segunda-feira, 8 de julho de 2013

JÚNIOR BERNARDO CONVERSA COM O BLOG DOIS QUADROS


Durante o evento social promovido pelo empresário Júnior de Alcides, este blogueiro conversou com o ex-prefeito Júnior Bernardo e o vice-prefeito Caetano Sena. Eis algumas opiniões dadas pelo ex-prefeito e pelo atual vice-prefeito num bate-papo agradável sobre atualidade política, políticos e futuro. 



ANÁLISE DO MOMENTO ATUAL
Com pontualidade, Júnior Bernardo relatou fatos ocorridos (que eu entendo não ser necessário publicar) que resultaram no mal-estar entre representantes do seu grupo e a prefeita Mara Lourdes. Disse JB sobre o atual momento, em tom de recado: "Estou atento com o que pode acontecer se as demissões de pessoas ligadas ao grupo ocorrer". 

O CUSTO DE UMA DIVISÃO
Perguntei se ele tinha uma ideia do custo para ele bancar o povo dele. Ele,  JB, me indagou sorrindo: "você já calculou?", eu disse que sim. Apresentei estimativa até a campanha de 2016, e disse que ele investiria cerca de 2 Milhões de Reais. O ex-prefeito, com sorriso largo, disse: "concordo plenamente".

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS CALUNIOSOS EM BLOGS
Sobre comentários anônimos com linguagem chula que colocam o grupo de JB (leia-se: JB, o vice-prefeito Caetano Sena e o vereador Joca Basílio) como pivôs do racha, ele foi firme: "Não concordo com isso." Caetano entrou na conversa e também opinou: "E eu também."

TEMPO FUTURO
Questionei a JB se ele não achava muito cedo essa saída, esse racha, quando ele falou "é porque não posso deixar as pessoas sozinhas"

PERSONALIDADES
Durante a conversa, tocamos no nome de algumas lideranças políticas do município que podem se juntar e formar um novo bloco. Entre elas, foi citado o nome do publicitário, ex-vereador e candidato a prefeito pelo PT nas eleições municipais de 2012. Tanto o ex-prefeito Júnior Bernardo quanto o vice-prefeito Caetano Sena, só elogiaram.
JB enalteceu as qualidades da pessoa e do profissional e falou: "Um dia eu disse que em Riachuelo não tinha espaço para ele, mas fiz isso por entender que se ficasse aqui ficaria acomodado. Na minha primeira campanha, tudo que eu ia fazer, consultava Micarlos. Para mim, ele é um irmão". Nesse momento falamos do meu apoio a Micarlos e acrescentei, que se não vencemos, mas ficou a amizade, e logo, ele falou: "Então traga logo o homem para o nosso lado."

A conversa transcorreu em clima harmonioso, onde conversamos sobre outros assuntos de menor interesse público. E este blogueiro agradece a atenção dispensada.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

MÉDICO, AMIGO E LEITOR