmar a previsão do Tesouro Nacional de 19% de crescimento. As prefeituras entram 2015 com a corda no pescoço!

Chuva com granizo foi registrada em São João do Sabugi

granizomaoO jornal Correio do Seridó registrou uma forte chuva em São João do Sabugi, hoje (29/12), que veio acompanhada de forte ventania e granizo. “Acho que é a primeira vez que choveu granizo na cidade. Era possível pegar com as mãos e contemplar a beleza das pedrinhas de gelo”, disse uma moradora. Veja o fenômeno que aconteceu hoje pela manhã , mas precisamente ás 11h10 , quando citamos os cristais de gelo.

Dom Jaime Vieira preside celebração de Ano Novo na UFRN

dom jaime secaA Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) celebra a missa de Ano Novo nesta quarta-feira (31), às 19h, no anfiteatro da Praça Cívica. Os celebrantes serão o arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, e o capelão da UFRN, cônego José Mário de Medeiros.
A reitora Ângela Paiva convida a comunidade natalense a participar da celebração que será transmitida ao vivo pela TV Universitária (TVU). Segundo ela, a expectativa é que a missa de Ano Novo atraia um grande número de fiéis, assim como ocorreu na celebração de Natal, quando um grande público esteve na Praça Cívica da UFRN. A programação faz parte das comemorações de aniversário dos 20 anos de liturgia campal no Anfiteatro.

Musa da operação Lava Jato vai parar nas página da Playboy

musalavaPode parecer estranho, mas a foto acima só foi feita por causa da abominável tunga aos cofres da Petrobras. É que esta morena, Taiane Camargo, de 30 anos, desconhecida há poucos meses, virou uma espécie de musa do escândalo assim que os grampos da PF revelaram o romance dela com o doleiro Alberto Youssef. A formosa acabou fisgada pela “Playboy” e vai estampar a edição de janeiro, que chega às bancas dia 06/01



.

Governador da Paraíba é alvo de processo de cassação

ricardo coutinho 1Ação promovida pelo Ministério Público Federal pede a cassação de seis governadores eleitos, dentre eles o governador reeleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). Ele foi notificado por nove ações de investigação judicial eleitoral na Justiça Eleitoral. Em uma delas, o procurador Rodolfo Alves, que também pediu a cassação da vice Lígia Feliciano(PDT), propõe que a servidora Francisca de Lucena Henriques teria “conclamado prestadores de serviços a apoiarem a reeleição para garantir manutenção de empregos”, além de citar irregularidades em distribuição de kit escolar no Estado.

Dólar sobe 13% ante real em 2014 e pressão continua em 2015

dinheiro 2Apesar da forte e constante atuação do Banco Central, o dólar fechou 2014 em alta de quase13% ante o real e deve continuar subindo no ano que vem, com a expectativa de aumento dos juros nos Estados Unidos e redução gradual da presença da autoridade monetária brasileira no mercado cambial. Foi o quarto ano seguido de valorização da moeda norte-americana, que acumulou alta de60% e o real no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff.

Conta de luz teve reajuste médio de mais de 16% em 2014

conta de luzO ano de 2014 não será lembrado com alegria pelos consumidores de energia elétrica. Com o setor em dificuldades financeiras e a falta de chuvas, que encareceu o preço da energia, os reajustes aplicados nas contas de luz foram altos, chegando a uma média de 16,6% de aumento para os consumidores residenciais.
A empresa que teve o maior reajuste na tarifa de energia em 2014, entre as 64 distribuidoras do país, foi a Companhia Energética de Roraima (CERR). O aumento chegou a 54,06%. Também estão no topo da lista a Elektro, de São Paulo, com 35,77%, a Centrais Elétricas do Pará (Celpa), com 34,41%, e a Companhia Luz e Força Santa Cruz (CPFL Santa Cruz), também de São Paulo, com 30,64%. Em 2013, o reajuste dessas distribuidoras não passou de 11%.

Prefeitura de Mossoró abre licitação para projeto de Santuário

santuariomossoroO processo de licitação para o projeto da construção do Santuário de Santa Luzia está aberto desde o início deste mês. A modalidade da licitação é a Tomada de Preço do tipo melhor técnica e menor preço. O objetivo é a contratação da empresa especializada em obras e serviços de engenharia para elaboração do Projeto de Arquitetura e Complementares. As propostas serão abertas em conjunto com as empresas concorrentes em 11 de fevereiro de 2015, às 8h. As empresas interessadas devem realizar um cadastro na sede da Secretaria Executiva de Licitações, Contratos e Compras, que está localizada na Rua Idalino de Oliveira, 106, 1º andar, Centro, assim como encaminhar os projetos ao mesmo endereço.

Governadora entrega reforma do CAIC em Assú

rosalbacaicA governadora Rosalba Ciarlini entregou, na manhã desta terça-feira (30), uma das obras mais esperadas pela população de Assú: a reforma da Escola Estadual Poeta Renato Caldas (CAIC). A obra incluiu reformas nas instalações hidráulicas e elétricas, melhorias nas salas de aula, construção de muros e calçadas, além de pontos de acessibilidade. A reforma foi realizada com recursos do Governo do Estado da ordem de R$ 2 milhões.
Entre as autoridades presentes na solenidade de entrega estava o prefeito Ivan Júnior, a secretária de Educação, Betânia Ramalho, a diretora da escola, Maria do Rosário, deputado federal Beto Rosado, e presidente da Câmara Municipal, Eliomar Alves. “É muito gratificante poder entregar essa obra à população assuense. Sei que muitos meninos e meninas irão passar por aqui e escrever páginas de ouro na história desta cidade”, declarou a chefe do Executivo.

Pagamento dos servidores estaduais começa às 18h00 de hoje (30/12)

dinheiro 3As secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração informam que o pagamento dos servidores estaduais, relativo ao mês de dezembro, será creditado a partir das 18h de hoje (30). O pagamento dos aposentados e pensionistas foi creditado na última sexta-feira (26).

Laboratório da UFRN registra dois novos tremores de terra em Pedra Preta

pedrapretaA Tribuna do Norte destaca que o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN) registrou dois novos tremores de terra no município de Pedra Preta, distante 149 quilômetros de Natal. Os abalos aconteceram às 12h47 e 14h39, no horário local.
Segundo o LabSis, os tremores foram de magnitudes de 1.8 e 1.9 e os epicentros foram a cerca de 14 quilômetros do município. Os tremores em Pedra Preta acontecem há quatro anos e o último aconteceu em 18 de outubro. De acordo com os pesquisadores da UFRN, já foram registrados abalos de mais de 3.0 de magnitude e é impossível prever como eles irão evoluir.

Corpos dos destroços do voo QZ 8501...São encontrados no mar de Java!

Fenômeno Solar!!! 11h10 na região do potengi e veja o belo  fenômeno solar  que acontece neste momento visto a partir de Natal-RN...Essa é a lei da Física!

Pelo visto, é uma grande quantidade de cristais de gelo que estão em estado sólido,  formando enormes massas (nuvens), que aumentam pela manhã com a baixa temperatura. Quando a luz bate e dispersa nos cristais, a luz branca e seus componentes refletem de maneira intensa as cores do arco-íris, segundo podemos afirmar e testificar na qualidade de professor de física...Estamos de olho, pois com a natureza não tem gato no pote!

Curtas local...Raspa de Canjica riachuelense!

Xi...Faiô!!! Blog potengiense realiza uma enquente e retira do ar antes da data prevista...Qual a credibilidade? Teve gato no pote!

Qual a credibilidade que podemos dar em favor de um blog que posta suas matérias em outra cidade e  coloca em suas paginas uma enquete para avaliar o desempenho dos prefeitos da região do potengi e antes mesmo do prazo previsto para o final da enquete,  a blogueira sumiu com os resultados oficial e vem contar a história da carochinha para seus poucos leitores que ainda restam. Essa história é muito interessante para ser contada em sala de aula no próximo ano.






Retro-Escavadeira sumiu para um conserto e nunca mais voltou...Tem gato no pote!


Acaba de chegar em nossa redação, que deram um sumiço em uma maquina do PAC-2, segundo a fonte,  a maquina "uma retro-escavadeira" foi trasportada para Natal, sob a alegação que iria para um conserto e de lá para fizeram um cabo de guerra para Ceará Mirim e até o momento o pesado equipamento se evaporou nas nuvens do litoral potiguar e sumiu do nosso município,  um verdadeiro mistério que nenhum riachuelense sabe explicar . Será que não seria mais fácil o técnico consertar o equipamento na sede do nosso município...Com a palavra a responsável pelo sumiço do equipamento publico é a  atual gestora publica Mara Cavalcanti!


Família do super-secretario viaja para um breve descanso em Gramado-RS...Acredite se quiser nesse gato no pote!

Ano passado foi um cruzeiro de luxo pela costa do litoral brasileiro, Hotel Costa do Saiupe no litoral baiano e outros pontos turísticos. Este ano, já pousaram na bela praia de Canoa Quebrada no litoral do Ceará-CE.  Segundo meu araponga, o super secretario da atual administração, vai pegar voo no asa dura e pousar na bela cidade turística de Gramado - RS, com uma comitiva familiar de aproximadamente 10 pessoas para um breve repouso de férias. É o cafife do dinheiro publico dando coceira e o que é que este blogueiro que não pode viajar ou gazar férias ,  tem à ver com isso...O rombo nos cofres públicos quem paga, é o povo riachuelense!


Única inauguração dessa maradiministração...Foi uma bandeira do município que já sumiu de tanto viver no escuro!

Pelo visto das fotos espocadas por nassa araponga, que traz uma unica novidade que não é mais surpresa para os riachuelenses, a volta da vereadora Natali Pessoa (foto) e seu esposo e ex-prefeito Marcílio Pessoa ao seio da oligarquia  familiar após mais de 17 anos no faz de conta que estavam brigando para voltar ao poder. Até o momento,  a "Casa de Tabatinga" não vem tendo muito ibope neste final de ano, em face da baixa popularidade da atual gestora publica no município, que em dois anos de maradiministração fez apenas duas inaugurações: uma bandeira do município na praça da Matriz ou Manoel Severiano, que de tanto viver no escuro já se evaporou e sumiu e a outra grande inauguração de sua maradiministração foi o nome reduzido "Palácio Amélio Azevedo"  principal líder politico e ex-prefeito Amélio de Azevedo Cruz que já foi uma aprovação na administração do ex-prefeito Junior Bernardo...Muito pouco para os milhões de reais derramados no município que desceram de ralo abaixo...Se continuar assim, em 2016 o poder executivo já tem o dono da cadeira que vai passar suas férias na bela de Búzios!







São Paulo do Potengi completa hoje 71 anos de Emancipação Política...A nossa e bela cidade, a capital do potengi!
A história de São Paulo do Potengi, terra abençoada por Monsenhor Expedito de Medeiros...

Na primeira metade do século passado, na margem esquerda do Rio Potengi, em território pertencente a São Gonçalo do Amarante, existia um povoado por nome “Juremal” que se destacava devido ao seu acentuado comércio, inclusive com feira dominical.

O pequeno lugarejo localizava-se bem próximo da margem do Rio Potengi, correndo sempre o risco de enchentes em épocas de inverno, como a que ocorreu em 1909, quando o povoado foi inundado. Temendo a ameaça das águas, Bento Urbano de Araújo, morador e comerciante daquela localidade, resolveu pedir ao chefe do Juremal o Sr. Avelino Pinheiro, para mudar-se para um local mais afastado do rio. Tendo seu pedido negado, o mesmo foi falar com o Cel. Manoel Maurício Freire, chefe político de Macaíba. Devido a problemas políticos e pessoais entre o chefe político macaibense e Estevam Moura, chefe político de São Gonçalo do Amarante, a resposta foi imediata: “Vamos formar um povoado do lado de Macaíba próximo ao Juremal”.

Apesar da empolgação do Cel. Maurício Freire, Bento Urbano de Araújo não quis tomar uma decisão precipitada, fez uma consulta através de carta ao padre “Cícero do Juazeiro”, de quem era devoto. A carta relatava o acontecimento e sugeria o nome “Liberdade” para o novo povoado. A resposta chegou dias depois aprovando o projeto e sugerindo outro nome. O nome sugerido pelo padre foi “São Paulo”, por ser um cidadão romano de grande bravura e virtudes, iria combinar muito bem com o povoado. Com o consentimento do padre Cícero, Bento Urbano de Araújo resolveu aceitar a decisão do Cel. Maurício Freire.

Decidido, em agosto do ano de 1911, deu início aos trabalhos de edificação do novo povoado de São Paulo, situado à margem direita do Rio Potengi, pertencente ao município de Macaíba.

Ao chegar ao novo povoamento, Bento Urbano de Araújo instalou residência, construiu vários armazéns e começou a participar efetivamente do desenvolvimento da localidade, trabalhando na implantação da feira e incentivando seus amigos e antigos vizinhos a também se mudarem para São Paulo.

Foi com a capacidade empreendedora e o estilo animador de Bento Urbano que a população se desenvolveu. Em janeiro de 1912, a tão sonhada e anunciada feira e missa foram realizadas, o sucesso foi tanto que os estoques no comércio local quase se acabaram. No mesmo ano de 1912, a intendência de Macaíba reconheceu o núcleo populacional como povoado de São Paulo. O Decreto 603 de 31 de dezembro de 1938 elevou o povoado à condição de distrito com o nome de São Paulo do Potengi, unindo a religiosidade do povo ao rio que banhava o território.


No dia 30 de dezembro de 1943, através da Lei N° 268; São Paulo do Potengi foi desmembrado de Macaíba, tendo incorporado aos seus domínios parte das terras do município de São Gonçalo do Amarante que, pela mesma Lei, foi extinto.
Um verdadeiro colírio moura brasil para limpeza dos olhos dos leitores...Sem gato no pote, Tira, Lola, Tira!

(Foto: Gerard Giaume)A estrela da última edição do ano da Playboy tem o passaporte recheado. Nascida em Odessa — hoje na Ucrânia –, a bailarina e apresentadora de TV russa Lola Melnick passou pela França, Argentina e Chile antes de desembarcar no Brasil. A rodagem internacional ajudou a construir sua personalidade: “Peguei o romantismo poético da França, a paixão da Argentina, o sutil enigma do Chile, e a alegria e amor pela vida do Brasil”, diz.



PB475

Agnelo Alves faz declaração formal de voto para Ricardo Motta

agnelo panoramaO deputado estadual Agnelo Alves(PDT) fez uma declaração formal de voto pela reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta(PROS). Agnelo afirmou por escrito para divulgação: “A Assembleia Legislativa não tem porque inventar nomes que não sejam aqueles já aprovados por sua atuação, como é o caso do presidente Ricardo Motta.
Segundo ele, Ricardo Motta é, por excelência, a melhor opção para renovar seu mandato de Presidente da Assembleia Legislativa. “Votei nele no meu primeiro mandato duas vezes e vou votar nele novamente. Creio que é uma decisão da grande maioria dos integrantes do corpo legislativo do Rio Grande do Norte”.

Prefeitura de Caicó paga servidores nesta terça e injeta 7 milhões em 15 dias na economia da cidade!

dinheiro no bolsoOs servidores públicos da prefeitura de Caicó receberão nesta terça-feira (30) os vencimentos referentes ao mês de dezembro de 2014. A informação foi confirmada pela secretária de tributação em finanças, Marleide Carvalho, e ratificada pelo prefeito Roberto Germano. A folha de pagamento foi repassada hoje (29) e amanhã os servidores já podem sacar o dinheiro até às 13h00.
“Disseram que a prefeitura não ia pagar o décimo terceiro ai fomos lá e pagamos. No dia que o servidor colocou o dinheiro no bolso ai disseram, pagou o décimo terceiro, mas não paga o mês de dezembro. A agora vamos pagar o mês de dezembro e fechar o ano pagando em dia”, disse o prefeito.
A folha de pagamento do funcionalismo caicoense gira em torno de três milhões e meio de reais e com o acréscimo do décimo terceiro, a gestão municipal vai injetar na economia caicoense cerca de sete milhões de reais em menos de quinze dias na economia local. “Cumprir com o pagamento dos nossos funcionários é o compromisso da gestão e, com certeza, agora os servidores vão poder desfrutar dos seus vencimentos financeiros neste final de ano”, ratificou Roberto Germano.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Robinson fará convocação extraordinária da Assembleia Legislativa...Vai azeitar a maquina administrativa!

robinsonsecretariadoO governador eleito Robinson Faria confirmou hoje, durante entrevista coletiva, que fará a convocação extraordinária da Assembleia Legislativa no mês de janeiro. Segundo ele, os deputados analisarão algumas pequenas mudanças na própria estrutura administrativa e ainda a destinação do empréstimo de R$ 850 milhões que o Executivo fez com o Banco do Brasil.
O futuro governador disse que o dinheiro será destinado a contrapartidas de convênios com o Governo Federal e a conclusão da obra do prolongamento da Prudente de Morais e dos acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Dilma anuncia mais sete ministros...Garibaldi Filho fora da Previdência Social

dilmao
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira uma nova leva de sete ministros: Antonio Carlos Rodrigues para o Ministério do Transporte; Gilberto Occhi para a Integração Nacional; Miguel Rossetto para a Secretaria Geral; Patrus Ananias para o Desenvolvimento Agrário; Pepe Vargas para as Relações Institucionais; Ricardo Berzoini para as Comunicações e Carlos Gabas para a Previdência.
Entre os nomeados estão cinco ministros do PT, um do PR e um do PP. Nesta nova etapa, a presidente fechou os petistas que emperravam a reforma ministerial, por conta de disputas entre as diferentes correntes do partido. Sai fortalecida a minoritária Democracia Socialista (DS), com a ida de Rossetto e Pepe para o Palácio do Planalto, integrando o círculo de confiança da presidente, em detrimento da corrente majoritária, Construindo um Novo Brasil (CNB), da qual faz parte Berzoini, deslocado para as Comunicações.

Secretário-executivo substitui Garibaldi Filho na Previdência...Já vai tarde!

garibaldi gabasO ministro da Previdência, Garibaldi Filho, foi substituído pelo secretário-executivo da pasta, Carlos Eduardo Gabas [esq]. Servidor de carreira do Instituto Nacional do Seguro Social, Gabas foi o primeiro servidor do INSS a se tornar ministro da Previdência, entre 31 de março de 2010 e 03 de janeiro de 2011. O novo ministro era o braço direito do senador Garibaldi Filho na Previdência.

Felipe Maia passa réveillon no Rio...Teu lugar é no RN deputado!

felipenatalia
O deputado federal Felipe Maia desembarcou no Rio de Janeiro, acompanhado pela esposa Natália Lagreca, para passar o réveillon. O casal ficará hospedado na casa da avó de Felipe, Teresinha Maia.

Prefeito de Mossoró cobra conclusão de obras estruturais a ministro...Duplicação da BR-304 na pauta!

silveiraministro
O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, aproveitou a vinda do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para cobrar a conclusão do Complexo da Abolição, o anel viário da cidade e o andamento de outros projetos que estão paralisados ou que nunca saíram do papel. Sérgio Passos não apenas garantiu terminar o projeto no começo de 2015, como assegurou que o Departamento de Infraestrutura Terrestre (DNIT) só receberá a obra quando tudo estiver em conformidade. “Não aceitaremos falhas no projeto”, destacou.
Francisco José Júnior aproveitou ainda para pedir a construção das 10 passarelas e iluminação do Complexo, alertando a necessidade de acesso de um lado a outro. “A obra atravessa bairros grandes da cidade que têm muito fluxo de pessoas, as passarelas são fundamentais”, destacou. De acordo com o ministro, as passarelas não estão previstas na obra do Complexo da Abolição, mas ele assegurou ao prefeito que elas serão acrescidas no projeto de duplicação da BR-304, que será iniciada no governo de Robinson Faria. “Asseguramos, prefeito, a implantação das passarelas e da iluminação do complexo já nas primeiras licitações dessa nova e importante obra”, destacou Sérgio Passos.

Prefeitura de Natal entrega chaves de novos quiosques de Ponta Negra e das praias da Zona Leste

carloschaves
A Prefeitura Municipal do Natal realizou na tarde desta segunda-feira (29), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, a entrega das chaves de 43 quiosques que vão funcionar na orla da Zona Leste da cidade e também na praia de Ponta Negra. Com a entrega, os comerciantes que antes trabalhavam em barracas muitas vezes improvisadas agora poderão contar com quiosques padronizados, além de toda uma infraestrutura para dar maior conforto a quem trabalha e frequenta o local.
Para o prefeito Carlos Eduardo, a entrega é um marco na história da cidade. “Hoje, Natal começa um novo ciclo nos quiosques das praias da Zona Leste e de Ponta Negra. Antes, íamos a cidades vizinhas e víamos como a cidade precisava reorganizar sua orla para melhor atender a população e os turistas. Agora, podemos dizer que possuímos uma orla totalmente organizada, sem deixar a desejar a cidade nenhuma”, comemorou. Orçada em quase R$ 13 milhões, a obra faz parte da reestruturação que a Prefeitura de Natal vem executando em toda a orla da cidade.
Exclusiva do blogger!!! 

Robinson iniciou a primeira reunião com secretariado...Sem qualquer gato no pote!

secretariadorobinson
O registro fotográfico é do deputado estadual Fernando Mineiro (PT): O futuro governador do estado,Robinson Faria (PSD), está reunião pela primeira vez com o seu secretariado. Na pauta de hoje (29), a apresentação dos relatórios da equipe de transição.
Mesmo com quatro anos de uma torrencial seca...Ainda temos terras fértil produzindo boas frutas no agreste potiguar!
"Imagens do professor em educação ambiental Damião Medeiros do blog dsoriedem"

Veja o que vem em 2016...Esse "V" da vitória vai tremular no coração de todos os riachuelenses...Com ele não tem gato no pote!

Barcelona entrega títulos aos novos cidadões bacelonenses...Sem  nenhum tipo de gato no pote!


Em uma seção que foi presidida pelo vereador Israel Mafra e sob a supervisão do prefeito de Barcelona-RN Neto Mafra. Realizou-se na noite do último sábado (27/12) na Câmara Municipal de Barcelona, numa solenidade presidida pelo vereador Israel Mafra, atual presidente daquela Casa Legislativa, a solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Barcelonense, a várias personalidades com serviços prestados aos barcelonenses: na primeira foto temos o prefeito José Leonardo Cassimiro de São Paulo do Potengi entregando um dos títulos ao poeta Hugo Tavares, na foto dois temos Paulo Mafra entregando um dos títulos ao renomado jurista Batista Fonseca, entre outros destaques podemos citar o ex-atleta alecrinense Elson que reside na cidade de Barcelona. É triste e lamentável que o nosso poder legislativo riachuelense  não tenha uma iniciativa deste porte e quando concedeu um foi para um riachuelense forasteiro que é deputado federal pelo estado de São Paulo - SP, foi uma verdadeira maracutaia realizada nas caladas da noite pela atual chefe do executivo municipal. Parabenizamos o presidente da Câmara Israel Mafra, e também o prefeito Neto Mafra, pela singela homenagem a quem prestou serviços a população de Barcelona sem qualquer tipo de gato no pote! 

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR