Enfim, aconteceu a tão esperada reunião da cúpula situacionista riachuelenses.
A reunião aconteceu nesta terça-feira, 30/07, na fazenda na Fazenda Salvação. Evento teve como objetivo tentar apaziguar os ânimos entre os próprias lideranças. De um lado a prefeita Mara Lourdes, assessorada pelo seu grupo de vereadores e demais lideranças e do outro lado, o ex-prefeito Júnior Bernardo, que pegou o caminho da fazenda salvação escoltado por um carro da polícia. Não pudemos identificar quem eram os ocupantes do carro do ex-prefeito.
Embora apoiadores da prefeita, como Chico Germano, tenham plantado por todos os recantos da cidade que hoje a prefeita Mara Lourdes iria colocar o cabresto no "homem" e ele ia comer o milho na mão da prefeita, que iria assumir o comando da política riachuelense. Um fato chamou a atenção: antes de se deslocar para a arapuca armada, o ex-prefeito falou para uma abelhinha no alpendre de Joabe Basílio que ia comparecer mas, se dependesse dele, poderia até oficializar o rompimento hoje, pois, jamais, iria deixar seus companheiros (Caetano, Joca entre outros) em um barco à deriva.
Terminada a reunião, um grupo veio na "seguindo" o ex-prefeito (vereadores Baíca, Camaleão, Ângelo Moura, Jânio Brasil) enquanto que outro grupo ficou na fazenda salvação com a prefeita. O vereador Baíca foi para casa. Serivan esteve ausente.
Antes de seguir para a casa do vereador Ângelo Moura, JB deu uma parada na calçada dos Basílio. Lá, avisou que foi muito cobrado pela prefeita para tomar uma decisão e ao ser colocado no canto da parede falou para os presentes que se encontrava do lado do povo. Segundo fontes, nesse momento a prefeita tomou a palavra e se saiu dizendo que assim a culpada era ela.
Enfim, muita conversa e nada definido.
Vislumbro que Mara se encontra com medo de perder seus aliados e Júnior Bernardo com receio de abrir de vez e gastar para segurar a turma que se encontra mamando nas tetas da viúva.
O blog já avisou, vamos parar de fazer reuniões na caladas da noite para dirimir as questões pessoais e esquecendo os problemas do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário