sábado, 31 de outubro de 2015

Henrique criticou falta de fidelidade partidária diante de 5 prefeitas que trocaram de partido...Esse pito foi para Mara, em um mandato, três filiações? 

Ainda no seu discurso, o ministro Henrique Alves manteve um discurso que faz há 40 anos.
O da indiscutível fidelidade dele e de Garibaldi ao PMDB.
Os dois nunca mudaram de partido.
“Partido não é hospedaria”, ironizou Henrique, certamente numa referencia a quem vislumbra deixar a legenda.
Do lado dele, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que muito mais do que se filiar a outra legenda, quer deixar a sua.
Porém…
O tiro desviou Ezequiel e acertou na testa das cinco novas prefeitas do PMDB.
Ele e Garibaldi
Escutando as palavras de Henrique, certamente constrangidas, as prefeitas Fátima Araújo, de Ouro Branco; Fátima Marinho, de Canguaretama; Mara Cavalcanti, de Riachuelo; Maria Dilma, de Pureza; e Neidinha, de Maxaranguape…
Fátima Araújo era do PT
Fátima Marinho era do PSD
Mara Cavalcanti era do PSB
Maria Dilma era do PT
Neidinha era do PSDB
Militar diz ter ouvido vozes em meio aos destroços do avião russo que caiu no Egito
As autoridades egípcias localizaram os destroços de um avião fretado russo que caiu neste sábado (31) com 224 pessoas a bordo em uma zona montanhosa na região do Sinai, no Egito. Segundo o primeiro-ministro egípcio, Chérif Ismail, 45 ambulâncias foram enviadas ao local para resgatar os feridos e retirar os mortos. Um oficial egípcio que já chegou ao local da tragédia diz ter ouvido vozes de ocupantes feridos em meio aos destroços do avião. A aeronave foi dividida ao meio e está quase totalmente destruída.
© Fournis par RFI
O avião, um Airbus A321 da companhia siberiana Kogalymavia, transportava principalmente turistas russos. A aeronave decolou do aeroporto de Charm el-Cheikh, no Egito, às 5h50 no horário local, com destino a São Petersburgo, na Rússia, e desapareceu dos radares logo após a decolagem.
De acordo com as autoridades egípcias, as primeiras vítimas da queda já foram retiradas em meio aos destroços, incluindo os corpos de cinco crianças.
Qual foi a proposta desta vez...Será que o titio Juarez de Miguel Preto veio pela gravidade e qual foi a promessa dessa vez e será que vão cumprir o prometido? 

Chega em nossa redação mais uma matéria enviada pelo nosso repórter língua de tamanduá, mesmo com 75% de reprovação na enquete do blog em seu desfavor, a gestora publica Mara Cavalcante continua contratando cabos eleitorais a peso de ouro e desta vez o nosso boca de caeira traz uma super adesão ao sistema da situação, com todo respeito que tenho ao titio Jurarez de seu Miguel Preto...Será que o titio Juarez veio pela gravidade para o sistema da situação ou seu passe custou o preço de banana podre em final de feira. A situação  tem o comando oficial da atual gestora publica Mara Cavalcante e a supervisão do todo poderoso e ex-prefeito José Marcílio Pessoa ou será que mais uma vez as sagazes raposas políticas vão usar o velho jargão do "seu rolando lero" em cima do inocente titio Juarez, que com certeza vai ser ludibriado novamente, pois de lá ele já veio com falsas promessas não cumpridas...Tomara que desta vez as sagazes raposas politicas cumpram as promessas com o nosso titio Juarez e que o mesmo seja bem vindo ao sistema da oposição em agosto de 2016 para fazer algodão doce para os amigos do ex-prefeito Junior Bernardo...É mentira Dona Terta? 


PMDB ganha cinco novas prefeitas e contabiliza 57 prefeitos no RN...Com essa decisão, a de Riachuelo cavou sua cova politica...É mentira, Dona Redonda?

Chega em nossa redação mais uma do nosso repórter língua de tamanduá,  que o PMDB continua sendo o maior partido do Rio Grande do Norte.
Em convenção realizada nesta sexta-feira (30) para a escolha da nova executiva, o partido oficializou a filiação de cinco novas prefeitas: Fátima Araújo (Ouro Branco), Fátima Marinho (Canguaretama), Mara Cavalcante (Riachuelo), Maria Dilma (Pureza) e Neidinha (Maxaranguape).
Ao todo, o PMDB tem 57 prefeitos no Rio Grande do Norte, sem contar com o prefeito de São José de Mipibú, Arlindo Dantas, que deverá se filiar a outra legenda, seguindo a orientação do filho, o vice-governador Fábio Dantas (PCdoB)...Em face do PMDB local já vir de três derrotas consecutivas para o prefeito Junior Bernardo e todas por mais de 1000 votos, segundo um papangu local, com essa, a gestora publica cavou sua cova politica e segundo ele, já vai tarde...É mentira, Terta? 

75% na enquete...Vixe!

Quando se fala do ex-prefeito Junior Bernardo, até os mortos tremem em seus túmulos...Disputar reeleição com esse fera, nem pensar...É mentira, Dona Redonda?

Chega em nossa redação o resultado final na enquete que realizamos em nosso blog 75% do povo riachuelense disseram "sim" e aprovam o plano "B" do ex-prefeito Junior Bernardo com Clébia Sena/Sadora Medeiros e sem qualquer surpresa, apenas 24% do povo riachuelense disseram "sim" e  aprovam a chapa de Mara Cavalcante/Serivam Sena. Depois dessa enquete, chegou a hora da atual gestora publica rever seus conceitos políticos para 2016, pois contratação a peso de ouro de cabos eleitorais para receber as benesses do poder publico, não ganha eleição e depois que a gestora assumiu sua condição de bacurau, dando carta branca e ressuscitando o ex-prefeito José Marcílio Pessoa na politica local, vem despencando em queda livre nas consultas publicas ao povo riachuelense...Será que a nossa gestora publica  tem memória curta ou esqueceu que o ex-prefeito Junior Bernardo é a maior liderança politica da região do potengi e  já aplicou três sonoras vitórias com mais de 1000 votos de maioria em cada uma, inclusive a dela ou será que essa pressão exercida em desfavor do ex-prefeito Junior Bernardo é o medo que impera no grupo da situação, que tem muita traíra atolada e mamando nas tetas da viúva e aguardando apenas a chegada das novas chuvas para voltar a nadar livremente em 2016.  Segundo meu repórter língua de tamanduá da web radio serra azul, o que existe de fato é que a gestora publica não quer nem ouvir falar ou sonhar  nessa ideia de disputar uma reeleição com o ex-prefeito Junior Bernardo em face de ser sua sepultura politica e a 4ª derrota consecutiva do PMDB na cidade e se isso acontecer já vai tarde...É mentira, Dona Redonda? 
72% dos riachuelenses reprovam a demissão do coveiro da cidade...Cria juízo, Terta?
Chega em nossa redação o resultado final da enquete que realizamos neste blog durante 30 dias, quando perguntamos ao povo riachuelense se os mesmos concordavam com a demissão do coveiro da cidade conhecido por "Manoel Coveiro", por perseguição politica e 72% dos riachuelenses reprovaram o ato da gestora publica. Aqui matamos a cobra e mostramos o pau, sem qualquer rabo preso na ratoeira,  fizemos uma enquete com total transparência e mais  uma vez o povo riachuelense reprova o radicalismo e as atitudes de perseguição politica da gestora publica Mara Cavalcante...É mentira, Dona Terta?

Senador quer penas mais duras para atropelamento com morte

atropelarO senador Raimundo Lira (PMDB-PB) anunciou a apresentação de projeto de lei com o objetivo de reduzir as mortes no trânsito causadas por motoristas embriagados, aumentando a pena para esse delito. Ele lembrou que é cada vez maior o número de acidentes de trânsito fatais causados em razão da embriaguez e da imprudência de motoristas.
“São trabalhadores, pais e mães de família, jovens que, frequentemente, têm suas vidas ceifadas precocemente em razão da irresponsabilidade de motoristas que insistem em conduzir seus veículos, mesmo após ingerirem elevadas quantidades de álcool, ou em participar de rachas, colocando em risco a vida de pedestres e de outros condutores.
Ele ressaltou que a maior função do Código Penal e do Código de Processo Penal é inibir a decisão do crime”, disse o senador.

Super campeã de acessos desta sexta feira!

 Qual a preocupação? Estamos incomodando, menina dengosa, mudar nome de rua sem consulta publica... Não traz Ibope?
Chega em nossa redação o resultado da enquete que realizamos em forma de consulta publica ao povo riachuelense e sem qualquer surpresa no resultado final, 60% do povo riachuelense respondeu que " não " concorda com a mudança do nome da Rua Getúlio Vargas (rua principal da cidade) para Luiz de Gonzaga Cavalcante e apenas 39% responderam que o " sim " que concorda com a mudança do nome da rua principal da cidade...Não temos conhecimento de qual bajulador partiu essa brilhante ideia, mas já temos conhecimento, que sem qualquer consulta publica ao povo riachuelense e principalmente ao comércio e aos moradores da rua, o relator de uma das comissões Jânio Brasil e a vereadora Nataly Pessoa, filha do homenageado,  já votaram favorável  a mudança do nome da rua e o vereador Wilde Catão foi voto vencido na comissão...Somos pleno conhecedor do trabalho realizado na cidade pelo ex-prefeito Luiz de Gonzaga Cavalcante e novamente vamos deixar uma sugestão para nossa gestora publica: "Centro Empresarial Luiz de Gonzaga Cavalcante" que segundo dizem a gestora vai construir na BR-304 ou " Residencial Luiz de Gonzaga Cavalcante" que é uma das promessas da atual gestora construir 1000 casas populares no antigo lixão no transcorrer de sua administração, que atualmente foi transformado em chiqueiro de porcos e uma mini-favela em um terreno publico, quem duvidar é só conferir...Temos na cidade outras coisas mais relevantes para ser resolvido de urgência  na atual administração, tais como: a retirada de um banheiro publico na calçada de uma escola municipal, o avanço de uma construção de um aliado em uma rua publica, a invasão de um terreno publico do estado e de uma rua publica bem no centro da cidade em favor de aliados da atual gestão e assim vai os desmandos...E como não temos qualquer rabo preso na ratoeira e não recebemos benesses do poder publico, vamos continuar publicando a verdade dos fatos...É mentira Dona Redonda?     

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Quadrilhas explodem caixas de bancos em duas cidades do RN

banco (1)
G1/RN – Terminais bancários foram explodidos durante a madrugada desta sexta-feira (30) em duas cidades do interior potiguar. No primeiro caso, os alvos foram as agências do Bradesco e Banco do Brasil da cidade de Pedro Velho, que fica a 80 quilômetros de Natal. Já em Parazinho, distante 115 quilômetros da capital, os criminosos detonaram um caixa do Bradesco. Não há informação sobre a quantidade de dinheiro que foi levada. Ninguém foi preso.
Ainda sobre as explosões dos caixas em Pedro Velho, a quadrilha metralhou o prédio onde funciona o pelotão da PM. Parte do teto da base, que fica próximo das agências, desabou. A polícia informou que pelo menos 10 criminosos fortemente armados participaram da ação. Em Parazinho, os criminosos também agiram contra a polícia. Um carro da PM, que estava parado, foi atingido por vários disparos.

RN preenche 100% das vagas do Mais Médicos com brasileiros

programa-mais-medicosProfissionais brasileiros com registro no país preencheram 100% das vagas do edital de reposição do Programa Mais Médicos no Rio Grande do Norte – todas as quatro vagas ofertadas já foram preenchidas. Em todo o país, já foram ocupadas 99% das oportunidades – 323 das 327 vagas disponíveis.
Os inscritos tiveram que escolher entre os 264 municípios que ofertaram postos ociosos nesta etapa. Ao todo, 5.414 profissionais aderiram para disputar as oportunidades, o que resultou em uma concorrência de 16 candidatos por vaga, a maior já registrada desde o início do Programa.
O edital faz parte do plano de reposições definido pelo Ministério da Saúde para o Mais Médicos, que realiza seleções trimestrais para preenchimento de vagas ociosas. O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Heider Pinto, considera o maior interesse dos médicos brasileiros um indicativo da consolidação do Programa.

Prefeito do Assú exonera secretários e cargos comissionados

O prefeito de Assú, Ivan Júnior, publicou decreto exonerando o seu secretariado e cerca de 350 cargos comissionados lotados nas diversas pastas municipais. Segundo o documento, ficam mantidos os cargos de provimento em comissão ocupados por servidores ocupantes do cargo de conselheiro tutelar, gestantes servidoras em gozo de licença maternidade.
O decreto determina que as nomeações posteriores à sua publicação estarão condicionadas ao cumprimento do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, ocorrendo mediante portaria específica expedida pelo prefeito.

Ex-prefeito e médico Elísio Galvão sofre novo acidente na BR 427

carro_elisio
O ex-prefeito de São João do Sabugi, médico Elísio Galvão, foi vítima de um novo acidente na BR 427, quando ele retornava de Serra Negra do Norte, onde ele atende no Programa Saúde da Família (PSF). Atendido no Hospital Regional, em Caicó, teria sido detectado o quadro de traumatismo cranioencefálico grave e pouco grau de consciência.
Segundo as primeiras informações, o ex-prefeito deve ter perdido o controle do veículo e saído da pista. Ele já havia sofrido outro acidente na mesma rodovia, por volta das 15h30 da terça-feira (27). Desta vez, Elísio deve ser transferido para Natal, já que seu quadro clínico inspira cuidados.

PMDB terá mais de 100 candidatos a prefeito, diz Henrique

Foto: Heitor Gregório
Foto: Heitor Gregório
Reconduzido à presidência do PMDB estadual, o ministro do Turismo, Henrique Alves, confirmou que o partido terá mais de 100 candidatos a prefeito em 2016. “O PMDB, que já é grande e forte, vai sair das Eleições de 2016 ainda maior”, diz o ministro.

Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpe de quase R$ 2 milhões

golpe2A Polícia Civil do Rio Grande, com apoio da Polícia Civil da Paraíba, prendeu Edson Silva de Lima (49 anos), na tarde desta quinta-feira (29), em João Pessoa. Ele é suspeito de ter realizado transações comerciais fraudulentas em Natal, envolvendo a compra e venda de carros de luxos, que teriam dado um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões. A Operação Policial resultou na apreensão de cinco veículos de luxo, dos quais um I/RL Evoque Dynamic 5D.
As investigações que culminaram na prisão de Edson Silva foram realizadas pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) do RN e começaram há quatro meses. “Descobrimos que ele usava o nome de José Edson da Silva há quase 15 anos e que vinha atuando no comércio de carros de luxo em Natal, mantendo uma base de negócios que envolvia a capital potiguar e João Pessoa. Em Natal, ele tinha uma vida de ostentação e possuía uma loja em dos shoppings da cidade, a qual foi alvo das buscas e apreensões”, detalhou a delegada da DEFD, Karen Lopes.

Governo do Estado abre concurso para selecionar 1.400 professores

O Governo do Estado publicou, na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (30), um edital de abertura de concurso público para seleção de 1.400 professores para a rede estadual de ensino. Os salários são de R$ 2.013,39 e também há a formação de cadastro reserva. As inscrições começam no dia 9 de novembro.
Arquivo TNProfessores de todas as áreas disputarão os cargosProfessores de todas as áreas disputarão os cargos

As vagas são para diversas especialidades: Arte (38), Música (89), Biologia (56), Educação Física (56), Filosofia (17), Física (41), Geografia (54), História (53), Espanhol (18), Inglês (37), Português (108), Matemática (72), libras-intérprete (140), libras-professor (60), Química (28), Religião (16), Sociologia (19), além da área de Pedagogia, com 178 vagas para nos iniciais, 146 para educação especial e 174 para suporte pedagógico.

O concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira a aplicação das provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e a 2ª etapa será a avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

A inscrição para o concurso custará R$ 65 e ocorrerá entre os dias 9 de novembro e 7 de dezembro, no site da empresa que organizará o certame. As provas ocorrerão no dia 10 de janeiro.

PREFEITA MARA CAVALCANTI VAI À CONVENÇÃO DO PMDB ESTADUAL...CADÊ O VEREADOR JORLLAN KARDECK, SERÁ QUE JÁ TEM GATO NO POTE NESSA ARAPUCA?

Chega em nossa redação mais uma matéria realizada pelo nosso repórter língua de tamanduá da web radio serra azul, que traz em primeira mão notícias da convenção estadual do PMDB, que foi derrotado no estado pelo governador Robinson Faria e aqui na terra do queijo já foi derrotado pelo ex-prefeito Junior Bernardo, com três lapadas de mais de 1000 votos e mesmo assim a prefeita Mara Cavalcanti que agora é bacurau de sete costados, esteve hoje na Convenção Estadual do PMDB, tendo sido convidada pelo Ministro Henrique Eduardo Alves, ocasião onde encontrou-se com os  políticos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro: Senador Garibaldi Alves, Deputado Federal Walter Alves, Deputado Estadual Hermano Morais, entre outros.
Na convenção também estavam presentes importantes lideranças políticas de Riachuelo que estão com o rabo preso na ratoeira com a atual chefe do poder executivo,  como os vereadores Serivan Sena, a vereadora Nataly Pessoa e seu esposo  Marcílio Pessoa, o Presidente do Diretório Local do PMDB, Herick Machado, o suplente de vereador Josivan Soares, o Secretário de Finanças, Hamurab Avelino, a Secretária da Ação Social Marineves Cavalcanti, Duarte Júnior, com todo esse clã, sentimos a falta do vereador Jorlan Kardeck e será que já tem gato no pote.

O convite do Ministro Henrique à prefeita e sua equipe, segundo palavras da mesma, foi uma grande honra para o Município, pois é fato notório a grande contribuição que, tanto o Ministro quanto o Senador Garibaldi e os Deputados Hermano e Walter têm concedido para o desenvolvimento da cidade de Riachuelo...Qual o convite, se são filiados tinham que comparecer ao evento...É mentira Dona Redonda?


Bandidos explodem bancos e metralham unidade da PM no RN

Publicação: 2015-10-30 07:47:00 | Comentários: 0Três explosões de caixas eletrônicos foram registradas pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (30) no interior do Rio Grande do Norte. Desta vez, os casos aconteceram nas cidades de Pedro Velho, na região Leste; e Parazinho, na região Agreste. Em ambos os casos, os criminosos usaram dinamite para detonar os terminais.
Divulgação/Polícia Militar
Agência do Bradesco em Pedro Velho foi uma das três destruídas pelos criminosos na madrugada desta sexta-feiraAgência do Bradesco em Pedro Velho foi uma das três destruídas pelos criminosos na madrugada desta sexta-feira

O primeiro crime ocorreu em Pedro Velho. De acordo com a PM, cerca de 10 bandidos faziam parte da quadrilha. O grupo explodiu as agências do Banco do Brasil e do Bradesco, e antes de fugir, ainda atiraram contra o prédio onde funciona o pelotão da PM na cidade.

Já em Parazinho, o alvo dos bandidos foi a agência do Bradesco. Após explodir o caixa eletrônico, a quadrilha ainda atirou contra uma viatura da PM que estava estacionada no centro da cidade.

Nos dois casos, nenhum criminoso foi preso pela polícia. A PM ainda não sabe se os casos estão relacionados.

As explosões ocorrem no dia seguinte à Operação Explosion, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (29), onde seis membros de uma organização criminosa especializada em explosão de caixas eletrônicos foram presos. Segundo a delegada Sheila Freitas, titular da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), com o grupo ainda foram apreendidos armas, drogas, fardamentos das polícias Militar e Rodoviária Federal, R$ 56 mil e explosivos, que seriam usados em uma nova ação dos bandidos.

Aguardem a matéria!

Vereadores bajuladores querem mudar nome de rua...Enquanto isso, existe um banheiro publico na calçada da Escola Municipal Manoel Gurgel...Cria juízo, menina dengosa?

Pronatec/EAJ, realiza aula inaugural dos Cursos FIC/Mulheres mil em Serra Caiada-RN


Chega em nossa redação, com texto do nosso repórter língua de tamanduá que traz importante notícia da realização da   aula inaugural dos 05 cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC / Mulheres Mil, do município de Serra Caiada, sob a supervisão do professor Rômulo Basílio. Com as
presenças da prefeita Maria do Socorro dos Anjos, presidente da Câmara Municipal, vice prefeito, secretários municipais, autoridades locais, orientadora pedagógica do Programa Mulheres Mil Ivanilka Azevedo e os professores do Pronatec / EAJ / UFRN...É o Pronatec/Mulheres Mil chegando para todo estado do Rio Grande o Norte através do governo federal e ministrado em nosso estado pela Escola Agrícola de Jundiaí, sob a coordenação do Professor João Inácio Filho...Parabéns aos participantes do evento! 







Deicor prende quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos no RN

Uma investigação que durou cerca de oito meses culminou com a prisão de seis homens suspeitos de participarem de uma quadrilha responsável pela explosão de caixas eletrônicos. Segundo a delegada Sheila Freitas, titular da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), com o grupo ainda foram apreendidos armas, drogas, fardamentos das polícias Militar e Rodoviária Federal, R$ 56 mil e explosivos, que seriam usados em uma nova ação durante a noite desta quinta-feira (29).
Arthur Barbalho/Celular
Deicor apreendeu armas, drogas, munições, fardamentos militares e de polícia, alémd e R$ 56 mil em dinheiroDeicor apreendeu armas, drogas, munições, fardamentos militares e de polícia, além de R$ 56 mil em dinheiro

A Operação Explosion cumpriu mandados de prisão expedidos pela juíza Ana Carolina Maranhão, da 2ª vara Criminal da zona Sul de Natal, nos bairros de Cajupiranga, em Parnamirim (onde quatro homens foram presos), e Planalto, em Natal (onde mais dois foram capturados). A delegada explicou que o principal membro da quadrilha era Odelson da Silva Lira, responsável pelo comando das operações do grupo. Além dele, foram presos Erivan Araújo Lima, natural da Paraíba, Diego Felipe Silva de Albuquerque; Emerson Faustino Barreto; Jonilson Dias Gomes; e Bruno da Silva Oliveira, paulista que responde pelo crime de tráfico de drogas em seu estado de origem.

"Eles não só faziam a explosão de caixas eletrônicos com explosivos, mas também trabalham com o uso de maçarico, como no caso do roubo ocorrido no Centro Administrativo de Parnamirim", conta Sheila Freitas. A quadrilha é responsável também pela explosão de um terminal da Caixa Econômica Federal ocorrido no início desta semana.

A delegada detalhou ainda o modo como operava a quadrilha. "Eles fazem uma clínica geral, ou seja, além de explodir os caixas eles fazem a comercialização de armas, munições e drogas, sendo esta última responsável pela lavagem do dinheiro", disse. "Há ainda a lavagem literal do dinheiro. Temos comprovação de que membros desta quadrilha eram responsáveis por lavar cédulas que eram manchadas durante as explosões, limpá-las. Eu classifico esse grupo como uma organização criminosa, porque eles são completamente estruturados", afirmou Sheila.
Arthur Barbalho/CelularMaior parte do material apreendido foi encontrado no bairro de Cajupiranga, em ParnamirimMaior parte do material apreendido foi encontrado no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim

Ao todo, foram apreendidos quatro revolveres calibre 38, uma pistola calibre 380, três espingardas calibre 12, dois coletes balísticos (Sendo um da Polícia Militar e outro da Polícia Rodoviária Federal), três tabletes de maconha, fardamentos militares e de empresas de segurança, além de duas bananas de dinamite, que seriam usadas em outro explosão de caixa eletrônico, que deveria ocorrer ainda hoje. Houve ainda a apreensão de quatro carros e uma motocicleta em posse da organização criminosa. "Era um grupo com herarquia, que agia no RN e em outros estados do Nordeste, com ligação também com outras organizações da região especializadas neste tipo de crime", disse Sheila.

Além dos detidos, três mulheres e pelo menos mais dois homens foram conduzidos à Deicor para prestar esclarecimentos.

Participaram da operação agentes das Delegacias de Macaíba, Furtos e Roubos (Defur), Narcóticos (Denarc), Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), Capturas (Decap), Hmociídios (Dehom) e Parnamirim. 

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Qual foi a proposta desta vez...Será que o titio Juarez de Miguel Preto veio pela gravidade e qual foi a promessa dessa vez e será que vão cumprir o prometido? 

Chega em nossa redação mais uma matéria enviada pelo nosso repórter língua de tamanduá, desta vez o nosso boca de caeira traz uma super adesão ao sistema da situação, com todo respeito que tenho ao titio Jurarez de seu Miguel Preto...Será que o titio Juarez veio pela gravidade para o sistema da situação ou seu passe custou o preço de banana podre em final de feira. A situação  tem o comando oficial da atual gestora publica Mara Cavalcante e a supervisão do todo poderoso e ex-prefeito José Marcílio Pessoa ou será que mais uma vez as sagazes raposas políticas vão usar o velho jargão do "seu rolando lero" em cima do inocente titio Juarez, que com certeza vai ser ludibriado novamente, pois de lá ele já veio com falsas promessas não cumpridas...Tomara que desta vez as sagazes raposas politicas cumpram as promessas com o nosso titio Juarez e que o mesmo seja bem vindo ao sistema da oposição em agosto de 2016 para fazer algodão doce para os amigos do ex-prefeito Junior Bernardo...É mentira Dona Terta? 


 Depoimento de uma esposa apaixonada...Parabéns, vereador Junior Camaleão?

Neste dia tão especial quero parabenizar meu esposo amado JUNIOR CAMALEAO , pela a passagem do seu aniversário. São tantos adjetivos para descrever esse homem incrível mas que usarei uma única palavra HUMILDE, pois mesmo diante das trombadas da vida não se deixa abater , sempre sorrindo é assim que consegue se erguer.Meu amado esposo que está data se repita por muitos e muitos anos e que juntos possamos realizar todos os sonhos possível. TE AMO E SEMPRE TE AMAREI AMOR PARA UMA VIDA TODA,AMOR QUE NÃO SE MEDE.
PARABÉNS A VC !...

Wilma destaca que Comenda do TST é uma das mais representativas homenagens que recebeu

TSTwilma
Em solenidade no gabinete da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ocorrida no final da tarde desta quarta-feira, dia 28, em Brasília, a prefeita em exercício de Natal, Wilma de Faria, foi agraciada com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau Grã-Cruz.
Em seu discurso, Wilma de Faria agradeceu, destacando a honraria como uma das mais representativas que recebeu na vida pública, e afirmando que não existe dignidade sem trabalho. “Adotei o trabalho como profissão de fé e prioridade em todas as funções a mim confiadas democraticamente pelo povo. Trabalho é a estrada sem atalhos para o futuro”.
A faixa e a insígnia do grau Grã-Cruz foi entrega à ex-governadora do Rio Grande do Norte pelo presidente do TST, Ministro Antônio José de Barros Levenhagen. A referida distinção é concedida aos servidores públicos que, por seus méritos, tenham feito relevantes serviços para a história.
Do TST, destaque para a participação do Ministro Emmanoel Pereira, que fez a indicação de Wilma para receber a honraria (admitida em 11 de agosto de 2006, quando Wilma estava à frente do executivo estadual), e do Ministro Cláudio Brandão.
Do Superior Tribunal do Justiça (STJ), presenças dos Ministros Luiz Alberto Gurgel de Faria e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas. Prestigiaram também o subprocurador-geral da República, Francisco Xavier Pinheiro Filho, e o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT/RN), José Rego Júnior.
Das autoridades presentes que parabenizaram Wilma pelo recebimento da Comenda, o ministro Henrique Eduardo Alves destacou que o gesto do TST é um “reconhecimento à sua vida (Wilma) de serviços prestados ao Rio Grande do Norte e ao Brasil”, declarou o potiguar.

STF decide que pedofilia na internet é crime federal

fechine
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (28) que divulgar imagens de pedofilia na internet é crime federal.
Por 8 votos a 2, a Corte negou um recurso da Defensoria Pública Federal de Minas Gerais que solicitava a devolução à Justiça Estadual de um processo contra um homem acusado por divulgar imagens de jovens praticando sexo explícito.
Como a decisão tem repercussão geral, ela servirá de jurisprudência para ações com o mesmo teor.
No recurso apresentado ao STF, a defensoria pública mineira argumentou que não ficou provado que as imagens, postadas em um blog na internet, tiveram divulgação internacional.
“O que se verifica é que, para que a competência seja efetivamente da Justiça Federal, seria necessário que o crime tivesse repercussão no exterior. Compulsando os autos, verifica-se que não há qualquer prova de que o fato tenha de alguma maneira efetivamente repercutido na seara internacional”.
O ministro relator do caso, Marco Aurélio Mello, acatou o pedido e foi acompanhado por Dias Toffoli. Os demais ministros seguiram o voto divergente do ministro Luis Edson Fachin.
Para Fachin, a postagem de imagens na internet cria a possibilidade de acesso em qualquer lugar do mundo.
“Considerando a amplitude do acesso a internacionalidade do dano produzido ou o potencial dano, há que se concluir que é um feito para a Justiça Federal”, defendeu Fachin.

Bancos abrem e serviço público tem ponto facultativo nesta sexta


BANCOS-EM-FUNCIONAMENTO.No feriado do Dia do Servidor Público, que teve o ponto facultativo transferido para amanhã (30), alguns serviços funcionarão de forma diferenciada no Rio Grande do Norte. O horário de funcionamento do comércio e dos bancos não sofrerão alteração, assim como hospitais, policiamento, Bombeiros e trens urbanos que funcionam normalmente.
Já os órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal não abrirá, com exceção a Secretaria Municipal de Tributação que abre normalmente. A Assembleia Legislativa e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RN) não terão expediente. No Tribunal de Justiça do RN funcionará somente o plantão judiciário.

O RN de volta ao Fantástico: Cadê o dinheiro que tava aqui...Tem gato no pote?

Uma equipe do Fantástico, liderada pelo repórter Eduardo Faustini, volta ao Rio Grande do Norte para saber “Cadê o dinheiro que tava aqui?”. No seu Instagram, o jornalista apontou dois destinos: Galinhos e Natal. Ou será apenas o município de belas praias do litoral Norte?
faustini

A sucessão municipal no município de Caiçara do Rio do Vento, na região central continua em ebulição faltando menos de um ano para o pleito eleitoral. Depois da repercussão do rompimento do ex-prefeito Felipão com a atual prefeita Ceiça Lisboa, o cenário se amplia e já se fala em quatro pré-candidaturas a prefeito no município.
Dentre as pré-candidaturas comentadas nos meios políticos, estão a do ex-prefeito Etinho, de Felipinho e a atual prefeita Ceiça Lisboa pré-candidata a reeleição.
A novidade é que se comenta uma possível composição do vereador Sebastião Iran na chapa da prefeita Ceiça na condição de vice. Iran hoje está no PSDB e deverá ingressar no PSD do governador Robinson juntamente com a vereadora Coinha, assim que for aperta a tal janela para mudança de partido.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

'Loira do Mal' é presa por roubar joalheria no bairro do Alecrim

Mulher teria ido na loja antes do roubo para conhecer o espaço  Uma jovem de 24 anos, identificada como Kilssia Carneiro Pereira, ou "Loira do Mal", foi presa na manhã desta quarta-feira (28) suspeita de participar de um assalto a uma joalheria no Alecrim. O crime aconteceu na tarde de ontem (27) e, segundo a polícia, a mulher foi identificada após análise de imagens gravadas por uma câmera de segurança.A prisão aconteceu na casa dela, no bairro de Neópolis, zona sul de Natal. No local foi encontrada mais da metade das jóias em ouro roubadas ontem, como cordões, anéis e pingentes.

A suspeita foi conduzida para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) onde foi lavrado o auto de prisão. “Kilssia atuou no assalto facilitando o acesso dos outros dois suspeitos. Semanas antes, ela foi até a loja e fez um levantamento de como conseguiria entrar no estabelecimento. Vítimas do assalto reconheceram a suspeita na Delegacia, que será autuada por roubo qualificado”, detalhou o delegado titular da Defur, Herlânio Cruz.

 


 Macau pede socorro por água de boa qualidade...Governador atendeu o povo de Macau-RN?

Governador Robison Faria pediu ao prefeito Kerginaldo Pinto que alerte à população de Macau que esses poços que vão de 5m a 20m não fornecem água de boa qualidade, mas contaminada por esgoto. "O ideal é que, mesmo nas épocas de emergência como essa que estamos passando, o Igarn seja acionado para atestar a qualidade dessa água”, destacou o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, durante a audiência realizada hoje na Governadoria na presença dos vereadores.

Parabéns à todos os servidores publicos do Brasil...Faço parte desse grupo de trabalhadores!

Prefeitos anunciam acordo por alíquota de 0,38% para CPMF

downloadEntidades de prefeitos anunciaram nesta terça-feira (27) um acordo com o Palácio do Planalto para que a nova CPMF tenha alíquota de 0,38% (0,20% para a União; 0,09% para estados; e 0,09% para municípios).
Criada no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) com o objetivo de financiar a saúde, a Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF) foi extinta pelo Congresso Nacional em 2007. À época, também tributava as operações financeiras em 0,38%.

Queijeiras do Seridó participam do encontro do setor de leite

queijo TNProdutores de queijos da região do Seridó se preparam para participar do maior evento regional voltado para o segmento da pecuária leiteira. As queijeiras das marcas Dona Gertrudes, Chicão, Sertão Jucurutu, Deuscimar e Jardel estarão presentes na edição 2015 do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), que será realizado entre os dias 4 e 6 de novembro, em Garanhuns (PE). Algumas dessas queijeiras potiguares vão disputar o concurso de queijos regionais. Tradicionalmente, os queijos seridoenses são classificados e vencem as principais categorias do concurso.
Este ano o tema do Enel será ‘Queijos artesanais do Nordeste, importância e estratégia para o setor leiteiro’. O encontro irá ocorrer no Hotel Tavares Correia, onde serão realizadas palestras e capacitações voltadas para os produtores de leite da região, que é considerada uma das maiores bacias leiteiras de Pernambuco. A expectativa dos organizadores é de receber 2.500 visitantes e capacitar cerca de 1600.
A abertura será realizada na quarta-feira (04) no auditório central, a partir das 19h. Em seguida, será realizada uma palestra sobre a importância dos queijos artesanais para o setor leiteiro. A programação segue na quinta (05) e na sexta-feira (06), das 9h às 18h, com cursos sobre Bovinocultura, Clínica Tecnológica, Leite e Derivados, e Caprinocultura, além de temas como Associativismo, Representatividade junto ao Poder Público e Acesso a Novos Mercados

Governo designa equipe técnica da Caern para avaliar perfuração de poços em Macau...Agora vai?

poco_macau

O governador Robinson Faria recebeu na tarde desta terça-feira (27) o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, vereadores, CDL, e o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, além de secretários e diretores da Semarh, Idema e Caern, para discutir a regularização do abastecimento de água no município. O encontro, realizado na Governadoria, também teve a participação do deputado estadual Álvaro Dias. O chefe do executivo estadual recebeu, na ocasião, um documento detalhando a situação hídrica do município.
Dentre os pontos discutidos estiveram a possibilidade de suspensão da cobrança da taxa de água da Caern até que o abastecimento seja regularizado, bem como a possibilidade de utilização de poços perfurados pela Petrobras. Diante da situação, o governador Robinson Faria determinou que já nesta quarta-feira (28) uma equipe técnica de engenheiros da Companhia de Águas e Esgotos do RN esteja no município para fazer um levantamento das áreas dos possíveis locais de perfuração de poços, que darão resposta emergencial aos moradores de Macau.
“Estivemos com o prefeito de Macau, vereadores e a representação da Assembleia Legislativa preocupados com a situação da cidade, externando o drama do colapso da falta de água. Por isso mesmo, fomos rápidos para realizar essa reunião, solicitada ontem pelo presidente da AL deputado Ezequiel Ferreira, e determinando que amanhã uma equipe da Caern já esteja no local para definir quais as soluções em curto prazo que temos a oferecer a Macau”, garantiu o governador.

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR